Já rodei um bocado no fórum, mas só em tópicos que se relacionam com mecânica e adaptações.
Esse fiquei com a ideia real do tamanho de um ENGESA, então um FI, II e III já ta de bom tamanho . . .
Lendo algumas coisas. . . Vi alguém aconselhando usar um eixo de F-250 em um F IV fiquei meio desconfortável à sugestão, pois, acho a F-250 exagerada. . .
Olhando um F IV no trânsito . . . Na imagem do POST. Levei um susto . . . ! rsrsrsrs
4,2 MM / 2,2MM Estava com um ideia de S-10 CABINE DUPLA, MAS OLHANDO ASSIM . . . RSRSRSR TÁ MAIS PARA F-350 ! O.º
Oi Dalmo
Tenho um CJ5 que reformei inteiramente, também Tenho um Engesa que conheço bem. Nem pense em comparar um com o outro, Para montar um Engesa VC NÃO VAI APROVEITAR NENHUMA PEÇA DO CJ.
A diferença no dirigir e andar entre um e outro é tão grande que já faz mais de 1 ano que o motor do meu CJ deu defeito e não o consertei ainda, depois que vc anda de Engesa o CJ vira apenas um carro para guardar como antiguidade e mostrar para os amigos.
A pior coisa que existe com os Engesas é ficar preso a um único fornecedor de chassi e carroceria(metal), por isso, assim que me aposentar (daqui a 3 anos) vou montar carrocerias de Engesa e vender por um bom preço para os amigos.
abs.
Paulo
Se vc não tem noção do tamnho dos ENGESAS , procure algum por aí , um F-II mesmo para vc ter uma idéia , o F-III que não é tão difpicil de se ver , é de um tamanho muito bom para viagens de grandes distancias com a família , por fotos a gente não tem noção do tamanho , só vendo ao vivo , acho o F-III ideal para o que vc quer .
Se vc não tem noção do tamnho dos ENGESAS , procure algum por aí , um F-II mesmo para vc ter uma idéia , o F-III que não é tão difpicil de se ver , é de um tamanho muito bom para viagens de grandes distancias com a família , por fotos a gente não tem noção do tamanho , só vendo ao vivo , acho o F-III ideal para o que vc quer .
Guilherme,
ENGESA lembro de um que parecia, mas não tenho certeza, isso a uns cinco anos atrás. . .
Como já perguntei para um dos jipeiros se entre eles havia um ENGESA e o mesmo disse que não. . .
Mas aqui já vi CJ3 ALONGADO. . .
Bom, aqui os CJ de trilha estão usando MOTOR AC ( L200 ) e em média se consegui a 7mil um diesel.
Já motores AP DIESEL se acha a de 1,6 a 3 mil.
Aqui seria mais fácil um CJ, porém ao tipo de uso que quero acho que não é conveniente . . . õ.ô