x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 187
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Christiano Yudi Doyama Ver Post
    Olá Roberto! Apenas para informar que estamos seguindo seu Engesa não somente no Forum mas nas estradas! Ontem estava a caminho de Blumenau e entre Curitiba e Joinville, ultrapassei a cegonha que levava seu Engesa! Foi lá pelas 10 da manhã deste sábado. Não foi difícil perceber pois na última posição da carreta e logo a capa de estepe Engesa chamava a atenção! Está chegando! Abraço e bons momentos com seu novo Engesa!

    CRISTIANO

    É muito bom ler um relato deste , o ROBERTO deve estar extase .

    Abraço

  • #50
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    É um misto de ansiedade e alegria... Parece que o Papai Noel tá chegando..... Kkkkkkk.... Muito bom.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #51
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christiano Yudi Doyama Ver Post
    Olá Roberto! Apenas para informar que estamos seguindo seu Engesa não somente no Forum mas nas estradas! Ontem estava a caminho de Blumenau e entre Curitiba e Joinville, ultrapassei a cegonha que levava seu Engesa! Foi lá pelas 10 da manhã deste sábado. Não foi difícil perceber pois na última posição da carreta e logo a capa de estepe Engesa chamava a atenção! Está chegando! Abraço e bons momentos com seu novo Engesa!
    Ohh meu amigo Christiano Muitooo obrigado por essas informacoes!!! Acredito que amanha deve estar chegando o meu bruto entao!!!! nao vejo a hora!!!! Acho que vou dormir a primeira noite dentro dele de tanta emocao!!!! Estou euforico!!!

    muito obrigado pela atencao!!!!

  • #52
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    É um misto de ansiedade e alegria... Parece que o Papai Noel tá chegando..... Kkkkkkk.... Muito bom.

    E exatamente isso Joao!!!!! so por andar com o Bruto!!!

  • #53
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CRISTIANO

    É muito bom ler um relato deste , o ROBERTO deve estar extase .

    Abraço
    Pode ter certeza que estou Guilherme!!!

    nao vejo a hora!!!!

    Assim que ele chegar eu posto aqui as informacoes para aos amigos!!!!

  • #54
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    ...sou carioca e falo aéióu...
    Pô Cigano, isso aí tem rima!

    Voltando ao português, fiz uma pesquisa Aurélio-Houaiss-Auletiana sobre isso.

    Seguinte: O Engesa refere-se ao veículo, ao carro, ao automóvel. A Engesa refere-se à montadora, à fabricante, à empresa. Por analogia, o porsche é o carro, a porsche é a montadora.


    Então, não tenhamos mais dúvidas: Se vc vai falar do carro, sempre será o Engesa, meu Engesa. Se vai falar da marca, sempre será a Engesa.

    Quanto à pronúncia das letras "e" e "o", existe regionalismo. Os paulistas e sulistas parecem que falam " ê " e " ô ", e os demais (incluindo os baianos) falam " é " e " ó ". Porém, Houaiss esclarece que a pronúncia correta dessas letras é " é " e " ó ". Não existe a forma " ê " e " ô ".

    Sendo assim, a pronúncia correta é "ENGÉSA", como se existisse um acento agudo no segundo "E".

    Tão vendo que o fórum tb é cultura?


    E dessa pesquisa nos dicionários, descobri uma fato curioso. Aqui na Bahia e também do interior de alguns estados nordestinos, falamos algumas consoantes de forma diferente. F é fê, G é guê, J é ji, L é lê, M é mê, N é nê, R é rê, S é si, Y é pissilone, exatamente como Luiz Gonzaga cantou em ABC DO SERTÃO.



    Pensava que tb fosse regionalismo na versão mais popular, porém para minha surpresa, estão todas lá nos dicionários, e estão corretas.

    Agora, se vierem me gozar quando eu soletrar ENGESA em baianês "é-nê-guê-é-si-a", vou mandar consultar o pai dos burros!


    Citação Postado originalmente por Christiano Yudi Doyama Ver Post
    Olá Roberto! Apenas para informar que estamos seguindo seu Engesa não somente no Forum mas nas estradas! Ontem estava a caminho de Blumenau e entre Curitiba e Joinville, ultrapassei a cegonha que levava seu Engesa! Foi lá pelas 10 da manhã deste sábado. Não foi difícil perceber pois na última posição da carreta e logo a capa de estepe Engesa chamava a atenção! Está chegando! Abraço e bons momentos com seu novo Engesa!
    Rastreamento assim é mais eficiente que GPS.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #55
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não concordo de jeito nenhum , ja começou pelo bairrista Aurelio ...
    Como vc pode falar é se não acento ??? de onde vc tirou essa conclusão ??? para acentuar tem regras , e não existe nenhuma regra pra acentuar a palavra engesa , para acentuar " é " tem regra , todas oxítonas terminadas em a , e , o são acentuadas ... " é " sobe ser usado como verbo ... senão fica e ... qual adiferença entre " e " e " é " , não tem nenhuma diferença ??? então não precisa acentuar qdo vc escreve - o jipe " é " muito forte ... pode escrever - o jipe e muito forte ... e se falar joão e maria , vc fala joão é maria ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #56
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não concordo de jeito nenhum , ja começou pelo bairrista Aurelio ...
    Como vc pode falar é se não acento ??? de onde vc tirou essa conclusão ??? para acentuar tem regras , e não existe nenhuma regra pra acentuar a palavra engesa , para acentuar " é " tem regra , todas oxítonas terminadas em a , e , o são acentuadas ... " é " sobe ser usado como verbo ... senão fica e ... qual adiferença entre " e " e " é " , não tem nenhuma diferença ??? então não precisa acentuar qdo vc escreve - o jipe " é " muito forte ... pode escrever - o jipe e muito forte ... e se falar joão e maria , vc fala joão é maria ??
    Isso aqui vai virar ! hehehe

    Edu, é que nos dicionários citados, só usam a forma "é" para se referir a letra "E". Nenhum deles registra a forma ""ê".


    Mas se falamos, ENGÉSA ou ENGÊSA dá na mesma, né? São riquezas regionais deste imenso país!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #57
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem ... aprendi tudo errado pq o dicionário era do MEC .

    Vou continuar falando engesa , pq senão vou ter que falar emprésa , surprésa , pra falar engésa ... rs

    E aí Roberto chegou o seu jipe feito pela Engenheiros Especializados S/A ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #58
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Tudo bem ... aprendi tudo errado pq o dicionário era do MEC .

    Vou continuar falando engesa , pq senão vou ter que falar emprésa , surprésa , pra falar engésa ... rs

    E aí Roberto chegou o seu jipe feito pela Engenheiros Especializados S/A ??
    Bom dia meu amigo Edu!!!! chegou sim!!! fui comunicado agora a pouco que ele esta me esperando no pátio da transportadora e hoje a tarde vou ao encontro dele!!! a transportadora fica a 120km de distância da minha residência porisso, vou disfrutar de uma pequena viagem com o meu novo BRUTO ja de cara

    A noite ou no máximo amanhã ja posto como foi o deslocamento e as impressões do Bruto!!!

    Ja posso adiantar que vai ser muito gratificante andar com ele mesmo que esteja chovendo aqui no SUL e que vou andar com ele na chuva e sem capota para fazer esses 120km hehehe!!!!

  • #59
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Isso aí Roberto , coloca um chapéu e um poncho e deixa a garrafa térmica do lado pra ir tomando chimarrão ... rs

    Vamos aguardar as impressões de andar na vtr ... se possível ja testa o 4x4 em alguma rua de terra ´...

    abs ... parabéns ... vai ter churrasco de costela e chuleta pra comemorar acompanhado de serramalte ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #60
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Bom dia meu amigo Edu!!!! chegou sim!!! fui comunicado agora a pouco que ele esta me esperando no pátio da transportadora e hoje a tarde vou ao encontro dele!!! a transportadora fica a 120km de distância da minha residência porisso, vou disfrutar de uma pequena viagem com o meu novo BRUTO ja de cara

    A noite ou no máximo amanhã ja posto como foi o deslocamento e as impressões do Bruto!!!

    Ja posso adiantar que vai ser muito gratificante andar com ele mesmo que esteja chovendo aqui no SUL e que vou andar com ele na chuva e sem capota para fazer esses 120km hehehe!!!!
    Eitcha que esses 120km até onde está o Engesão não chegarão nunca! kkkkk

    Boa viagem, volte dirigindo com calma, e nada de arrochar o pé no velocímetro. Lembre-se que vc ainda não conhece o carro direito!

    Estamos esperando pelas fotos!

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/12/2011, 11:34
    4. Comprando um XTERRA - AJUDA -
      Por beechmaster no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/06/2010, 22:53
    5. Comprando uma Engesa 88
      Por Th Cerga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2004, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade