Postado originalmente por
kpixaba
Olá pessoal,
Meu nome é Everton e moro em Brasília. Desde criança sempre gostei de jipes e afins, e estou com muita vontade de comprar um 4x4 pra voltar a acampar e, quem sabe, fazer expedições. Recentemente descobri as Engesa e fiquei apaixonado pelo carro....ainda que um amor virtual, pois só conheço de videos e fotos. Nunca vi, ou andei, em um...
Gostaria de algumas dicas, pois estou pensando em comprar um. Não quero investir muito, estava pensando em até 30 mil, talvez um pouquinho mais. Sei que os com motores a diesel acabam sendo mais caros, na casa de 45 mil, mas não tenho bala na agulha pra tanto assim.
Até vi uns na internet, na faixa de preço que quero, mas fico meio na dúvida...e aí, da pra encontrar alguma coisa boa na casa de 30k? Vi um no webmotors por 29 (motor 4.1) e um no ML por 32 (esse é 6cc turbo). Também vi um pra vender em um site de 4x4...talvez tenha sido até aqui...um azul com capota de fibra por 27...parecia muito bonito e bem conservado.
Também tinha pensado em um Willys, mas meio que me apaixonei pelos Engesa...hehehe, mas não descartei os Willys não. A princípio, não penso em fazer trilhas ou coisas do tipo....porém, como gosto muito de história, principalmente relacionado ao Brasil Colônia, provável que eu vá querer visitar lugares que só 4x4 conseguem ir...então não quero ficar na mão.
Outro que estive olhando, são as Trollers....ano 99/00...que da pra pegar nessa casa de 30-32 mil...e também parecem ser uma boa escolha...
Devo ir na quinta-feira, no encontro do Jipe Clube de Brasília, pra trocar uma idéia com o pessoal.
Se alguém tiver dicas e/ou conselhos pra um novato...eu agradeceria.
Abraços!
kpixaba