x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Engesa, vale mesmo a pena?




    Amigos, continuo minha busca por uma viatura.

    Ja pensei em Cherokke, Troller, Bandeirante 5M, Sw4 2001 a 2003, etc...

    Eu quero um veiculo confortavel para viajar e que enfrente qualquer trilha leve ou media. Tambem quero comprar um carro ja preparado (sai mais barato do que comprar e arrumar, ale do tempo que não terei). Ah quero carro a diesel.

    Acho que a Engesa é um bom caminho, acho muito bonita uma engesa bem montada com pneus grandes (acho fundamental para um 4x4) vi umas otimas com precos entre 40K e 50K.

    O que vcs acham? é um carro que quebra muito? a manutenção cotidiana é cara (troca de oleo , filtros, buchas, etc...) as peças são caras? dá pra fazer seguro?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Vicente,
    Um Engesa sempre vale a pena. É um jipe lindo, nascido militar, muito robusto e com configurações e possibilidades de alterações muito interessantes.
    Mas se voce faz questão de um 4x4 confortável deverá procurar um veículo com entre-eixos maior. Talvez um SUV ou até uma Pickup.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Iria de SW4 até 2003 sem pensar , pra viajar e trilhas leves e médias é a melhor vtr ...
    Manutenção vai ser quase tudo igual , a manut. de Engesa Original é baixa e custo baixo tb , mas vc quer com pneuzão , aí não vai ser original pq original não aguenta pneu maior que 31" sem chiar ...
    SW4 TD 2001 até 2003 é dificil quem quer vender , sinal de bom carro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Essa, eu não posso responder, pois sou meio doente, tenho uns Duendes na minha cabeça que me atormentam!

    Já viu o engesa do Juninho Bittencut???

    É para o resto da vida o que ele fez, aguenta qualquer coisa!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Amigos, continuo minha busca por uma viatura.

    Ja pensei em Cherokke, Troller, Bandeirante 5M, Sw4 2001 a 2003, etc...

    Eu quero um veiculo confortavel para viajar e que enfrente qualquer trilha leve ou media. Tambem quero comprar um carro ja preparado (sai mais barato do que comprar e arrumar, ale do tempo que não terei). Ah quero carro a diesel.

    Acho que a Engesa é um bom caminho, acho muito bonita uma engesa bem montada com pneus grandes (acho fundamental para um 4x4) vi umas otimas com precos entre 40K e 50K.

    O que vcs acham? é um carro que quebra muito? a manutenção cotidiana é cara (troca de oleo , filtros, buchas, etc...) as peças são caras? dá pra fazer seguro?
    CARO VICENTE GUIMARÃES

    Tenho um ENGESA como vc quer e uma SW4 93 original , posso te dizer de cadeira , os dois são ótimos , sendo que o ENGESA eu soco mais bruto, soco com vontade e não quebra , e a SW4 faz tudo tb , mas soco menos , se vc me perguntar qual dos dois eu gasto mais em manutenção , te digo de pronto : A SW4 , é o menor custo/benefício de todos os tempos em qualquer carro que existe no mundo .

    Qual é mais confortável ? A SW4 .

    Qual é o mais macio ? O ENGESA .

    Então pq o ENGESA não é mais confortável ? Pq tem um entre-eixo curto demais , é difícil acesso para mais de 2 pessoas e pouco porta malas .

    Se quer um carro para socar e fazer trilhas e viagens de pequena distancia com 2 pessoas , vai de ENGESA .


    Se quer um carro para tudo incluíndo viagens longas com conforto e segurança de ír e voltar sem problemas , vai de SW4 .

    ABRAÇÃO E BOA COMPRA

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto
    se voce faz questão de um 4x4 confortável deverá procurar um veículo com entre-eixos maior. Talvez um SUV ou até uma Pickup..
    Eu estava vendo SW4 2001/2003 e X-Terra a vantagem delas e que são maiores e seguras (ABS, air bag, disco nas rodas, mecanicas originais e confiaveis) enquanto que a Engesa não tem nenhum item de segurança destes, mas é mais bruta pega qualquer trilha e caminho espinhento.

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Já viu o engesa do Juninho Bittencut??? É para o resto da vida o que ele fez, aguenta qualquer coisa!
    Não vi, mas gostaria de ver, tem aqui no Site?

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Se quer um carro para socar e fazer trilhas e viagens de pequena distancia com 2 pessoas , vai de ENGESA . Se quer um carro para tudo incluíndo viagens longas com conforto e segurança de ír e voltar sem problemas , vai de SW4
    Cara, eu acho que vc resumiu perfeitamente a questão....

    O que gosto na Engesa é que ela é um clássico, não fica com cara de velha ou de carro antigo, alem da desvalorização que é praticamente nula.

    PArticularmante eu adoro a SW4 2001 (vi uma preta linda) mas como tem a SW4 nova, esse modelo 2001 fica com aquele ar de carro velho, modelo antigo...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Se não tiver disposição para modificar, fazer alterações e personalizar, desiste. Compre um SUV. Engesa é Jeep no sentido da palavra. è bruto para uso bruto. Se busca conforto e veículo para viagem você vai ser mais feliz em um SUV. Se voce quer algo único, pessoal, e que exige dedicação para ser especial então vá de Engesa. Na casa dos 40 a 50 K nada supera um Engesa. Com um pouco mais voê pode pegar um Marruá.(Engesa da Agrale) Mais um pouco um Hammer. Não compare SUV e Jeep. Tirei os pneus 33' do Engesa e montei na minha Explorer. A coitadinha miou. Os pneus eram "maiores" que a capacidade da supensão. Pra não mecher em tudo tirei os 33' e vendí a Explorer. Tenho uma Ranger CD que é meu SUV pra viajar no asfalto e ir na chacara uma beleza. Pra ir pescar e andar pelo sertão arrastando barco vou de Engesa. Se vor de Ranger onde vou de Engesa volto só com a metade dela.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Uma opção, para quem quer um Engesa com entre eixo mais longo:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Engesa turbo diesel urgente
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Fale mais sobre a viatura? Qual é o Motor? Tem como postar mais fotos?

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Esse jipe é do paje_tapuya.
    Entre em contato com ele por MP
    Ver Perfil: paje_tapuya - 4x4 Brasil - Portal Off-Road
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Amigos, continuo minha busca por uma viatura.

    Ja pensei em Cherokke, Troller, Bandeirante 5M, Sw4 2001 a 2003, etc...

    Eu quero um veiculo confortavel para viajar e que enfrente qualquer trilha leve ou media. Tambem quero comprar um carro ja preparado (sai mais barato do que comprar e arrumar, ale do tempo que não terei). Ah quero carro a diesel.

    Acho que a Engesa é um bom caminho, acho muito bonita uma engesa bem montada com pneus grandes (acho fundamental para um 4x4) vi umas otimas com precos entre 40K e 50K.

    O que vcs acham? é um carro que quebra muito? a manutenção cotidiana é cara (troca de oleo , filtros, buchas, etc...) as peças são caras? dá pra fazer seguro?

    Vicente, eu iria na boa de Camper, é uma Engesa com muito mais conforto que SW, e robusta, pegue uma à diesel que tem várias anunciadas , tanto aqui, tem na webmotors e rolo4x4 , clube da Camper...posso garantir...é uma bela viatura .

    [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para a família vale a pena mesmo um suzuki ?
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/11/2011, 15:37
    2. Engesa, vale a pena?
      Por Luis4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2010, 00:21
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Esse engesa vale à pena?
      Por JecaTatu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/03/2009, 12:38
    5. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade