x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Então Walter, por conhecidencia de sua dica hoje consegui uma pista que fica no no bairro do Campo Limpo na Zona Sul SP um senhor aposentado da Perkins, vou ver se consigo achá-lo quem sabe dou uma sorte e consigo uma boa alma que tenha interesse pelos motores mais antigos,
    agradeço o apoio. Abç
    Godoy se quiser passear por Itapecerica(é perto heim)...te indico um cara que só mexe com diesel e é das antigas...ele que cuida da minha Camper(S4Tplus)...e faço as manutenções preventivas sempre em janeiro...e só retorno pra trocar os oleos e filtros...o cara é fera e barato. se quiser te passo meu tel por mp. abraçossss

  • #38
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Godoy se quiser passear por Itapecerica(é perto heim)...te indico um cara que só mexe com diesel e é das antigas...ele que cuida da minha Camper(S4Tplus)...e faço as manutenções preventivas sempre em janeiro...e só retorno pra trocar os oleos e filtros...o cara é fera e barato. se quiser te passo meu tel por mp. abraçossss
    Olá Wilson q notícia boa, gostaria muito se vc me desse a dica Itapecirica fica na região q trabalho, pois continuo ainda na busca de um bom mecânico. Amanhã mesmo tem uma trilha q fica um pouco mais distante e estou deixando de ir por estar com receio do aquecimento do Engesa. Preciso resolver esta situação com urgência. Um grande Abraço
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #39
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Olá Wilson q notícia boa, gostaria muito se vc me desse a dica Itapecirica fica na região q trabalho, pois continuo ainda na busca de um bom mecânico. Amanhã mesmo tem uma trilha q fica um pouco mais distante e estou deixando de ir por estar com receio do aquecimento do Engesa. Preciso resolver esta situação com urgência. Um grande Abraço
    Wilson vc chegou a me mandar a MP?? Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #40
    Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    boa noite uma dica pra motor esquentado e trocar o radiador por um de colmeia de aluminio pois os originais de ferro não suporta esforço a mais do motor quando trocamos pneu reduzidas ou instala ar condicionado.

  • #41
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gival Ver Post
    boa noite uma dica pra motor esquentado e trocar o radiador por um de colmeia de aluminio pois os originais de ferro não suporta esforço a mais do motor quando trocamos pneu reduzidas ou instala ar condicionado.
    Gival não tinha ainda pensado nisso pode ser uma boa, apesar que fico em dúvida quanto a estar mascarando o problema, por outro lado se for um problema do conjunto de relação e motor pode me dar uma solução paliativa positiva, outra dúvida uma vez que utilizo meu Engesa para trilhas pesadas, se o modelo de alumínio teria a mesma resistência na hora de passar nos atoleiros pesados, será que o modelo suportaria a pressão do barro nas colmeias, e será que na hora da limpeza ele suportaria o jato de uma vap por exemplo sem danificar as colmeias?? estive dando uma olhada por cima e o investimento é considerável, mais valeu a dica, e mais uma coisa a se pensar com carinho. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #42
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Antes de pensar em trocar o radiador, ou fazer qualquer ampliação no sistema de refrigeração, é preciso ter certeza de que não existe nenhum defeito no sistema original, tipo rotor da bomba d'água desgastado (metal) ou patinando no eixo (plástico), caso contrário poderá mascarar um problema que tende a agravar-se no futuro (além do gasto desnecessário).

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    72
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Godoy, até onde eu sei nenhum radiador suporta VAP, se voce passar de lado então lacra o radiador. Seja ele de latão ou aluminio o resultado é o mesmo. Este motor precisa de um radiador de 4 carreiras para funcionar bem, com canaletas desencontradas. Mandei fazer um certa ocasião, quando tinha um problema insoluvel num gurgel carajás com motor 1.9 D. Coloquei as caixas da Besta, e colmeia de 4 carreiras. Nunca mais incomodou. Mas peço que voce examine os seguintes itens antes de fazer esta mudança: Correia, Bomba d'água(rotor),Vazamentos??? Pás do Ventilador(colocando um defletor em volta da ventoinha ajuda) Pressão no Radiador(pode ter junta furada), reponha a valvula termostática, não é ela que faz seu motor esquentar, ela apenas regula a temperatura, há casos dela trancar, e aí voce tem um problema, mas e fácil de verificar; ponha ela dentro de uma lata com agua, leva ela ao fogo e veja seu desempenho, acompanhando com um termometro digital. Abriu nos 80º, fechou, está perfeita. Não sei que radiador voce tem na VTR, mas de qualquer forma mande fazer uma limpeza, se for de latão mande abrir e 'varetar' todas as canaletas, voce pode ter muitas delas entupidas. Se tudo isto for feito e o problema persistir então seu radiador precisa ser dimensionado para este motor. QUATRO CARREIRAS é a solução. Eu coloquei o do Omega 6 com ar, mas de latão, o de aluminio quase sempre é descartável, e quando entope é PT. NÃO ESQUEÇA: NENHUM RADIADOR FUNCIONA COM BARRO. Sujeira é o maior inimigo dos radiadores, e a alegria dos mecanicos. Se o radiador estiver bem dimensionado, sua viatura não vai ESQUENTAR, só porque está subindo uma serra, ou porque está usando uma reduzida, esquece esta estória de que está loongo ou curto o passo dele. Se está longo demais quando começar a subir voce vai ter de cambiar, se estiver curto, voce vai subir mais devagar; olhe para a estrada e veja quantos veiculos tem de parar porque estão esquentando; 1 a cada 10.000????

    Boa sorte

    Flavio
    4X4 Brasil
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GIVAL

    Tentando colaborar , é só vc ler meu tópico do CORAÇÃO VALENTE , mas tem mais de 100 páginas e vc não terá saco para ler tudo , mas vamos lá de minha epxeriência .

    Reformei meu ENGESA e coloquei moto MWM 2.8 e a agonia de esquentar começou , não podia passar dos 3.000rpm que ele esquentava , para resumir fiz de tudo .

    1- Troquei a colméia de 3 fileiras com 15 canaletas para outra de 5 fileiras de 15 canaletas , dobrei a capacidade de água.

    2- Instalei ventoinha elétrica

    3- Instalei coifa

    4- Troquei a hélice por outra maior e com maior número de pás e fixa ao eixo do motor , usei hélice de caminhão MB

    E nada disto resolveu , só fui resolver qdo troquei o radiador por outro de alumínio E DE ÁREA DE TROCA MAIOR , usei o radiador do ômega 4.1 com ar , só assim que fui resolver . o motor ficou até trabalhando em temperatura mais baixa do que deveria mesmo com a válvula termostática nova de tão melhor que ficou com esta mudança , daí voltei para a hélice original multiviscosa , daí então passou a funcionar na temperatura padrão .

    CONCLUSÃO :

    Vc só consegue melhorar a troca de calor do seu motor SE AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DO RADIADOR , ou seja : trocar o seu radiador por outro MAIOR , CONSIDERANDO LÓGICO QUE TUDO ESTEJA CORRETO COMO OS AMIGOS ACIMA FALOU PARA VERIFICAR ANTERIORMENTE .

    Espero ter colaborado com seu problema .
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Wilson vc chegou a me mandar a MP?? Abç
    Amigo desculpe, não fui notificado aqui... Me manda seu e-mail, pois você
    ainda não recebe Mp

    abraços.
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Wilson então infelizmente ainda não recebo MP, meu email: godoystm63@Gmail. com , um Feliz Natal para vc!! Abç

  • #47
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Olá Wilson então infelizmente ainda não recebo MP, meu email: godoystm63@Gmail. com , um Feliz Natal para vc!! Abç
    email enviado, um ótimo 2015. abraçosss

  • #48
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    eunapolis/BA
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa noite me ajudemm estou precisando de um motor completo da pajero 3.5 gls b ano 97-98 , o antigo mecanico sumio cm motor tem 2 anos a viatura parada deeem uma força ai moro em eunapolis bahia darionmem@hotmail.com 73 81676263 claro whatsapp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Q20B no Engesa
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/07/2020, 00:32
    2. Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/05/2010, 19:07
    3. Engesa F2 87 - Q20B / Clark
      Por R-Mendes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2009, 09:09
    4. Engesa - Q20B - Embreagem
      Por TcheRenato no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/05/2007, 21:20
    5. Compro Motor Q20B p/ ENGESA
      Por CAVESO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2005, 23:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade