x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wallace
    ... pneus fabricados pela Goodyear na China... Dell no Brasil que fica no RS. mas o computador é de fabricação Chinesa.
    Tenho outros exemplos...
    Wallace,
    Com certeza há muitos outros exemplos. Tênis da Reebok, New Ballance, componentes eletrônicos da Motorolla, Apple, HP, etc. O negócio é que estes caras colocam os nomes e dão a cara prá bater. Você não comprou um pneu chinês prô seu carro, comprou um GoodYear. Ela é responsável pelo problema, se houver, e sabe disso. Zela pelo nome. Quando nos referímos genericamente a ching-ling, é uma referência a produto sem procedência. Este é fria na certa.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    O negócio é que estes caras colocam os nomes e dão a cara prá bater. Você não comprou um pneu chinês prô seu carro, comprou um GoodYear. Ela é responsável pelo problema, se houver, e sabe disso. Zela pelo nome. Quando nos referímos genericamente a ching-ling, é uma referência a produto sem procedência. Este é fria na certa.
    []´s
    Luca, esse é exatamente o ponto = CONTROLE DE QUALIDADE

    Se os caras vão explorar mão-de-obra barata, eles que assumam a responsabilidade por tal coisa, e botem sua marca. Agora, marca YangHoo, Ching Ling ou outras coisas "made in china" eu não uso. Primeiro, porque 99,999% são de péssima qualidade; Segundo, porque é feito com mão-de-obra quase escrava, e eu prefiro com minhas compras não estimular essa máfia. Por exemplo, desisti de comer chocolates suiços, pois o cacau é produzido com mão-de-obra infantil escrava na África.

    Em São Paulo, a José Paulino era uma rua de judeus, a Oriente era rua de árabes, a galeira Pagé era rua de brasileiros, hoje está tudo infestado de chineses e coreanos contrabandistas. se for para sustentar contrabandistas que sejam os nossos brasileiros que traziam produtos gringos, europeus e bons japoneses. Essa é minha opinião. enquanto a gente não pensar na gente mesmo, seremos um paíseco que somos, tendo uma excelente engenharia desempregada para sustentar a produção porqueira chinesa.

    Mas cada um é cada qual

    Eriksom

  • #15

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Kawate,

    Não deixe por menos messsssmo. O preju do semi-eixo ele tem que assumir de qualquer forma (tenha certeza que um semi-eixo novo é mais caro que os rolamentos). Sem contar que no final das contas vc ficou mais um tempo sem o Clifford..... se fosse seu único carro seria mais preju ainda

    Mecânico é muito difícil de se indicar. O meca que uso atualmente é confiável e acredito que o preço seja justo, mas em compensação o carro mofa na oficina dela o problema é que ele fica pertinho de casa, ou seja, é cômodo para mim.
    Estou apto a abrir mão da comodidade para buscar um mecânico que seja confiável, justo nos preços e cumpridor de prazos..... fácil né !!

    Por indicação de alguns amigos aqui do Fórum irei partir para o Reynaldo da Motor Lodge ( http://www.motorlodge.com.br ) apesar dele ficar em Pinheiros e eu morar no km12,5 da Av. Anchieta.

    Para vc o ideal é que encontrasse um meca com essas virtudes aí em Sto André 8)
    Sei que tem a ABC Off Road (Al. São Caetano, 1637 - B. Campestre - Sto André - CEP 09070-210 - Fone: 4991-1769 c/ Rogério/Cesar), mas nunca fiz nenhum trampo com eles e tb não conheço que tenha feito.


    []'s
    Valeu Marcos,
    O mecanico arcou com os custos do Semi-Eixo, rolamento novo da INA, travas e retentores, mas concordo ele não fez mas que obrigação. Afinal se ele prestasse mais atenção nas peças não teria tido este problema.
    Para partes vitais da Viatura tem que ser peças de procedencia, ou senão a sua Segurança fica comprometida ou morre com o custo da mão de obra. Imagina ficar trocando o Rolamento do Eixo Trazeiro a cada 01 mês.
    O tempo de espera foi estressante pois o prazo que me passou para fazer este serviço e os freios foi de 01 semana, mas.......ficou 20 dias !!! O pior que cada dia que ligava o mecanico falava que ficava pronto no dia seguinte! Vai errar no prazo lá na China ! Nessa brincadeira deixei de ir a 02 passeios na Juréia, a milha filha e a patroa enchendo o saco, etc,etc.....

    Wallace,
    Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
    Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema!

  • #16
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Aí, amigos. Tb passei por esta. Ano passado mandei colocar os dois do eixo traseiro novos, e não olhei a marca. Resultado: fui viajar, e 50 KM à frente, se foi. Junto se foram semi eixo esquerdo, disco do freio, além de tomar guincho da concessionária da rodovia, meca e oficina que não conhecia, além de ser sabado de tarde, uma cidadezinha onde ninguém queria trabalhar fora do expediente, torneiro para encher o semi eixo e depois tornear a peça, .... Lá se foram 900 latas. Depois disso troquei de meca, mas caí naquela: promessa para amanhã, liga e nada. Assim se vão 15/20 dias. Mas pelo menos é de confiança. É um militar da reserva e o fiho dele, um negócio em família. Demora, mas saio tranquilo, pois é o meu carro do dia a dia, das viagens, das trilhas, do passeio, da família.... Realmente, existem peças da China, Coréa que são de confiança, como o colega descreveu acima: Goodyear, Dell, eles tem garantia e as peças vem com o nome na caixa e na peça. As falsificadas são muito fácil de identificar, basta olharmos as peças, o que eu não fiz: mandei vir de Telemoto, o meca instalou, provavelmente não olhou e depois pulou fora, não assumiu nada, assim como a loja que me vendeu, alegando que aquele não era o produto fornecido, e blá, blá. Resumindo: fiquei no preju.

  • #17
    Concluindo: Desconfie de peça muito barata!!!!!!!1
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #18
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Luca, esse é exatamente o ponto = CONTROLE DE QUALIDADE

    Se os caras vão explorar mão-de-obra barata, eles que assumam a responsabilidade por tal coisa, e botem sua marca. Agora, marca YangHoo, Ching Ling ou outras coisas "made in china" eu não uso. Primeiro, porque 99,999% são de péssima qualidade; Segundo, porque é feito com mão-de-obra quase escrava, e eu prefiro com minhas compras não estimular essa máfia. Por exemplo, desisti de comer chocolates suiços, pois o cacau é produzido com mão-de-obra infantil escrava na África.
    Discordo.
    Acho até pode acontecer, mas o que tem diferenciado a China é um cambio desvalorizado, toda a infraestrutura e incentivos que o governo fornece, mão de obra treinada. Claro que tudo isso é devido a planejamento e da nescesidade deles criarem empregos.

    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Em São Paulo, a José Paulino era uma rua de judeus, a Oriente era rua de árabes, a galeira Pagé era rua de brasileiros, hoje está tudo infestado de chineses e coreanos contrabandistas. se for para sustentar contrabandistas que sejam os nossos brasileiros que traziam produtos gringos, europeus e bons japoneses. Essa é minha opinião. enquanto a gente não pensar na gente mesmo, seremos um paíseco que somos, tendo uma excelente engenharia desempregada para sustentar a produção porqueira chinesa.
    Acho que erra ai. O que não pode é comprar coisa de contrabando (ou descaminho) aqui ou mesmo sem nota fiscal; independente se é feito aqui, na alemanha, na china, na india, etc.
    O erro esta ai, sem nota não se tem direito nenhum, fica na boa vontade de quem vende e não gera impostos. Esta certo que os impostos aqui são altos e disperdiçados.

  • #19

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por ekawate
    Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
    Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema!
    Tem certeza do que esta falando?
    Sonegar imposto deve existir, mas acho até mais dificil que aqui pelo grande controle do estado.
    A sonegação que existe é aqui, praticada no Brasil.

  • #20
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por ekawate
    Quanto aos produtos chineses, realmente não podemos generalizar! Se a empresa é séria, possui um padrão de qualidade comprovado e tem um papel social importantenestes casos porque não comprar!
    Agora há muitas empresas chinesas tem mão de obra escrava, usam matéria prima de origem duvidosa, e sonegam impostos causando sérios problemas na economia e na sociedade, estes sim são um problema!
    Tem certeza do que esta falando?
    Sonegar imposto deve existir, mas acho até mais dificil que aqui pelo grande controle do estado.
    A sonegação que existe é aqui, praticada no Brasil.
    Wallace,

    Além do icentivo do governo Chinês bancando os chineses com taxas competitivas.... o custo da mão de obra na China é realmente uma piada, o valor da mão de obra lá é realmente muito barata e é isso que o Kawate está se referindo quando diz que é "praticamente escrava". Isso não quer dizer que não seja treinada

    Com certeza a sonegação aqui no Brasil é infinitamente maior, mas não se esqueça que que grandes empresas de expressão internacional dão nó em fumaça para sonegar impostos... o esquema montado pela DASLU é um grande exemplo disso e tem muito produto que entra no Brasil desta forma ... com marca forte e produtos caros


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

    Eu conheço bem essas questões de comércio internacional. É minha área de trabalho. O mal que o governo federal fez para o Brasil reconhecendo a China com economia de mercado é imenso. Qualquer país que não estabelecer restrições a produtos feitos na China, perderá sua indústria. Você está errado na sua avaliação sobre a China, o problema é que eles querem fazer "dumping" e sua mão de obra industrial é praticamente escrava, come para sobreviver, come mal.

    Eu disse que SE FOR para sustentar contrabandistas, não apóio, mas se for que sejam os nossos não um bando de imgrantes que mal fala o português e que saem da China com incentivos governamentais para serem contrabandistas aqui no Brasil. Mande-se-lhes todos de volta, pois já temos problemas demais aqui.

    Paro por aqui, porque já fugimos do tópico

    Produtos chineses, NUNCA!

    Eriksom

  • #22
    Então não deve estar comprando mais nada...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Não é que você tem razão neste ponto, não tenho comprado mais nada

    Sou daqueles que compram produtos bons, de boa procedência ......... por isso, eles duram quase toda a vida, logo, não tenho comprado nada.

    Da China, nem frango xadrez



    Para não dizer que sou implicante com você, confesso, prefiro guinchos Work, ou HiPull, ou Ensimec, TODOS LEGITIMAMENTE NACIONAIS. Mas tem uma amigo que comprou um HDW seu, e está feliz.

    Eriksom

  • #24
    Pessoal,
    Mas de qualquer forma valeu a discussão!
    Gosto muito deste forum, ele é uma fonte muito importante de consultas.
    Um grande abraço a todos,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 252
      Última resposta: 19/02/2016, 08:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade