Prezados, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma ee-34 1989 em leilão do exército e gostaria de saber atualmente como anda os trâmites para emplacar estas viaturas? Pergunto isto pq em setembro de 2013 encaminhei um cj5 militar e até agora o detran-rs, meu crva e o denatran não emplacaram nem me disseram o porque da demora, e ja se passaram 22 meses...
Eu tenho situação parecida. Tenho um CJ-5 1971 e ainda nao encaminhei a papelada, mas já estou em fase final da reforma. Vou precisar saber como enfrentar essa dificuldade para emplacar...
aqui em sampa é facil, eu compro esse tipo de mercadoria e nunca tive problemas, junta nota do leilão (que tem de ter os dados certinhos) pois como é uma viatura que nunca foi emplacada ja viu, tem de ter o edital do leilão faz vistoria e ja era, ai é o normal taxas etc
o detran em especial da cidade de são paulo, entende que esses carros não tem e não terão pre cadastro e fazem por si so o Nascimento por assim dizer da viatura, não sei as viaturas que comprei não tive problemas...
Delegados de trânsito adoram dar sua própria interpretação às leis e às normas administrativas federais. É por isso que cada estado e até cada cidade tem suas próprias exigências, proibições e obstáculos.
Eu faria o seguinte:
1-pesquisar as leis e resoluções do Contran que regulam o assunto.
2-reunir a documentação necessária, conforme essas normas.
3-fazer requerimento por escrito ao Ciretran local para emplacamento da viatura.
4-se houver recusa ou imposição de exigências não previstas nas normas, ingressar com mandado de segurança contra a autoridade de trânsito local, com pedido de liminar para licenciamento imediato (ainda que provisório) para o fim de rodar com o veículo enquanto tramita o processo.
Boa noite, sallespickup , tenho um jeep comprado em leilao do exército e estou precisando emplacar, pode me indicar um despachante em São Paulo que tenha conhecimento neste tipo de emplacamento.
Muito Obrigado!!
só pra não deixar o assunto morrer, ta demorado, estive na sexta no detran, e prometem uma resposta definitiva essa semana... vamos aguardar a OTORIDADE se manisfestar...