x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    50
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Preciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1




    Amigos estou precisando de ajuda, tenho uma Camper 4.1 ano 92, motor 6 cil. a gasolina, eixos de wilys, Dana 44 na dianteira, e traseira flutuante, caixa de cambio e reduzida hilux 2.8 a diesel, estou cm pneus VJ910 35x12,5 R15, ja quebrou duas vezes a caixa, na primeira vez foi o eixo piloto e o grupo, e agora nem sei porque foi pra oficina hoje, estou esperando desmontar, mas que faço, essa caixa é a recomendável... ou qual seria outra melhor... ja estou a fim de desistir da camper, se alguém puder me ajudar, agradeço....
    Essa é a danada....
    Preciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1-20131102_164039.jpgPreciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1-dsc09399.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Amigos estou precisando de ajuda, tenho uma Camper 4.1 ano 92, motor 6 cil. a gasolina, eixos de wilys, Dana 44 na dianteira, e traseira flutuante, caixa de cambio e reduzida hilux 2.8 a diesel, estou cm pneus VJ910 35x12,5 R15, ja quebrou duas vezes a caixa, na primeira vez foi o eixo piloto e o grupo, e agora nem sei porque foi pra oficina hoje, estou esperando desmontar, mas que faço, essa caixa é a recomendável... ou qual seria outra melhor... ja estou a fim de desistir da camper, se alguém puder me ajudar, agradeço....
    Essa é a danada....
    Preciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1-20131102_164039.jpgPreciso de ajuda - Caixa de cambio Envemo Camper 4.1-dsc09399.jpg
    GERSON

    Sua CAMPER é linda demais , desistir agora NÃO ACREDITO , ao invez de mudar a caixa , MUDA OS PNEUS PARA OUTROS MENORES E SEUS PROBLEMAS ACABARÃO . Tipo 285x75x16 ou 31x10,5x15 ou até um 33 que acho que já judia bastante , ou pneus menos cravudos , vc tem guincho , pra que travar os pneus no chão , se não passar com pneus menos agresssivos use o guincho , esta aí para isto .

    Meus 0,002% de contribuição . Mas vai ficar feio ? Até vai , mas não vai te deixar na mão e nem na mão$$$$$$$$$$ .

    Forte abraço
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Se tiver desalinhamento entre motor e caixa (Flange com problema) não tem piloto que aguente. O rolamento quebra e ferra com as engrenagens.

  • #4
    Vale a pena checar o comprimento dos cardãs também. Se estão muito longos, quando a suspensão fecha pode haver trancos na caixa de transmissão.

    Outro ponto é o alinhamento citado pelo colega.

    E também o estado da caixa... na melhor das hipóteses é uma caixa com bons 10 anos nas costas.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    50
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Guilherme....
    Pois é cara, ela estava com uns 33, um amigo vendeu a camionete dele e me deu esses 35, trocamos de mano na verdade, e ficou muito linda, e eu não queria trocar, eu estava pensando em colocar uma caixa de C10 3 marchas...
    Hoje a tarde o pessoal da oficina desmonta a caixa, e vamos ver oque quebrou, vou pedir para ver a questão do alinhamento da caixa, e do flange se esta correto, como o pessoal colocou... espero que de para resolver....
    Eu estava fazendo trilha com minha Hilux Sw4 3.0 TB 98, nunca quebrou nada, só alguns esfoladas na lataria, arrumei toda ela e decidi comprar uma só para trilha, sem estar me preocupando se vai raspar em algum lugar, e a patroa parar de me encomodar... hehehe... pois uso a hilux para trabalhar e viajar, estava judiando demais da coitada...
    Abaço...
    Obrigado...

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ao invés de desistir da Camper, experimente utilizar um câmbio de Camper (Clark 240V).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Boa Tarde Guilherme....
    Pois é cara, ela estava com uns 33, um amigo vendeu a camionete dele e me deu esses 35, trocamos de mano na verdade, e ficou muito linda, e eu não queria trocar, eu estava pensando em colocar uma caixa de C10 3 marchas...
    Hoje a tarde o pessoal da oficina desmonta a caixa, e vamos ver oque quebrou, vou pedir para ver a questão do alinhamento da caixa, e do flange se esta correto, como o pessoal colocou... espero que de para resolver....
    Eu estava fazendo trilha com minha Hilux Sw4 3.0 TB 98, nunca quebrou nada, só alguns esfoladas na lataria, arrumei toda ela e decidi comprar uma só para trilha, sem estar me preocupando se vai raspar em algum lugar, e a patroa parar de me encomodar... hehehe... pois uso a hilux para trabalhar e viajar, estava judiando demais da coitada...
    Abaço...
    Obrigado...
    CARO GERSON

    É por ai lembro dela qdo estava anunciada para vender e fazer trilha com a HILUX é judiação , não que ela não aguente , mas rala muito e deprecia muito o carro e a PATROA nesta hora tem razão .

    E a CAMPER foi feita pra isto mesmo , da a conferida no alinhamento , mas acho que foram os pneuzões que fez este estrago todo , mas respondendo a sua pergunta inicial o WALTER DA CAMPER deu uma dica muito boa que seria a caixa original da CAMPER que é a CLARK 240V , nunca ouvi falar que alguem conseguiu quebrar mesmo com pneuzões .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Boa dica do Walter!
    Desfazer de uma bela viatura dessas por conta de um problema contornável seria desperdício.
    Outra alternativa ao 240v seria o 2615 que um pouco mais moderno e tão resistente quanto.

  • #9
    Eu usei o conjunto 4.1/s com caixa de Hilux 3.0 por alguns anos. Pneus 25, bloqueado. Não quebrou.

    Vendi, adaptaram em um Jeep CJ6. Nunca quebrou.

    Eu penso que há algo errado aí!!!

    Essa receita é conhecida de trilheiros há algum tempo. E o relato é 99% positivo.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Eu ia falar dos pneus mais o Dr. Guilherme foi mais rápido...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu usei o conjunto 4.1/s com caixa de Hilux 3.0 por alguns anos. Pneus 25, bloqueado. Não quebrou.

    Vendi, adaptaram em um Jeep CJ6. Nunca quebrou.

    Eu penso que há algo errado aí!!!


    Essa receita é conhecida de trilheiros há algum tempo. E o relato é 99% positivo.

    Abs.
    Pois é, estava pensando nisso aqui...
    É sabido que esse conjunto,GM 4.1 com cambio hilux, deu bom casamento e é receita mais que aprovada.
    Então pode ser que a quebra não seja por conta de pneu ou motor e sim por outros fatores como adaptação defeituosa, o próprio cambio já não estava em bom estado ou mesmo excesso no uso.
    Antes das troca do cambio ou mesmo dos pneus deveriam fazer uma avaliação desses pontos.

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Pois é, estava pensando nisso aqui...
    É sabido que esse conjunto,GM 4.1 com cambio hilux, deu bom casamento e é receita mais que aprovada.
    Então pode ser que a quebra não seja por conta de pneu ou motor e sim por outros fatores como adaptação defeituosa, o próprio cambio já não estava em bom estado ou mesmo excesso no uso.
    Antes das troca do cambio ou mesmo dos pneus deveriam fazer uma avaliação desses pontos.
    Concordo com os companheiros aqui de cima: tem algo errado no câmbio ou na montagem, talvez até algum problema na caixa seca/urna.

    [ ]s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo camper 92, gnv, automatico
      Por carlaojapa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/08/2010, 18:46
    2. Vendo Envemo Camper 93/93
      Por Edu Naressi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/07/2008, 15:15
    3. Vendo Envemo Camper 4X4 4.1/S 94
      Por SJKCaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/01/2007, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade