x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 118
  • #97
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    pessoal,

    Alguem sabe se o motor 2.4 flex da s10 em substituicao ao opala 4cil fica bom no engesa? Vi que é um motor barato, leve, elastico e com muito giro. Meu uso é apenas pra trilhas e dificilmente ando acima de 80km/h.

  • #98
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo que andei lendo nos tópicos do Jeep Willys, o pessoal tem tido dificuldade em adaptar a parte eletrôncia desse motor. Dizem que tem que usar não-sei-oque do painel da S-10 para o módulo eletrônico funcionar, além do acelerador eletrônico (...um potenciômetro!?!) ficar exposto à água.

  • #99
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    e mecanica hilux 2.8 alguem ja instalou no engesa?

  • #100
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Li as 9 páginas do tópico, e o mais importante não foi dito.

    Afinal Di Engesa, que motor vc colocou no Engesa?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #101
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    72
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Meu caro DiEngesa, tenho um Engesa II, motor MWM 2.8, turbinado- interculado, caixa SW4, eixos de Troller, com pneus 33', e acho que a receita está de bom tamanho, anda muito, se preciso de força, tenho a reduzida.

    O motor MWM 2.8 Sprinter, pesa a metade de um Q20b(que é um excelente motor, interessante custo/benefício) mas no quesito peso, fica demais para um jipe.

    Se você usar para trilha a frente tem a tendência de cravar no barro, o que o torna mais difícil sair de atoleiros.

    Se você tem algumas Dilmas a mais, vai de MWM, não vai se arrepender. Quanto ao consumo, fica um pelo outro, o meu faz 9Km/litro acima de 100Km/h, e se você tiver a paciência de andar abaixo de 80Km/h, faz até 12Km/l.

    Um grande abraço e boa sorte na empreitada.

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #102
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #103
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Como ficou bem paradão este tópico vai de novo minha opinião , tenho o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-I )com motor MWM 2.8 sprinter turbo/intercooler , no meu caso que uso para tudo tenho que ter uma relação que fica +- para asfalto e +- pra trilha , com isto estou com pneus 31 , e relação 13x46 , nesta configuração o motor deixa a desejar .

    Para que ele ficasse mais esperto/tesudo teria que usar relação original 9x44 , desta forma ele vira o bicho mas a final não passa dos 95km/h , daí não serve para mim , logo não tenho como fazer ele ficar esperto e bom de asfalto ao mesmo tempo bom para trilha com o cambio CLARK 240V . Por isto afirmo que o MWM 2.8 é pouco motor para o ENGESA .

    Assim como eu o FRANZLANA tb concordou comigo , ele tem um ENGESA F-III e estava tb com o MWM 2.8 e não aguentou a fraqueza do 2.8 , falei com ele e ele acabou trocando o MWM 2.8 pelo MWM 4.2 6CC , esta ainda nas mudanças , mas tenho certeza absoluta que ele vai ficar muito realizado como ENGESA dele com este novo motor .

  • #104
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Doc, tira os escorpiões do bolso e adapta logo um câmbio com 5ª overdrive. De preferencia o da F-250, pois o da Band tem a 5ª com 0,83 ou seja, apenas 15% mais longa. A menos que esse número satisfaça os cálculos do seu caso específico.

    Grande abraço.
    Walter

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Como ficou bem paradão este tópico vai de novo minha opinião , tenho o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA F-I )com motor MWM 2.8 sprinter turbo/intercooler , no meu caso que uso para tudo tenho que ter uma relação que fica +- para asfalto e +- pra trilha , com isto estou com pneus 31 , e relação 13x46 , nesta configuração o motor deixa a desejar .

    Para que ele ficasse mais esperto/tesudo teria que usar relação original 9x44 , desta forma ele vira o bicho mas a final não passa dos 95km/h , daí não serve para mim , logo não tenho como fazer ele ficar esperto e bom de asfalto ao mesmo tempo bom para trilha com o cambio CLARK 240V . Por isto afirmo que o MWM 2.8 é pouco motor para o ENGESA .

    Assim como eu o FRANZLANA tb concordou comigo , ele tem um ENGESA F-III e estava tb com o MWM 2.8 e não aguentou a fraqueza do 2.8 , falei com ele e ele acabou trocando o MWM 2.8 pelo MWM 4.2 6CC , esta ainda nas mudanças , mas tenho certeza absoluta que ele vai ficar muito realizado como ENGESA dele com este novo motor .

  • #105
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doc, tira os escorpiões do bolso e adapta logo um câmbio com 5ª overdrive. De preferencia o da F-250, pois o da Band tem a 5ª com 0,83 ou seja, apenas 15% mais longa. A menos que esse número satisfaça os cálculos do seu caso específico.

    Grande abraço.
    Walter
    GRANDE WALTÃO

    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .

    Mas estou pensando em voltar a usar a relação 12x47 que fica bem melhor do que a 13x46 e eu já tenho ela .

    Abraço

  • #106
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .
    Dr.Guilherme eu tenho a mesma sensação em relação ao Hulk... as vezes até esqueço que sou proprietário dele.. kkkkkkkk

    Sobre o motor, até o momento não tenho muito que reclamar do Q20B, com a relação alongada (3,54) e pneus 285x75 (tamanho de um 33") anda bem na estrada... (não voa... não tem super aceleração.... mas dá pro gasto) eu quero alongar ainda mais a relação, já comprei as peças da relação 3,07. Só falta sair da "obra de igreja" do Plinio e mandar pro Rogério.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #107
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Dr.Guilherme eu tenho a mesma sensação em relação ao Hulk... as vezes até esqueço que sou proprietário dele.. kkkkkkkk

    Sobre o motor, até o momento não tenho muito que reclamar do Q20B, com a relação alongada (3,54) e pneus 285x75 (tamanho de um 33") anda bem na estrada... (não voa... não tem super aceleração.... mas dá pro gasto) eu quero alongar ainda mais a relação, já comprei as peças da relação 3,07. Só falta sair da "obra de igreja" do Plinio e mandar pro Rogério.
    VICENTE

    Vc esta no caminho certo , tenho certeza ABSOLUTA que ficará mais satisfeito ainda com a relação 3,07 .

    Abraço e até TIRADENTES .

  • #108
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE WALTÃO

    É amigo , as vezes penso que nem tenho mais o ENGESA pois esta a 2 anos parado fazendo serviço com o fibreiro que não bota a mão no carro , estou bem desanimado .

    Mas estou pensando em voltar a usar a relação 12x47 que fica bem melhor do que a 13x46 e eu já tenho ela .

    Abraço
    DOC, perguntinha básica: Por que vc não tirou o CV desse fibreiro e levou-o para outro, nem que seja em outra cidade?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor q20b qual reduzida e cambio?
      Por lasaromilagres no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2020, 12:10
    2. Duvida motor q20b com traçao 4x4
      Por Willys62 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/02/2015, 14:37
    3. Duvida: Qual configuração de Caixa, T-Case e Diferenciais usar?
      Por Vinicius Dalbosco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2011, 16:25
    4. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2008, 18:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade