x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Curiosidade

  • #1
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0

    Curiosidade




    Pessoal,

    Estou postando essa foto apenas como curiosidade.
    Notem a adaptação que o cara fez: FARÓL DE GOLF na frente.
    Alguém já tinha visto isso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curiosidade-engesa002_188.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Curiosidade

    Caro Luiz Claúdio

    Porque o o cara colocou um scoop sobre o capô, uma vez que ele está com snorkel instalado?

    []
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Talvez para auxiliar na refrigeração do cofre do motor (não da do motor) ou somente por motivos estéticos...

    Não gostei do faróis mas a viatura mostra muito capricho... tá bem bonito... mudaria a placa de lugar pois está, numa trilha, fica pelo caminho.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    curiosidade

    Caro Nero

    Falando em ventilação, lembrei que praticamente não tenho ventilação natural pelo painel do meu Ursus..
    Mesmo tendo ar condicionado, queria melhorar este sistema..

    As vezes penso em colocar um pequeno captador, semelhante a este scoop da foto, sobre a gradinha de ventilação logo abaixo do parabrisa..para melhorar os esquemas.

    Mas tenho impressão que não vai adiantar nada...

    [ ] engeseiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Oi Amigo...

    O Ursus e o Boi são F2, o seu em a vantagem do ar... mas aquelas saídas do desembaçador não são mais funcionais que o velho e bom paninho.

    Tb andei pensando em como tornar mais eficiente o sistema porém, por enquanto são apenas reflexões... talvez condutores instalados em baixo do vidro, por toda sua extensão...

    Saudades da sua Ipanema com aquela ventilação eficiente?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Visitante
    Me desculpem, mas esse Engesa de Shopping ta feio demais.

    E a frente ta tosca demais com esses farois. Ta parecendo um Gurgel que eu vi uma vez com os farois da L200 (aqueles redondos!).

    Olha os problemas que achei só de olhar pra foto:

    1) O parachoque foi feito de forma que o guincho fique muito alto, ta atrapalhando e muito a entrada de ar do motor. O certo seria tirar a caixa do controle de la e tentar botar em outro lugar, para abrir mais espaço.

    2) O Snorkel ta muito fino , deve ta estrangulando a entrada de ar. Deve ta acabando com o motor se este for o 6cc ou o Diesel.

    3) Saída de escape levantada e cromada. Não é necessário, parece um onibus.

    4) Esses cromos todos deviam ficar horriveis na primeira trilha, todos arranhados. Mas, como o Jipe deve ser de Shopping mesmo.

    5) Esse scoop de L200 no motor deve ser pra refrigerar o cofre, ja que a entrada de ar ta quase tampada pelo guincho mesmo.

    6) A placa, como ja foi falado, na 1a trilha ele perde. A minha placa fica mais ou menos na mesma posição, mas inclinada e ela logo "dobra" acompanhando o desenho do parachoque, assim eu nao perco ela.

    Pq o cara não comprou logo um Ecosport inves de fazer essa frente? Estragar a frente caracteristica do Engesa deveria ser considerado crime lesa pátria

    []s

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Pq o cara não comprou logo um Ecosport inves de fazer essa frente? Estragar a frente caracteristica do Engesa deveria ser considerado crime lesa pátria

    []s

    Concordo plenamente acabou com a cara de bravo do Engesa...
    Mas acho que você foi crítico demais com o bichinho Afinal é um Jipe de "grife"

    Sério agora... A gente tá detonando com o cara e esse nosso mundinho é bem pequeno, vamos acabar topando com esse cabra e ele vai ficar puto com a gente

    No fim da contas é ele que pagou pelo carro, é dele e ele faz o que quer

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Engesa

    Fala Nero , concordo contigo de uma hora o dono aparecer e ficar p. da vida com a gente , mas o Osvaldo não tá falando sem nexo , esse Engesa nunca vai pra trilha , alargadores DE FIBRA e ainda da cor do carro , cromos , placa ... tudo indica ser de alguém que nunca vai encarar nada além de estrada de terra batida e olha lá ...
    Cada 1 ... , cada 1 . Quem tem carro preparado pro esquisito sabe que um carro assim seria detonado na 1º trilha , tá muito bonito , mas nada prático ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Salve galera,
    Essa foto eu peguei na net, mas ví o carro ao vivo e a cores. Ele estava pra vender na loja Lobão Veículos aqui em Sampa e o cara queria 50.000 latinhas.
    Vocês deveriam ter visto esse carro por dentro . Tem mais perfumaria do que por fora.
    Mas como o Eduardo falou, concordo que esse carro nunca vai fazer trilha.
    O cara que montou ele com certeza tinha idéia de apenas passear por ruas asfaltadas.
    Também concordo que de qualquer forma é um Engesa, mas um "Engesa Street".
    Cada louco com a sua mania...

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O quê??????

    50.000 lts??? Galera! Esquece tudo o que eu falei!
    Na minha opinião pessoal... pra um cara pedir 50 paus num Engesa desses no mínimo ele é insano!

    Eu já vi Engesa valendo 50 paus... e valia cada latinha! Era um BRUTO!
    Nesse aí eu não pago nada!

    Osvaldo, MIL DESCULPAS! Cê tá certo cara!

    Eu penso realmente que uma pessoa pode fazer o que quiser com seu carro... afinal É dela... mas achar que outras pessoas devem pagar por isso é absurdo.

    []s

    ps... já tô no busão pra Ilha Grande/RJ! Bom Ano-Novo, muita paz, alegria e barro pra todos desse fórum!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Pois é Nero,

    Pra mim o cara podia pedir 100, 150, 200 que não ia fazer a menor diferença.
    Pedir o cara pode. Difícil é achar quem pague.
    Engesa pra mim tem que ter "cara, corpo e alma de Engesa".

  • #12
    Ólá pessoALL !
    Pelo pouco conhecimento que tenho sobre Engesa e a maior parte dela adquirida aqui entre nós , eu tirei minha opinião sobre este Engesa .
    Bonitinho , mas feio
    Feio pra KCT !
    Mas afinal é do cara e cada um faz o que quiser com seu Jeep, eu não colocaria aquele farol , não teria nada cromado e nem aquela placa estaria lá , pela foto acho que é só , do resto tá bom ....


    Ronaldo Alemão 4X4
    F II na reforma ....
    Feliz 2004 !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade