x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 187
  • #109
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0



    Amigos!!! ontem a tarde fui andar com o meu bruto, apenas um passeio pela cidade nada de trilha, ai tive a ideia de subir alguns barrancos para testar o 4x4 que ainda nao havia testado. Testeii e funcionou muito bem, mas nos testes percebi que a reducao da toyota permite 4x2, 4x4, 4x2 reduzido e 4x4 reduzido, isso confere? apos testado, fui fazer ele patinar para ver o que estava engatado, em estrada de terra, deu um estralo e nao funcionou mais nada, fiquei no neutro total e tive que rebocar o bruto para oficina. Fiquei bem descontente porque nem forcei, e algo estragou. Vcs tem ideia do que pode ter ocorrido? o mecanico vai abrir amanha e me falar. Mas nao posso acreditar que quebrou alguma engrenagem pq nem forcei. abraco a todos.

  • #110
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Será que a alavanca não ficou no neutro ???
    Se vc engatou o 4x4 no asfalto fica mais dificil desengatar , acho que qdo vc desengatou acabou levando a alavanca pro neutro , que é usado pro guincho mecanico , aí não engata nenhuma marcha ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #111
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Será que a alavanca não ficou no neutro ???
    Se vc engatou o 4x4 no asfalto fica mais dificil desengatar , acho que qdo vc desengatou acabou levando a alavanca pro neutro , que é usado pro guincho mecanico , aí não engata nenhuma marcha ...

    A principio nao Edu desengtamos tudo certo porem nao andava. vamos abrir e ver oq deu.

  • #112
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Geralmente as cxs tem 4x4 e reduzida , o engate 4x4 depende da roda livre ...

    Como vc ta dizendo que engatou 4x2 reduzido , é sinal que engatou reduzida sem acionar a roda livre , tem que ter um bom controle qdo trabalha assim pq a força vai ficar toda na tras. e com reduzida fica um esforço maior ... qdo for usar a vtr em 4x2 reduzido vai na manha ...

    Não deve ser nada grave , vamos aguardar pra ver ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #113
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto, a Tcase Toyota moderna tem 4 posições .... 4x2, 4x4H, NEUTRO e 4x4L. 4x2 reduzida, só se vc não ligar a roda livre. Eu tenho essa caixa no Engesa, estava com um problema de quando engatava 4x4L, ela dava um tranco e pulava para posição NEUTRO. Não mantinha engatado de forma alguma. Porém, 4x2 e 4x4H não tinha problema. A solução foi frisar as engrenagens. Resolveu.
    Abraço... Programando para ir de Zequinha para Pavelama... Vc vai?
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #114
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Geralmente as cxs tem 4x4 e reduzida , o engate 4x4 depende da roda livre ...

    Como vc ta dizendo que engatou 4x2 reduzido , é sinal que engatou reduzida sem acionar a roda livre , tem que ter um bom controle qdo trabalha assim pq a força vai ficar toda na tras. e com reduzida fica um esforço maior ... qdo for usar a vtr em 4x2 reduzido vai na manha ...

    Não deve ser nada grave , vamos aguardar pra ver ...
    Eu acionei a roda livre Edu. Espero realmente que não seja nada grave, ate pq nao focei quase nada para quebrar alguma coisa, ainda mais que tudos aqui no forum falam que essas caixas são indestrutiveis!!! Estou ansioso aguardando a ligação do mecânico.

  • #115
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Olá Roberto, a Tcase Toyota moderna tem 4 posições .... 4x2, 4x4H, NEUTRO e 4x4L. 4x2 reduzida, só se vc não ligar a roda livre. Eu tenho essa caixa no Engesa, estava com um problema de quando engatava 4x4L, ela dava um tranco e pulava para posição NEUTRO. Não mantinha engatado de forma alguma. Porém, 4x2 e 4x4H não tinha problema. A solução foi frisar as engrenagens. Resolveu.
    Abraço... Programando para ir de Zequinha para Pavelama... Vc vai?
    Olá Joao!!! pois é ao andar verificamos que ela possuia essas opçoes de engate. Quando o seu desengatava e ia para neutro vc conseguia botar opçao 4x2 ou 4x4 e seguir andando? Para mim isso não ocorreu. Deu o estalo e ficou no neutro, conseguimos perceber que a caixa de marcha girava, mas não passava a informação para a de transferência. Queria tanto andar com o bruto nesse final de semana que passou e não pude pq ocorreu isso no sabado . Mas faz parte, vamos arrumar e bola para frente. Estou ansioso aguardando a ligação do meu mecanico para me iformar oq houve.
    Que bom que vai conseguir ir na trilha de PAVERAMA, essa trilha e muitooo boa, mas infelizmente não vou participar em virtude de uma formatura que devo ir.

  • #116
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Ja descobrimos!!! quebrou a luva ou engrenagem que seleciona 4x2,4x4 e 4x4 reduzido, as engrenagens são bem novas!!! e a da redizida ja esta lapidada como o João citou. Tem um rolamento com uma folga minima, e ja que abrimos vamos trocar e deixar 100% nova!!! Agora quero tirar uma dúvida com vcs, e comum quebrar essa peça dessas caixas? Eu repito que nem forcei muito e ela quebrou, sera que era uma falha na peça ou ja estava trincada? Ouvi falar muito bem dessas caixas de toyota que eram inquebraveis e a minha quebrou em um teste de leve. Fiquei desconfiado agora com essa caixa. Mas vamos deixar ela nova agora!!! e vamos para outro teste. Edu ela possui 4x2 4x4 e 4x4 reduzido mesmo não possui 4x2 reduzido, o acionamento esta com problemas também. Ja vamos resolver. Obrigado pelas dicar e informações amigos.

  • #117
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Roberto

    Essas CTs da Toyota são muito robustas, pergunta pra turma que tem bandeirante no batente.

    O problema é a adaptação, de motores e caixas diferentes. As vezes pode ter sido mal feita e aí quebra mesmo.

    Mas vamos aguardar a opinião dos demais colegas.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #118
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Roberto , a opção 4x2 reduzido vc tem por ter roda livre ... se fosse automático só teria se tivesse opção de 4x4 com um botão no painel ...

    Então ainda não sabe se foi luva ou engrenagem ... , ainda pode ser o anel trava tb , se foi o anel trava pede pra colocar um anel trava mais espesso e aumenta o canal de alojamento num torneiro ...

    Qto a causa da quebra é dificil saber , se engatou a reduzida e por um acaso qqer o 4x4 na roda livre não engatou e1a fica muito forte pra acionar só o eixo tras.

    A CT de Band não é tão vulnerável assim , vamos aguardar abrir e ver o que aconteceu ...

    Pra postar fotos aqui entra em Modo Avançado na parte de baixo aqui do tópico , depois entra em Administra Anexos , vai em Procurar , escolhe fotos no seu micro e depois Enviar .

    Posta fotos do que quebrou se possível ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #119
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Roberto , a opção 4x2 reduzido vc tem por ter roda livre ... se fosse automático só teria se tivesse opção de 4x4 com um botão no painel ...

    Então ainda não sabe se foi luva ou engrenagem ... , ainda pode ser o anel trava tb , se foi o anel trava pede pra colocar um anel trava mais espesso e aumenta o canal de alojamento num torneiro ...

    Qto a causa da quebra é dificil saber , se engatou a reduzida e por um acaso qqer o 4x4 na roda livre não engatou e1a fica muito forte pra acionar só o eixo tras.

    A CT de Band não é tão vulnerável assim , vamos aguardar abrir e ver o que aconteceu ...

    Pra postar fotos aqui entra em Modo Avançado na parte de baixo aqui do tópico , depois entra em Administra Anexos , vai em Procurar , escolhe fotos no seu micro e depois Enviar .

    Posta fotos do que quebrou se possível ...

    abs ...

    Vlw Edu!!! obrigado pela dicas e informações!!! Assim que estiver com a peça que quebrou em mãos tiro as fotos e posto aqui. grande abraço.

  • #120
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Olha o recalque... Ainda lembro vc pilotando o Cadinho lá na Camalheira, todo bobo... E agora fica aí, metendo a boca nos outros....
    Sabia que vc leria!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [Ajuda] Comprando SW4 97 GAS + GNV + Blindada
      Por choque37 no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/12/2012, 07:17
    2. Ajuda-Comprando FRONTIER
      Por Fabiano PB no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2012, 11:17
    3. Comprando um engesa
      Por Leonardo Uller no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/12/2011, 11:34
    4. Comprando um XTERRA - AJUDA -
      Por beechmaster no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/06/2010, 22:53
    5. Comprando uma Engesa 88
      Por Th Cerga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/05/2004, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade