x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Especificação de peças para ENGESA FASE II - Solicito ajuda

Companheiros, estando em fase de restauração de um Engesa Fase II, adquirido em leilão do EB, solicito ajuda dos amigos em relação a algumas peças que estão faltando em meu guerreiro. Para tanto, tentarei descrevê-las, no intuito de ser informado sobre as similares disponíveis no mercado, para recompor o veículo. São elas:
    - Barras de direção (de qual veículo é utilizado);
    - Molas dianteira e traseira (p/ versão a diesel);
    - Pinças de freio a disco dianteiro (de qual veículo serve ou era utilizado);
    - trava da direção (c/ chave de ignição);
    - cubos de rodas traseiros completos (qual veículo);
    - amortecedores (diant. tras. e de direção);
    - cabo de freio de mão;
    - puxadores (prendedores do capô), são os mesmos do Jeep???;
    Enfim, só isso tudo... (tO fudido.... haja bolso, mas, paixão é assim mesmo, acaba com a gente).
    A quem possa me ajudar, um muito obrigado. E a todos os demais, um grande abraço.
    Vítor Martins - BH

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Vitor ,, vamos ver se a gente consegue te ajudar , o que vc conseguir depois veja se coloca aqui pra gente saber tb ...
    - Barra de dir. vou ficar devendo , mas os terminais são da serie ACD 10/20
    - Molas , tem um tópico aqui nos Engesas sobre isso , acho que do Del Rey serve ...
    - Pinças de freio - Komby
    - trava de dir. - linha GM - as buchas guias são do Palio e a cruzeta da barra é do Uno
    - Cubos de rodas tras. , vou ficar devendo ...
    - amort. os 4 iguais de F4000 tras. - de direção é o da direção do Opala .
    - cabo de freio de mão - linha GM
    - prendedores de capo , igual ao do cj , mas com mola mais forte ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vítor,

O que seriam cubos de rodas traseiros? Se forem os semi-eixos estes são exclusivos do engesa, se forem os tambores, burrinhos e afins são da linha GM senão me engano veraneio e C14.

Outra coisa, se o seu carro não veio com o sistema de freio aproveite e parta logo para um sistema decente, pesquise aqui no fórum que tem muita dica. Se você não é Jipeiro adaptador sugiro você comprar o Kit da SBD que usa discos ventilados e pinças de freio da Band

Ah, a coluna de direção pode ser adaptada a da S10, completa e escamoteável, fica show de bola mas é cara

Eduardo,

Sua lista esta perfeita, mas permita-me discordar de um item As cruztas da barra que liga a coluna de direção a caixa não são do pálio. O pessoal tem adaptado as "cruzetinhas" do pálio, mas na verdade as cruzetas originais são bem maiores, a referência dela é:

1. Stahl CZ- 259 (MB1113 e Scania)
    2. Dana-Albarus (Spicer) 5-12265X

Pelo menos esta é a cruzeta que está na minha camper

[ ]s,

Aos amigos, um agradecimento!

Aos amigos que estão ajudando, um muito obrigado. Continuo a receber sugestões. Quanto à sugestão da coluna de direção da S-10, ótima!!! ?Vou implementar. Quanto aos freios, ainda estou em dúvidas se vou ou não alterar. Será que os originais são insuficientes???? Qual opção melhor teria???? Já me disseram que freio à disco na traseira do Engesa não melhora nada! Qual melhor opção então???? Se não houver, prefiro deixar original e não abusar. Vou colhendo idéias e opniões a respeito. Mais uma vez, muito obrigado. Aguardo mais sugestões.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Vítor, pinças de Kadet/Monza, facilmente achados em desmanche, e disco novos da Bandeirantes. É o que tem no meu, show de bola...Só tem de fazer o suporte. qualquer meca faz isso.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Re: Especificação de peças para ENGESA FASE II - Solicito aj

Citação Postado originalmente por Vítor Martins
    - Barras de direção (de qual veículo é utilizado);
    - Molas dianteira e traseira (p/ versão a diesel);
    - puxadores (prendedores do capô), são os mesmos do Jeep???;
    -Barra de direção eu só achei na Rota4x4... na época não consegui achar de que carro era... Mas compensa procurar pois é cara.
    -Molas eu recomendo comprar na Rota4x4 mesmo.
    -Puxadores você só vai achar na Rota4x4, eles são menores em comprimento e têm uma mola muito mais forte que os de Jeep. Não sei se dá ou se compensa modificar um de CJ.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    18/03/2005
    Amortecedor

Coloquei o da F600, precisou de um pequeno calço.Comprei numa Ford da Ricardo Jafet.Paguei barato.

Moreira

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Moreira
    Amortecedor

Coloquei o da F600, precisou de um pequeno calço.Comprei numa Ford da Ricardo Jafet.Paguei barato.

Moreira
    um amigo comprou esta semana na Rota 4x4 2 amortecedores e pagou R$135 cada.

no mês passado eu paguei R$50 no amortecedor de direção. Comprei na Rota, mas trata-se do amortecer do Opala com o Eduardo Velo já disse.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Se quiser comprar o orginal a referência é a seguinte: Cofap L.12775, na camper os 4 são iguais, não me lembro agora se no Fase II os dianteiros são diferentes do traseiro. Agora, já me falaram que o do caminhão MB 1113 cabe certinho no engesa, já ví um desses na loja, mas nunca usei e por isso não tenho como validar a informação

[ ]s,

Continuo aguardando...

Amigos, obrigado pelas valiosas informações. Entretanto, ainda estou tendo dificuldades em relação às barras de direção do Engesa Fase II. Alguém sabe de qual veículo elas são??? Obrigado. Vítor

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VITOR MARTINS

Já fiz estas adaptações :

!º -Freios - O DIANTEIRO do engesa é subdimensionados , coloquei conjunto completo da TOYOTA BANDEIRANTE , cuica , cilindro mestre discos ventilados e pinças . Ficou 1000% , não me arrependo do que gastei .
    O TRAZEIRO - coloquei os discos dianteiros originais do engesa e pinças da CARAVAN OU KADETT . Ficaram bons , mas subdimensionados . NÃO COLOCARIA OUTRA VEZ , colocaria os originais a disco do TROLLER , se não puder gastar muito , deixe os originais do ENGESA , que freiam com muita intensidade , é só ruim qdo molha , que fica maluco.

2º - As cruzetinhas da coluna da direção são do MB1113

3º - A coluna de direção - coloquei do CORSA , ou qualquer outra GM , da S-10 fica o máximo .

4º - A barra de direção sugiro comprar as originais na ROTA 4X4 , SENDO OS TERMINAIS DA C-10 OU D-20 , TEM UM CURTO E UM LONGO COM ROSCA INVERSA , COMPREI NA ROTA4X4 POR R$80,00 O PAR NAKATA.

5º - SUGIRO TB - colocar o acionamento da embreagem hidráulica da TOYOTA BANDEIRANTE , fica em torno de R$170,00 os dois cilindros , o superior e o inferior , mais os caninhos mixaria e a mão de obra que não deve passar de R$200,00 . COMPENSA , coloquei no meu .

ÍSTO JÁ COLOQUEI E JÁ APROVEI , COM RESTRIÇÕES AO FREIO TRAZEIRO CONFORME EXPLIQUEI .

E BOA REFORMA E MONTAGEM UM ABRAÇO , ESPERO TER AJUDADO .

OBS : Não coloque molas do DELREY , se for colocar motor DIESEL : MWM 2.8 COLOQUE molas do ENGESA COM MOTOR OPALA 6 CC ,NA FRENTE COM 40 Cm e na trazeira com 42 Cm compradas na ROTA 4X4 POR R$120,00 cada uma , molas com diametro de fio de 14,9 mm. Pq o motor do opala 6 cc tem o mesmo peso do motor MWM 2.8.
    Motor Q20B OU S4 OU S4T plus , colocar molas para estes motores que tem na ROTA 4X4 , são molas mais duras .molas com diametro do fio de 16 mm . Eu tb comprei na ROTA 4X4 .

Mais uma vez, OBRIGADO !!!!

Valeu amigo. Outrossim, alguém sabe de qual veículo é aquele batente de borracha que vai dentro da mola do Engesa, são 04 enormes, e parafusados no chassis ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem