x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Agradecimentos: 0

Luz de ré é LEI?

Ae galera,

Já procurei por ai mas não achei nada sobre... Quando levei meu FI para o eletricista, ele perguntou se o Engesa tem luz de ré? Nunca reparei nisso, mas o meu não tem... É normal? É Lei? Ah, aproveitando a deixa... Alguem tem alguma dica onde é o melhor lugar para montar a caixa de reles e fusivel? E indicação de um bom eletricista?

Nossa quantas perguntas... Valeu!!

CAMARADA:

TEM UM AMIGO ELETRICISTA QUE ACABOU DE FAZER A ELETRICA E TROCAR CAIXA DE FUSÍVEIS E RELÊS DE UM ENGESA DUM AMIGO NOSSO.
    QQ COISA LIGA PRA ELE TEL - 3902-4016 COM MÁRCIO.
    TRABALHA BEM E BARATO.
    FICA NA ZONA OESTE - PIRITUBA.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Velho, se o veículo não dispunha de luz de ré original, ninguém pode te multar, é que nem espelho na direita, encosto de cabeça e cinto 3 pontos. É questão de fabricantes e cumprimento de legislação, mas se puder colocar é sempre bom pois é bastante útil e auxilia na seguirança.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

dsaviett,

O Engesa fase I possuia luz de ré originalmente, dessa forma se torna obrigatória.

Caso seu cambio seja original (240v) ele possui um interruptor de ré bem proximo a saida da alavanca no cambio, é só tirar a tampa de lata da carroceria que fica em volta do cambio (tunel) que ja ira ver o interruptor, a partir dai será facil recolocar uma nova luz de ré.

Grande []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -interruptor_557.jpg  
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    O Engesa fase I possuia luz de ré originalmente, dessa forma se torna obrigatória.
    Grande Eduardo. No ano de seu lançamento, a luz de ré era opcional. Em outra matéria que tenho sobre o F2, idem. Só não posso dizer nada do F3 e se deixou de ser opcional algum em momento.
    Resumindo, não é obrigatório instalar mas como você e o Edintruder disseram é muito fácil instalar uma e mais seguro.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Isso NeRo, o problema é explicar pros "Homi" que o negocio era opcional
    Apesar que até hoje sempre que fui parado o guarda só queria dar uma olhadinha e falar a célebre frase " -- Você anda no barro com ele?" ou entao.... " -- Nossa esse ai sobe até em coqueiro!"
    hehehe

No mais, a luz de ré quebra um galão na cidade e principalmente em trilhas noturnas (instale um farol de milha no lugar )

[]'s "Alumiados"
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Na minha época de Fusca tinha um amigo meu que tinha que explicar pro guarda que Placa Preta não era irregular.
    No mais, a única vez que um guarda me parou foi justamente pra me multar por estar com a placa cheia de barro.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dsaviett
    Já procurei por ai mas não achei nada sobre... Quando levei meu FI para o eletricista, ele perguntou se o Engesa tem luz de ré? Nunca reparei nisso, mas o meu não tem... É normal? É Lei?
    Segundo a resolução 14/98 do Contran a luz de ré NÃO é exigida em veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990. Acredito que nenhum veículo saiu de fábrica depois dessa data sem a luz de ré...

[]'s...

Usuário Avatar de dsaviett
    Entrada
    08/10/2004
    Valeu pela ajuda galera... Vou colocar a luz de ré só para não ter problemas na estrada...

[]'s

Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    dsaviett, faça como o Eduardo eu e muitos engeseiros, fura o parachoque e instala um milha...eu uso com acionamento manual, no botão, adivinha oq eu faço quando me aparecem com um farol azul daqueles na castelo!!!

abraço,

Fredão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem