x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Qual amortecedor vai na carroceria do fase 1?




    Ola pessoal to verificando aquele amortecedor transversal da parte traseira do engesa fase 1, e pecebi que o carro esta muito mole quando e balançado e também nas curvas... Acho que se chama amortecedor de carroceria.. E é apenas 1 que vai.. Sabem de qual outro veiculo serve? Desde já muito obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Ola pessoal to verificando aquele amortecedor transversal da parte traseira do engesa fase 1, e pecebi que o carro esta muito mole quando e balançado e também nas curvas... Acho que se chama amortecedor de carroceria.. E é apenas 1 que vai.. Sabem de qual outro veiculo serve? Desde já muito obrigado!
    Nunca ouvi falar isto num ENGESA

  • #3
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    O meu tem este amortecedor logo em cima do diferencial traseiro, ligando os braços ocilantes traseiros ou melhor uma ponta deste amortecedor esta presa em uma das barras!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLAUDIO FERRO

    O que o pessoal tem feito para firmar mais a carroceria é trocando os amortecedores por outros de maior pressão como eu fiz colocando os do 1113 agora com os do F-4000 que o EDU VELO me cedeu , ele colocou os do ônibus mas colocou só na frente pois nas 4 rodas ficou duro demais .

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Que coisa estranha galera, o meu além dos 4 normais um em cada roda, tem este outro transversal! Se alguem souber ou conhecer este tipo me da uma luz ai hehehe

  • #6
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Que coisa estranha galera, o meu além dos 4 normais um em cada roda, tem este outro transversal! Se alguem souber ou conhecer este tipo me da uma luz ai hehehe

    Fotos? Fotos? Vão elucidar melhor o caso....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #7
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Ok..estou enviando um video que fiz para se ter melhor idéia do que estou falando..valew galera e aguardo qualquer ajuda, obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Engesa fase 1 mamute vermelho

    Qual amortecedor vai na carroceria do fase 1?-img_0709.jpgENGESA MAMUTE VERMELHO FASE 1 - Poços de Caldas - MG

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLAUDIO FERRO

    Lindo seu ENGESA , PARABENS .

    Mas este amortecedor eu já imaginava ele assim mas não vejo nescessidade isto foi invenção de alguem , pois a carroceria do ENGESA não move separadamente ao chassi como nas cabines de caminhão que tem suspensão e amortecedores próprios para as cabines .

    A carroceria do ENGESA move juntamente com o chassi e quem faz ela ficar mais firme ou não são as molas e os amortecedores , tenho epxeriência com o meu com molas originais que balançava mais do que uma barca , troquei as molas e continuou molengo , daí troquei os amortedores e ficou bom , daí o EDUVELO falou de um amortecedor de ônibus e troquei , ficou DURO QUE NEM UM WYLLIS , daí tirei e voltei para os do F-4000 que o EDU me deu , os anteirores que usva eram os do 1113 que são os mais adequados juntamente como estes do F-4000 .

    Logo , acho que vc pode retirar mais esta arataca do seu LINDO ENGESA .

    Quais são os amortecedores que esta usando ???? Pois vc tem esta gaiola externa que deve pesar bem , daí precise de amortecedores mais firmes realmente , senão ele vai ficar molengo demais mesmo .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLAUDIO FERRO

    Lindo seu ENGESA , PARABENS .

    Mas este amortecedor eu já imaginava ele assim mas não vejo nescessidade isto foi invenção de alguem , pois a carroceria do ENGESA não move separadamente ao chassi como nas cabines de caminhão que tem suspensão e amortecedores próprios para as cabines .

    A carroceria do ENGESA move juntamente com o chassi e quem faz ela ficar mais firme ou não são as molas e os amortecedores , tenho epxeriência com o meu com molas originais que balançava mais do que uma barca , troquei as molas e continuou molengo , daí troquei os amortedores e ficou bom , daí o EDUVELO falou de um amortecedor de ônibus e troquei , ficou DURO QUE NEM UM WYLLIS , daí tirei e voltei para os do F-4000 que o EDU me deu , os anteirores que usva eram os do 1113 que são os mais adequados juntamente como estes do F-4000 .

    Logo , acho que vc pode retirar mais esta arataca do seu LINDO ENGESA .

    Quais são os amortecedores que esta usando ???? Pois vc tem esta gaiola externa que deve pesar bem , daí precise de amortecedores mais firmes realmente , senão ele vai ficar molengo demais mesmo .
    Faço as minhas palavras do Guilhermeabreu.

  • #11
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Verdade levando em questão a gaiola toda deve pesar bem mais o conjunto do carro todo....pra falar a verdade não sei quais amortecedores estão nele atualmente, mas acho que já estão cansados sim..pois às vezes eu subo na lateral do ENGESA e balaço ele de um lado para o outro e vejo que não tá normal..tá muito mole...fora de quando passo no quebra mola meio rápido e a traseira ao sair do quebra mola bate seco! Será que tem estes da F4000 modelo Turbo Gas? Se tiver saberia o valor de cada um?

    Outro problema chato que estou tendo é quando viro a roda livre para engatar o 4x4, não esta acionando o engrenamento das rodas..minhas pontas de eixo do diferencial são meio gambiarradas..tipo o diferencial é SPICER 44..Jeep com bloqueio etc..ai chega nas pontas já fizeram de outro carro nem mesmo sei se é do ENGESA mesmo ou é de outro..e meses atrás..quebrou o semi eixo de um dos lados e já era soldado..ai mandei soldar de novo..com trabalho de torno etc...ai não tô sabendo se quebrou de novo ou se é a roda livre que tá gasta?? A roda livre gasta tem este sintoma né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Carroceria Engesa Fase II ou Fase III
      Por André Mázzia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 19:52
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 12/11/2012, 08:38
    3. Carroceria Engesa Fase 1
      Por Fredão ºOlllllllllllllOº no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/04/2006, 12:28
    4. Fase 1 , Fase 2 : Qual a diferença ???
      Por valmor no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/01/2006, 22:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade