x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Vicente

    com todo o respeito aos amigos que já responderam, acho que todos foram mais com emoção do que com razão. CALMA! explico.

    Você não disse qual a distância das viagens que pretende. Você não disse qual o tamanho da "tripulação". Você não disse qual o tamanho e o peso da bagagem. Sendo assim, fica difícil te ajudar sem ser passional.

    Outra coisa, engesa há dois tipos: fase 1 e fase 2, e a diferença é o tamanho deles e a caixa de transferência.
    Mais outra coisa: engesa possui duas motorizações a diesel: o Q20B e os adaptados, que são um monte deles.
    Uma outra: pneu grande com eixo original, Dr. Guilherme deve estar mais velho e esquecido, pois não falou nada sobre isso
    Para encerrar, embora existam muitas mais: quais são as demais adaptações e quem as fez
    Aliás, esse ponto é importantíssimo, pois os 40 ou 50 mil que você gastar podem ser apenas metade do valor final, pois terás de reformar tudo de novo.

    Ah, sim! por que você não acrescenta a Camper, que é um Engesa Fase 2 com outra cabine, na sua lista, conforme sugerido pelo Wilson na mensagem imediatamente acima desta?

    Eriksom

  • #14
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Obrigado pelas opiniões e dicas, com certeza todas foram importantes para minha decisão.

    Acabei mesmo optanto por um Engesa. Eu adquiri a Engesa do colega Pajé_Tapuya ("vulgo" Flávio) aqui do Rio. A viatura é uma FAse I alongada em 1 metro (parece um trator...) a adaptação parece ter sido muito bem feita por quem entende, o motor é diesel - perkins q-20b turbinado, pneu 33" mud Savero. Um dos motivos foi o espaço interno enorme que me ajudaria em viagens mais longas, também contou a facilidade e o baixo custo de manutenção associado à robustez do carro. Vou fazer algumas melhorias, como eixo flutuante na traseira, mudança da T-Case, novos pneus 35, capota rígida de aço, funiliaria e pintura PU, etc. Para os detalhes eu vou abrir um tópico no fórum da Viaturas.

    Erickson e Wilson, a Camper foi uma das minhas opções mas eu gosto mais do visual "bruto" da Engesa.

    Seguem umas fotos da viatura Engesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-2.jpgEngesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-gr-4.jpgEngesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-gr-3.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #15
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá amigos,

    Obrigado pelas opiniões e dicas, com certeza todas foram importantes para minha decisão.

    Acabei mesmo optanto por um Engesa. Eu adquiri a Engesa do colega Pajé_Tapuya ("vulgo" Flávio) aqui do Rio. A viatura é uma FAse I alongada em 1 metro (parece um trator...) a adaptação parece ter sido muito bem feita por quem entende, o motor é diesel - perkins q-20b turbinado, pneu 33" mud Savero. Um dos motivos foi o espaço interno enorme que me ajudaria em viagens mais longas, também contou a facilidade e o baixo custo de manutenção associado à robustez do carro. Vou fazer algumas melhorias, como eixo flutuante na traseira, mudança da T-Case, novos pneus 35, capota rígida de aço, funiliaria e pintura PU, etc. Para os detalhes eu vou abrir um tópico no fórum da Viaturas.

    Erickson e Wilson, a Camper foi uma das minhas opções mas eu gosto mais do visual "bruto" da Engesa.

    Seguem umas fotos da viatura Engesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-2.jpgEngesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-gr-4.jpgEngesa, vale mesmo a pena?-engesa-hulk-gr-3.jpg
    Parabéns pela maquina

    [ ]'s

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Vicente!

    Precisando de algo, é só chamar!

    Parabéns pela aquisição!

    Abraços.

    Kim.

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Vicente!

    Abra um tópico de seu jipe no frota!

    Assim poderemos te aporrinhar bastante!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Esse Engesa do Flavio me impressionou desde que vi as fotos pela primeira vez. É muito bonito e pode ficar lindo com alguns upgrades. Acho até que voce já vislumbrou essas alterações.
    Parabéns pela aquisição. Esperamos um tópico exclusivo da viatura.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hercílio e André, ainda tenho um longo caminho para seguir, conto com a ajuda de todos.

    Kim, tópico aberto na Frota 4x4. Vamos tratar do Hulk lá agora
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #20
    Pessoal, quero comprar um engesa p trilhas pesadas. Os q estão c motor gas ou flex valem a pena? Ou no meu caso é melhor partir direto p um diesel. É q a diferenca de grana as vezes é bem grande.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal, quero comprar um engesa p trilhas pesadas. Os q estão c motor gas ou flex valem a pena? Ou no meu caso é melhor partir direto p um diesel. É q a diferenca de grana as vezes é bem grande.


    RBPAIXÃO

    Pelo que vejo os preços anuciados por aí a diferença dos a gasolina e díesel é muito pequena .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para a família vale a pena mesmo um suzuki ?
      Por Angelo RJ no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/11/2011, 15:37
    2. Engesa, vale a pena?
      Por Luis4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2010, 00:21
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Esse engesa vale à pena?
      Por JecaTatu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/03/2009, 12:38
    5. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade