x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Freios Eficientes para o Engesa




    Ola Galera!!!

    To montando meu primeiro Engesa... rs... um F1 e ja comecei metendo o pé no sistema de freio... rs...

    Seguinte... to colocando um hidrovaco bem maior... de uma mitsubishi pajero, achei num desmanche, tava bom e era maior que o meu... rs... bom o problema é que ele tem tres saidas... dai complica... eu fiz o mais simples... (podem me xingar se quiserem...) coloquei o sistema principal para a frente e os outros dois secundarios para traz, fazendo nova tubulação para la e assim deixando cada roda trazeira independente... coloquei o kit de ponta de eixos da ensimec, e tive que por freios a disco e foi logo os do Kadet com aquela garrinha para o freio de mão... a pergunta é funciona esse freio de mão no disco??? e como é o freio a disco do kadet quem ja pos pode dar uma opnião ai?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Figueiredo,
    Como freio de mão não funciona. Tem uma atuação bem leve. Não segura o Engesão numa ladeira nem a pau.
    Estes discos de freio p/ trazeira só tem a vantagem de serem mais fáceis de limpar do que o sistema com panela e sapatas....
    Se quiser fazer um teste p/ saber o quanto freia este conjunto, elimine os freios dianteiros, faça seu testamento e de uma volta com a viatura
    Vai precisar redimensionar os freios dianteiros, não basta um hidrovácuo e pistão maiores.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeo pela dica Pedrão

    Concordo que esses freios não foram feitos pra um engesa... mas dizer que disco so fica melhor pq da pa limpar mais facl eu não concordo, afinal a pajero tem disco, o troller e freiam que é uma beleza... o bom do disco esta em ele não sofrer tanto com aquecimento como os freios a tambor, e tb por eles manterem a capacidade de frenagem mesmo com barro e lama, e outra caracteristica, eles não foram feitos para travar mesmo... e sim para desacelerara o carro sem vc perder o controle, tanto que na pajero o freio de mão é como um freio a panela mesmo que fica na roda trazeira no centro do disco. O fogo é que para um freio a disco funcionar bem ele tem que trabalhar com maioresr pressões que um a panela. Dai de aumentar o hidrovaco e cilindro mestre e alterar as valvulas reguladoras de pressão para a trazeira.

    Acho que vou acabar por enquanto usando o freio cambio então... mas vou pensando em como resolver essa questão... rs

    ainda to aberto a opniões galera

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Figueiredo , mais um com muito $$$$ com 20 anos , esse é o site da molecada que tem grana , ta bonito de ver ...
    Bom ... , eu eliminaria uma saída e só usaria uma pra tras. , vc vai ver que 2 saídas vai acabar dando problema de frenagem com o tempo .
    Não sei a diferença de peso do Troller pro Fase1 , mas no meu só daria certo se usasse 2 pinças em cada disco na tras. , por isso prefiro tambor e ajustar qdo criar folga ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Concordo que esses freios não foram feitos pra um engesa... mas dizer que disco so fica melhor pq da pa limpar mais facl eu não concordo, afinal a pajero tem disco, o troller e freiam que é uma beleza...
    Refiro-me apenas ao disco do Kadett...
    Tenho ele no meu Engesa há 5 anos...agora alterei os dianteiros, ficaram realmente eficientes.Mas acho que a atuação é de uns 80% na dianteira.
    []´s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2005
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fala Eduardo!!!

    rs rs rs... eu num tenhu $$$ e nem 20 anos... to usando o avatar do meu irmão... rs... eu so tenho a vantagem de não precisar do carro por enquanto rs rs... dai posso ficar de carona enquanto junto tutu pra i dexando ele como quero... (e em condições de roda) o foda é que tava lastimavel o estado como dava o jipe quando eu peguei ele, era bucha, rolamento, lata rs rs rs... muitas latinhas $$$ pra botar de pé... por isso ja vai mais de 4 meses parado

    Bom quando a o kit de ponta de eixo eu comprei pela metade e depois fui caçando as peças que faltavam... era muito caro completo... acho que pra melhorar mesmo os freios trazeiros tem é que ter um disco maior... assim aumenta não so a area de contato como a força das pinças sobre a rotação da roda... acho ke o troller tem quase o mesmo peso do engesa, mesmo pq a capota de fibra num muda muita coisa, se for um engesa com um Q20 dai pode ate pesar mais... 300 kilos so de motor... contra 200 do mwm o S4 acho que e por ai mesmo que anda.

    O negocio é se for colocar disco que seja maior como os do troller ou land e pajero... se for panela dai é so sempre manter limpa ela e usar o nessesario apenas, claro que jipe com motor a gassolina ou a alcool usam mais o freio pq não tem muito freio motor...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    qsfigueiredo


    SUGIRO : CONJUTO COMPLETO DE FREIO DA TOY BAND , COMO É O MEU : HIDROVÁCUO , PINÇAS E DISCOS PARA A DIANTEIRA . BAIXO PREÇO , POUCA MANUTENSÃO , FACILIDADE DE PEÇAS E REPAROS.

    E PARA A TRAZEIRA : CONJUNTO ORIGINAL DO TROLLER , UM PUTA DUM DISCO E UMA PUTA DE UMA PINÇA . devo trocar as minhas no FUTURO PARA ESTE CONJUNTO . No meu está na TRAZEIRA: o disco dianteiro do ENGESA com pinças do OPALA CARAVAM , são boas mas subdimensionadas , pastilhas gastam muito rápidas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade