Companheiro eu particularmente te aconselho a fazer outro suporte,pois o original nao aguentaria muita vibraçao e comprometeria tampa traseira.Digo isso porque a engesa pecou em colocar o suporte no meio da tampa,deveriam ter deixado o mesmo do fI.
Carlos,
Normalmente, o que se faz é usar um conjunto mais leve, no estepe. Até mesmo, por causa do custo de se ter um conjunto 33x12,5, parado nas costas do jipe.
Verifique vc mesmo, os colegas usam uma roda aro 16 X 8, montada com pneu 7,5 X 16. Depois põe-se uma capa de curvim, por cima. Fica só para emergências até o borracheiro, e o suporte aguenta sem problemas.
Abraço
Tenho um Engesa que o estepe é preso em um suporte que é fixado no parachoque.Acabaram os barulhos e trincas na carroceiria, porem não dá mais para abrir da tampa traseira.
Se vc entrar no google e pesquisar "fotos de Engesa" vai tem um vermelho muito bonito que tem um suporte de estepe igual o meu, dá pra vc ter uma idéia.
Abraço
Seria mais ou menos assim:
Preso no parachoque, do lado do passageiro, nos quatro parafusos, sendo que ali seria uma chapa "U";
No cetro dos quatro parafusos, soldaria uma "porca dupla" que teria a função de manter fechado o suporte.
Teria outra chapa "U", que fecharia por cima desta, tendo uma articulação na parte inferior e, com um furo que teria um parafuso apertando na "porca dupla";
Esta segunda viga, subiria até a altura do centro da roda, onde haveria um lugar para fixar o pneu.
No meu caso específico, estou bolando um jeito para contornar o parachoque, aproximando a viga da carroceria e, servindo para apoiar a parte inferior do pneu. Seria algo parecido com um "L".
Quando quiser abrir a tampa é só pegar a chave de roda e soltar o parafuso.