x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Fase 1 , Fase 2 : Qual a diferença ???




    Quais as diferenças entre :
    Engesa FASE 1 e Fase 2 ?????

    []´s

    Valmor

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Pelo que aprendi com os mestres do Fórum Engesa e em 01 ano de tentativa de montagem do meu, é o seguinte: comprimento do FII é 20 cm maior, boca do tanque de combustível é do lado direito, motorização e mecanismo do acionamento do limpador de parabrisa é na parte de baixo do barabrisa, quadro do parabrisa é menos inclinado e maior, tampa traseira é rebatível para o lado (e não prá baixo), e suporta o estepe. Acho que houve melhorias na caixa de transferência. Tá bom, né?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    uma Fase...

  • #4
    Valmor entra no site (www.vernizi.hpg.ig.com.br) , la tem todas as diferenças entre os fases 1,2e3

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson Jacareí
    Valmor entra no site (www.vernizi.hpg.ig.com.br) , la tem todas as diferenças entre os fases 1,2e3
    Agora ficou claro !!!

    []´s

    valmor

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Falem mais a respeito "barulhenta"caixa de transferencia do F1 . É tão boa quanto a usada no Fase 2 ?
    Qual a diferença entre elas ?
    Todos Engesa usam cambio Clark 240V ?

    abraços duvidosos ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    A diferença das duas caixas, é que a do fase um tem dentes retos e é sempre ativa, mesmo quando não está engatado a tração dianteira ela está girando..
    Ja a do fase dois, naum tem dentes retos, e só é ligada quando se engata a traçao dianteira...
    O barulho da caixa do F1 eh proveniente disso, pois ela está sempre rodando...
    A caixa do F1 acaba sendo mais fragil por esse motivo, quebra com mais frequencia que a do F2...

    Sim todos os engesas sairam com cambio clarck 240V, qualquer outro cambio foi adaptado...

    Espero ter ajudado em alguma coisa..
    E se algo estiver errado alguem mi correja!!

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    A diferença das duas caixas, é que a do fase um tem dentes retos e é sempre ativa, mesmo quando não está engatado a tração dianteira ela está girando..
    Ja a do fase dois, naum tem dentes retos, e só é ligada quando se engata a traçao dianteira...
    O barulho da caixa do F1 eh proveniente disso, pois ela está sempre rodando...
    A caixa do F1 acaba sendo mais fragil por esse motivo, quebra com mais frequencia que a do F2...
    maior ruido , maior desgaste e consquentemente maior $$$$$$

    Então devo considerar que 2 Engesas no mesmo estado de conservação , o F1 deverá ser mais barato que o F2 ??? ou seja o F2 é mais valorizada ?
    Há outras "desvantagens"de um em relação ao outro ?

    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Sim todos os engesas sairam com cambio clarck 240V, qualquer outro cambio foi adaptado...
    outra duvida , é que tenho um CJ5 , os Engesa NAO tem alavanca de reduzida ? a reduzida é a propria 1º marcha do cambio 240V , alias uma marcha c/ boa redução.... ou seja tem 2 avalancas: 1 de cambio de outra pra acionar o 4x4 ?

    obrigado

    []´s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor
    maior ruido , maior desgaste e consquentemente maior $$$$$$

    Então devo considerar que 2 Engesas no mesmo estado de conservação , o F1 deverá ser mais barato que o F2 ??? ou seja o F2 é mais valorizada ?
    Há outras "desvantagens"de um em relação ao outro ?
    Na teoria sim, porém tem muitas pessoas que preferem o F1 por ser mais curtinho, e ter mais "cara" de jipe, fazendo com que o F1 suba de preço...
    O F2 eu acho que é o melhor engesa, pois foram sanados os problemas mecanicos do F1, e ainda é mais confortavel, porém os preços são parecidos...


    Citação Postado originalmente por valmor
    outra duvida , é que tenho um CJ5 , os Engesa NAO tem alavanca de reduzida ? a reduzida é a propria 1º marcha do cambio 240V , alias uma marcha c/ boa redução.... ou seja tem 2 avalancas: 1 de cambio de outra pra acionar o 4x4 ?
    Isso, o engesa tem somente duas alavancas, uma de cambio, e outra para ligar a tração...
    A reduzida do engesa é a primeira marcha que o transforma num trator, as otras marchas não tem opçao de reduzida...
    tanto é que na cidade, se usa a segunda marcha para sair...
    A primeira do engesa só usada em trilhas, quando é muitoooo necessario o seu uso...

    Espero ter ajudado...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela otimas informações , Thiago

    []´s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Opaa preciso pó chama...
    Num conheço muito mas eu tento!!

    []'ss

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Ainda vou ter um !!!!
    sonho de adolescente ....

    por enquanto vou curtindo meu CJ5 !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade