x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Alguém já colocou freio a disco usando Disco de Freio Traseiro Flutuante e a Flange Flutuante fabricados pela Enfer?

    Para usar essas peças eu preciso instalar o flutuante junto?

    De orelhada me pareceu que os parafusos que antes seguravam o sistema do tambor poderiam segurar a flange.

    Precisaria só ver se a ponta deixaria o disco na posição certa, pois as pinças eu tenho as que ia usar no meu 51 que vai ficar parado.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3
    ALFREIS

    No meu ENGESA tenho flutuante da ENFER e pinças da BAND , no KIT FLUTUANTE DA ENFER vem com o suporte da pinça da KOMBI que deve ser usado , eu cortei este suporte do KIT e instalei a pinça da BAND e não ficou bom pq arrasta as rodas traseiras primeiro , vc deve usar o FLUTUANTE DA ENFER com as pinças da KOMBI com vem no KIT .

  • #50
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    A ideia era ter freio a disco na traseira sem flutuante ainda.

    Eu tenho amizade com o Daniel da HD4x4 e quando for colocar o flutuante deverá ser o que ele fabrica.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo -SP
    Dakar, Engesa e CJ3

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Guilherme,

    A ideia era ter freio a disco na traseira sem flutuante ainda.

    Eu tenho amizade com o Daniel da HD4x4 e quando for colocar o flutuante deverá ser o que ele fabrica.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo -SP
    Dakar, Engesa e CJ3
    ALFREIS

    Em se tratando de ENGESA já fiz de tudo qto é adpatação , antes de colocar o FLUTUANTE tinha freio a disco nas 4 rodas e usei pinças do KADETT com freio de mão freava muito bem , o freio de mão não segurava e as pastilhas eram gastas em uma trilha ou a cada 3.000km rodados só em asfalto , por isto eu troquei , mas qdo tinha a pinça do KADETT a forma que encontrei para fixá-la , foi SOLDAR O SUPORTE NO TUBO DO DIFERENCIAL , fica bom desde que se for bem feito e o que é bem feito? : FAZER O SUPORTE COM UMA CHAPA DE NO MÍNIMO DE 10MM DE ESPESSURA , pois quem fez a 1ª vez que não foi o ROGÉRIO NUNES , fez com uma chapa de 6mm e ela empenou . Empenou pq a chapa era fina , empnou pq não tinha flutuante e qdo o rolamento quebrava a roda saía , mas não saía pq tinha lá o freio a disco e o peso da roda querendo saír caía em cima do suporte da pinça e aí vai uma coisa errada puxando outra e prejú em cima de prejú .

    SUGIRO A VC COLOCAR PRIORIDADE NAS COISAS SENÃO VC VAI CAMINHAR NOS ERROS QUE EU COMETÍ , ou seja : freio a disco na traseira sem estar com FLUTUANTE é caminhar para prejuízos futuros .
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme!

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

  • #53
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SUGIRO A VC COLOCAR PRIORIDADE NAS COISAS SENÃO VC VAI CAMINHAR NOS ERROS QUE EU COMETÍ , ou seja : freio a disco na traseira sem estar com FLUTUANTE é caminhar para prejuízos futuros .
    Dr. Guilherme sempre pronto a ajudar... e trocar suas preciosas experiências... ME ajudou muito !

    Mas aqui no fórum geralmente é como pregar no deserto cada um faz o que quer e sempre "fica muito bom"
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #54
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tom Ver Post
    Bom dia pessoal, gostaria de saber qual disco e pinça utilizado para colocar no Engesa

    Abraços

    Tom
    Tom,

    Os freios do Galego são excelentes. Chego a dizer que são melhores que os do meu Pajero Full. Tive que aprender a frear o Galego. Não piso de vez pras rodas não travarem.

    Veja nesse post (#505) o kit de potencialização de freios que instalei no Galego: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-43.html#post1803738

    Vá lendo até o post #530, pois tem muita dica dos foristas.

    Resumindo no Galego:

    - Freio dianteiro: Discos e pinças da Band, suporte da Super Break Disk;

    - Freio traseiro: Discos e pinças da Kombi (que estavam na dianteira) e suporte da Super Break Disk.

    Uso o hidrovácuo da S-10 e tenho flutuante SHD da Ensimec.


    As rodas do galego são aro 17. Não tive problema com a instalação. Porém, um amigo que comprou esse mesmo kit e usa aro 16 no Engesa dele, teve que ajustar os suportes, pois as pinças pegavam na roda.


    O kit de repontencialização é da Super Break Disk - http://www.superbreakdisk.com.br/

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade