x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Tópico: Câmbio Engesa

Oh Edu...vendeste o King?
    Tá Loco ??? hehehe...

É que eu sempre fui encanado com o nome, parecia emprestado de alguém...
    Então estou pensando em rebatizá-lo mais "personalizadamente" (oops!!!) Entendeu ?!!

PessoALL,

Como sabem, estou com o Engesa descalço, uso Michelin LTX A/T, então ainda não encarei estas delícias adequadamente, não posso afirmar a real necessidade da reduzida em determinadas situações...

Mas, IMHO o meu e o do Xará deveriam ser um pouco melhores que o do Adriano (nada pessoal hehehe) na situação descrita pelo Adriano em Águas Claras, devido ao torque em baixa de nossos motores...

Agora... Realmente, a receita do Xará iria deixar o Engesa sem motivos pra broxar em qq situação... Só mudaria o guincho...

Poderia tb, apenas instalar uma reduzida no 240v não é possível ???

Xará... qual o pq da roda livre no eixo traseiro ???

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

cambio

Xara , o meu a turma chama de Jabiraca , eu chamaria de Rino (de Rinoceronte ) , ainda pode ser chamado de numero 1 pq o chassi é 000001 , mas deixo como F3 , já que tem poucos mesmo ...
    Qto a roda livre traseira , é pra evitar que o esforço fique nos rolamentos , ptas de eixo e estria de semi-eixo , alguns CJs e os Band vieram assim de fábrica , vc fica tranquilo com os 2 eixos ...
    Não sei se o 240v aceita reduzida , mas acho que não , essa parte de cx de câmbio não manjo muito , vou fazer um curso de diferencial na Dana esse fim de mes , vou perguntar se é possível ...

[]s e até ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Oh Velo...acho que a V240 aceita caixa de redução sim!!!
    Então não era só o meu que tinha o buraco entre a 4ª e 5ª!!!

Abraço

Re: cambio

Citação Postado originalmente por dptucunduva

Colocar sem reduzida, só se o motor for um monstrinho a diesel, tipo S4TPlus... Algo com mais de 25/30 de torque a menos de 1000 rpm.

Já dirigi Camper com o S4TPlus e o 240V. Saia de 4.a brincando brincando.... Dá pra vc usar só a quarta, na cidade, e desencanar das outras marchas....
    Daniel,

A idéia é mais ou menos esse. A Camper que estou de olho tem um motorzinho legal a diesel (só que um tiquinho mais forte que o S4T. Coisa bááásica... uns 570Nm de torque e 245cv de potência !!!!)

Claro que com essa configuração, esquece reduzida!! O que mais importante no caso é saber se o raio da quinta marcha tem overdrive ou não, o que no meu ver seria um desperdicio de motor!

[]´s

Falae Adriano...

Olha, num sei de nada, acho que é só o seu mesmo que tem esse buraco extra!!! hahaha....

Falando sério, será que seu Engesa não estava com a relação mais longa, causando esse "buraco negro" nessa situação, pq nunca notei isso não.

Sobre o lance do nome, durante minha expedição ao nordeste, na Bahia, mais precisamente entre Itacaré e Península de Maraú, deparamos com um caminhão baú atolado e semi-tombado em uma pontinha, o pessoal tava tudo doido atrás de um Jericó pra tirar o caminhão, curioso, quis saber do que se tratava, e pasmem, era um trator... E é esse nome que penso em batizar meu Engesa em definitivo: Jericó O que acham ??? É muito esquisito ???

Xará, sobre a roda livre, entendi mais ou menos , depois vc me explica melhor, talvez em outro tópico, mas valew...

[]'s contente com a volta dos que não foram...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Edu
    Dizem que quem é rei nunca perde a mejestade!!!

Jericó parece nome bíblico!!! mas é engraçado!!!
    Não lembro...o seu é um F1 ou 2? Pq a caixa do 3 é diferente dos anteriores!!!

Abraço

É isso ae Adriano,

Assumiu mesmo a paternidade da princesinha hein ???

Meu Engesa é FI, mas o que alterou do FI para o FII e FIII foi apenas a caixa de transferência, foi não ???

Realmente, na Bíblia consta a cidade de Jericó, com suas famosas muralhas...

Tu achou engraçado foi ?? Acha que ficará esquisito ?
    Tá certo que nordeste mais acima, jeríco é como se chamam os jegues, mas no meu caso é Jericó = Trator.

[]'s na dúvida agora...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

cambio

Xará e Adriano , o cambio de todos os Engesas são iguais , o diferencial do Fase 3 é longo , a pedido daqueles briguentos do deserto da Jordania , o fase 1 e 2 vieram com dif. mais reduzido , a pedido do nosso exercito , o problema é que são diferentes o diant. do tras. , pouca coisa , não lembro pq não estou com o manual , mas é pouca diferença , esse dif. + longo é que causa esse buraco pq a 4º manda ver com giro alto e a 5º (1:1 com o diferencial longo) pede pra reduzir.
    Agora os nomes das viaturas tá esquisito , do Cicero é Potranca , Adriano é Princesinha , Xará é Jericó vou ter que escolher um nome digno de acompanhar vcs ...

Abraços ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

E ai Pessoal!!!

Os nomes estão engraçados!!! Edu...capricha no nome da tua viatura.

A dona Patroa odeia que eu chama e rural de princesinha!!! Pior é que pegou...todo mundo que conhece pergunta...e a princesinha como está?

Todos os meu jipes tinham nome...só o engesa que não. O Willys era o Mr Magoo, a Land 110 branca era o sabão de coco!!! Meu pai tem um Willys 49 branco que se chama pipoca...e por ai em diante!!!

Edu...gostei do Jericó...mas para mim ele remete ao jegue...mas achei divertido.

Blz pessoALL,

Tá batizado então...

[]'s ...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Faaaaaaala Jericó....ió...ió...ió!!
    Beleza pura!!!

Abraço

Falae Adriano...

Só num deixa a princesinha sobrar na reta hein...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem