x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Tópico: Quero um Engesa

  • #13



    Amigo, o meu engesa comprei há muitos anos atrás (acho que em 1999), o preço nem lembro mais...
    Pelas fotos acho que se trata de um fase II, para tirar a dúvida teria de ter uma foto de lado. Aguarde a opinião de outros engeseiros, mas se púder arrumar outras fotos qualquer um te dá a resposta na hora.

    Eduardo.

  • #14

    Foto do Engesa: Fase II ou III?

    ...para tirar a dúvida teria de ter uma foto de lado.
    Taí a foto de lado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quero um Engesa-engesa_zero_148_210.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    E pq não uma camper???

    Com esse mesmo preço e até um pouco menos vc pega um carro com as mesmas características do engesa, mas com conforto parecido com um carro de rua...Pode ser uma boa pedida...

    Dá uma olhada nos classificados do site www.camper.com.br que tem algumas opções...

    []'s de quem tá vendendo uma camper com tuuuuudo do bom e do melhor,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #16
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    Que diferença???...Confesso que não entendi!!!

    Será que é só pelo fato de ter sido montado agora???

    Se for isso não trocaria pelo engesa amarelo que está anunciado no Mercado Livre...

    Dá uma olhada naquele antes de qualquer coisa...

    Para mim esse é um engesa novo, tudo bem, mas pelado em outros opcionais...

    E se você quiser colocá-los vai passar fácil dos 50 mil...

    O meu comentário foi no sentido de comprar um carro que dê para fazer tudo que o Engesa faz, mas ainda podendo usar no dia a dia, coisa mais complicada de se fazer com um carro com capota de lona...

    Ou você vai me dizer que deixa um carro com capota de lona na rua sem ficar preocupado???

    Mas se o seu negócio é engesa e tem 40 mil no bolso vai em frente!!!

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #17
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Re: Foto do Engesa: Fase II ou III?

    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    ...para tirar a dúvida teria de ter uma foto de lado.
    Taí a foto de lado.
    Fábio, com certeza esse chassi não é do Fase III (Jordânia) !!!

    Veja na foto do Predator a distancia da coluna da porta até caixa da roda traseira !!!! .... percebe a diferença entre as fotos ??? tb tem diferença de distancia entre o final da caixa da roda traseira até o para-choque.

    De qualquer forma é um Engesa zerado e com um excelente motor diesel. Meu Fase III tem motor GM 4.1 à álcool e L$40k não paga o que já investi nele .... mas ainda assim não penso em adaptar um motor à diesel (se algum dia precisar trocar, coloco um motorzão injetado com câmbio automático ).

    Outro detalhe importante: esse Engesa tá com Dana 44 nos 2 eixos !!!

    Gastar mais dinheiro com esse brinquedo é bem fácil, mas isso vai depender para qual uso vc pretende destiná-lo. Se for pro dia-dia vai precisar no máximo de Capota de Fibra (R$5k) e ar-condicionado (não tenho idéia). Se for pra trilha vai precisar no mínimo de um guincho.




    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quero um Engesa-dsc01020_688.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #18
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    O Engesa é o Fase III mesmo. Confirmei isso umas duzentas vezes com o proprietário. É igualzinho o produzinho, hoje, pela Envesa. Que eu saiba, a Envesa só está produzindo Fase III...
    Fábio,

    A Envesa produz o Fase-II e não o Fase-III. Compare as fotos que o Gnecchi postou que a diferença de tamanho é nitida!!!

    Apenas como curiosidade, o Marruá que a Agrale está produzindo hoje também é baseado nas medidas do Fase-II. O Fase-III só foi produzido pela Engesa para atender as necessidades do exército da Jordânia!!!

    []'s...

  • #19
    Se for isso não trocaria pelo engesa amarelo que está anunciado no Mercado Livre...
    Dá uma olhada naquele antes de qualquer coisa...
    Para mim esse é um engesa novo, tudo bem, mas pelado em outros opcionais...
    E se você quiser colocá-los vai passar fácil dos 50 mil...
    O Engesa é este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37005418--_JM
    O que você quis dizer com "passar fácil dos 50 mil"? Está contando o preço do carro ou só de acessórios?!

    Se for contando o preço do carro, e, se o carro for o amarelo que estou pensando, nesse caso, eu preferiria gastar os R$ 10 mil a mais, chegando aos R$ 50 mil ao todo, num carro que tenho a certeza de que nunca fez trilha, de que não tem uma engrenagem para quebrar, que o desgaste do motor e do câmbio está mínimo, etc.

    Se for R$ 50 mil só de acessórios (acho que é isso mesmo), então, se, no mais, o carro estiver novinho, vale à pena, realmente. Vou entrar em contato com ele, obrigado, mas, por favor, não deixe de responder esta pergunta, pois estou, realmente, na dúvida.

    O meu comentário foi no sentido de comprar um carro que dê para fazer tudo que o Engesa faz, mas ainda podendo usar no dia a dia, coisa mais complicada de se fazer com um carro com capota de lona...
    Ou você vai me dizer que deixa um carro com capota de lona na rua sem ficar preocupado???
    Acho a Camper um carro maravilhoso! Robusto, confortável e bonito! O design dela ainda é muito atual (como o do Engesa). Ocorre que a questão do jipe, no meu caso, é, acima de tudo, irracional. Sou todo emoção ao falar de jipe... e só serve jipe! Então, não dá para discutir com o coração.

    Eu nunca tive um carro com capota de lona, mas, sim, é uma coisa que me preocupa... No entanto, um dos prazeres que consigo imaginar ao dirigir um jipe é o fato de dirigir sem capota, lá do andar de cima... Difícil decidir. Mas não discuto que a capota tem seu valor e seu preço. Aquela, em especial, é a que eu acho mais bonita.

    Mas se o seu negócio é engesa e tem 40 mil no bolso vai em frente!!!
    Não tenho R$ 40 mil no bolso. Vou vender meu carro de passeio... Mas, vou estar realizando, finalmente, um sonho.

    Gente, eu nunca tive jipe e, por isso mesmo, estou tendo que recorrer ao auxílio de vocês. Está sendo ótimo, muita coisa está sendo esclarecida. Muito obrigado!

  • #20

    Correções na especificação do Engesa

    Gente, depois de muito conversar e entender melhor do que se trata, vou, fazer algumas correções:

    Kit Engesa Fase II adquirido em 2001, cuja montagem terminou em 2003. O veículo está com 17.000 km rodados.

    Motor: Maxion S4 (não o Maxion S4T, como eu tinha dito antes)
    Câmbio: Clark da D-20, com 5 marchas mais ré (não o da C-20, como eu tinha dito antes)
    Caixa de transferência: original da Envesa
    Diferenciais: Dana 44 na dianteira e traseira, sendo que, na traseira, o eixo é da F1000, com bloqueio de 40% (se entendi bem, é isso)
    Coluna de direção: hidráulica, original do Envesa
    Embreagem: hidráulica, original do Envesa
    Freio: a disco nas 4 rodas

    O resto é como o Envesa está sendo fabricado hoje.

    Preço: R$ 40 mil

    Alguém sabe dizer quanto está um Envesa zero quilômetros?

  • #21
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Vc já viu esse tópico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=10387&start=0

    Tem Envesa Fase 3..... na Fenajeep deste ano havia um em exposição. Com diferenciais de F1000 e consequentemente rodas de 5 furos.

    O bloqueio desse diferencial traseiro é do tipo LSD, mas costuma ser de 70% e não de 40%.

    Não sei o preço de um Envesa 0km, mas chuto que não deva ser menos que uns R$60k. Um Marruá versão civil deve estar R$75k


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #22
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Fabio,

    É esse engesa mesmo...Pela foto e pela lista de equipamentos ele está perfeito...Repare que só de bloqueio, rancho, capota de fibra e ar condicionado ele já pagou os 5 mil de diferença...

    Eu sei que nem todos que vão concordar comigo, mas dificilmente vc vai chegar a andar de capota abaixada...Falo isso pela minha experiência...Eu tenho um Willys e posso dizer que as vezes que tentei abaixar a minha capota (Pissoletro, comprada e instalada na própria fábrica) desisti...É um saco e vc acaba desistindo...

    Pensa direito, anda nessa e em outras engesas, anda em outros carros tbm e pense bem antes de fazer qualquer coisa!!

    Qualquer coisa pode escrever direto no meu e-mail ( alereis@deloitte.com) que a gente reponde.

    []'s
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Um envesa hoje zero quilometro, esta na faixa dos 60 mil...
    O engesa que está a venda no mercado livre, e que vc postou é do Jacques, eu ja vi, está muito lindo, mas eu não acho que valha tudo isso que ele pede...
    O preço por este Envesa amarelo que vc postou a ficha está bom, não está caro como alguns disseram...
    O carlão aqui do forum tinha ou tem, nao sei, um envesa um dos primeiros a serem montados, e estava vendeendo por 40 mil, ou seja esse preço pedido no que vc está vendo não está longe do preço real dele, mas por ser um veiculo montado, e não produzido pela propria envesa, seria legal chorar um desconto, mas sei lah, vai do seu bolso....

    Com ceerteza você nao vai se arrepender, paguei muito barato no meu, investi bastante ja, e nao vendo por menos de 35 mil....

    Bom eh isso...
    Boa sorte...
    E torcendo para ter mais um engeseiro na área!!!

    []'ss

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FábioGondim
    Ocorre que a questão do jipe, no meu caso, é, acima de tudo, irracional. Sou todo emoção ao falar de jipe... e só serve jipe! Então, não dá para discutir com o coração.

    Eu nunca tive um carro com capota de lona, mas, sim, é uma coisa que me preocupa... No entanto, um dos prazeres que consigo imaginar ao dirigir um jipe é o fato de dirigir sem capota, lá do andar de cima... Difícil decidir. Mas não discuto que a capota tem seu valor e seu preço. Aquela, em especial, é a que eu acho mais bonita.
    Fábio

    Como eu escrevi, está caro. Mas a opção é sua. Só escrevo de novo, pois percebi que você tem algumas informações incompletas, ou alguns mitos, pode-se dizer assim.

    O veículo fazer trilhas não quer dizer nada, pois se o cara for um cara que gosta de ir e voltar de trilhas, e depois andar com o veículo, ele dará uma manutenção excelente, por vezes muito melhor que um que nunca fez trilhas.

    O veículo a diesel aí de BSB mesmo (1º indicado na 2ª msg desse tópico) está mais barato que o que você está "namorando", e tem mais coisas também. Não sei quem é o dono, não sei o estado do veículo, apenas digo a você que se você faz questão de dirigir sem capota, aquela capota rígida normalmente é removível. Você a retira (afinal em BSB nunca chove ) comprar/manda fazer uma de lona, e sairá muito mais barato do que o outro.

    Se você contabilizar o que o tal "Musgão" já tem, e somar isso a uma manutenção preventiva, te asseguro que sairá muito mais barato do que equipar o veículo que você namora, pois o mesmo também deverá passar por uma manutenção preventiva (rolamentos, buchas, freios etc.)

    Refaça suas contas, veículo que "nunca fez trilha" não é sinônimo de qualidade, e teto rígido para capota de lona é um pulo, e você fica com duas.

    Na boa, vá olhar esse, ande nele, discuta com o atual proprietário (que parece entender de engesas) e pense melhor.

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade