Rádio de Comunicação (2 Way), PX (CB), PY (VHF), Talk-About, Intercomunicadores, Telemetria, etc...
Pessoal, segue a lista que eu tenho de frequências usadas por jipeiros no Brasil. A ideia é que tenhamos a lista em mãos para necessidade de...
Pessoal, Esses são os códigos mais utilizados durante as comunicações via rádio e achei legal postá-los aqui para ficarem arquivados. Estou...
Bom dia pessoal. Estou encapando a minha antena "maria mole" para PX com macarrão termocontrátil. Minha intenção é encapa-la até a ponta mas...
Vejo Muitos Pedindo o Manual em Português do HT Iv82. Porém o manual do Iv8 é praticamente o mesmo.....As funções são as mesmas o que muda é...
amigos eu nasei de nada sobre radio estou pensando em comprar um para as trilhas mas qual é o melhor px ou py?e justifica a resposta para eu ter uma...
Um amigo me ofereceu 1 par deste Radios ( Motorola GP300 ) . Entendo muito pouco de radiocomunicaçao , peço o auxilio de vcs : Utilizarei...
Pessoal: Se alguém precisar de manuais de operação de Radios PX ou PY, é só me mandar a marca e o modelo que consigo, quase todos SEM CUSTO,...
Amigos, tenho 2 radios PY FT-2600M a mais de 5 anos, porém um deles parou de "conversar", ele recebe a voz normal mas nao envia a voz, ja troquei o...
Amigos, Tenho viagem marcada para os USA no final do ano. Pergunto: É possível trazer um rádio (para uso exclusivo em trilhas) e utilizá-lo aqui...
Pessoal em relação a antenas qual marca é melhor? Obrigado, Alex
Amigos, Alguen indica alguma assistencia tecnica Icon em São Paulo? A ventoinha do meu radio não desliga. Abraços, Urbano
Caros, Ingressando no universo de radio comunicação, venho estudando o assunto, realizei a prova na anatel e meu indicativo ja esta a caminho,...
Olá pessoal já li quase todos os tópicos mas não me decidi ainda entre px ou py! Dúvidas radio px é ruim para comunicação em pouca distancia......
amigos eu quero saber a diferença entre o radio amador YAESU 1802 e o YAESU 1900??qual dos 2 é melhor??qual dos 2 pega mais distancia??
Bom dia a todos do forum; Adquiri neste fim de semana um HT yaesu FT 23R bem surrado, só que o teclado esta inoperante, baixei os manuais de...
galera ,essa pergunta vai para os ''papas'' do radio aqui do forum , tenho uma duvida qual seria a origem original dos yaesu , china ou eua ...
Caros Amigos Gostaria de saber qual a diferença da saida PA e EXT, existentes na parte traseira do Radio PX Cobra 19DXII e tambem em outros...
Comprei o TM 261 sem o manual, se alguém tiver e puder me enviar, eu agradeceria. Ah... de preferência em Portuga. E se alguém tiver o PTT do mesmo...
All, ,eu velho companheiro de guerra pifou, preciso encontrar para comprar o microfone do meu Yaesu FT2200, alguma dica onde procurar?? Abraço já...
Olá. Estou comprando um VHF (PY) para o carro e gostaria de ajuda pois não entendo do assunto. Estou querendo comprar um Yaesu 8900r quad band ...
Pessoal é o seguinte to com esses 2 radios pra pegar. nao sei qual deles eu pego. queria saber tambem se ambos pegam aviação. posso comparar esses...
Amigos, Alguém tem o manual do HT Icom IC-T90A em português, e pode me arranjar uma cópia? Abraços e agradeço, DML
amigos aonde eu posso comprar um radio amador bom e barato??em qual site??e outra duvida,como eu aprendo a mecher nele??ele vem com manual de...
Pessoal sou novato no px, cansei de esquecer o talk about ou as pilhas na hora de ir pra trilha fora os 18km que não chega a 1km, aqui no campo...
Olá Senhores, Necessito da ajuda de vc's. Estou comprando um radio PX Cobra 19DXII, contudo a loja não tem tal radio e etá me oferecendo um outro...
Como calcular antenas dipolo para PX ? C total = 142,5 f (MHz) Qual os valores deverão ser colocados na formula para...
Oi turma, Alguem tem o manual do HT Kenwood TH-22AT (PY) em portugues ou espanhol? Nao consigo operar meu radio, fico apenas na coruja. Valeu e...
Boa Noite Amigos, No Sabado instalei no meu carro um radio Midland, modelo 1001z e uma Antena, de 1,90.(Antena certa para o radio, de 27mhz, eu...
tenho um px cobra 19 dx na pajerinho, e ele está instalado no painel. como o auto falante do px fica pra baixo...e o px ta no painel..axo o som...
Acabei de comprar um Alan 48 Plus e pretendo instala-lo o mais rápido possivel. Alguem conhece quem instale PX em Sampa? Alguem que faça o serviço...
Amigos, estou a procura de uma fonte para poder modular tambem de casa. Alguem poderia me indicar algo com valor acessivel? O que vi por ae...
Rede Nacional de Emergência de Radioamadores A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – Rener foi criada pela Portaria Ministerial...
Amigos, pretendo comprar um rádio para minha viatura, mas tenho que admitir que não sei nada de rádio, nem como liga, assim podem imaginar o quanto é...
Olá amigos do forum sou novo no assunto Eu gostaria de saber oque preciso para fazer para os meus dois radios se comunicarem bem um com o outro. o...
Instalei ontem um rádio PY em minha viatura. Porém tive muita dificuldade em identificar alguém em BH vendesse o rádio ou que fizesse esta...
Alguem sabe como alocar frequencias no radio vhf hyt TM-800v??? Acredito que seja semelhante a outros rádios vhf, mas eu não entendo nada disso. ...
Olá Senhores, Comprei um PX Cobra 19 Ultra III e uma antena Aquario B-2080. Instalei o rádio no painel embaixo da direção e a antena no...
O rádio que uso é um cobra 40 canais, que vive me dando dor de cabeça, não chia, ou seja, chia bem baixo.... não sei mais o que fazer.....agradeço...
Pessoal, estou entrando na brincadeira agora, mas como um bom curioso, já li muito e aprendi alguma coisa sobre a radiocomunicação. Preciso de...
Ola a todos Instalei um VHF e estou precisando de alguém que possa verificar a ROE ( não tenho o medidor para VHF ). Estou em Itaipu- Niterói. Se...
Pessoal, Tenho, um YAESU, ft 1802, com defeito e não acho ninguém para arrumar meu rádio. O Defeito é o seguinte: Ele não abre o "squache" acho...
bom gostaria de saber e tirar algumas duvidas q sou meio novato ainda no assunto, bom ja pesquizei em varios lugares ja vi bastante coisa e o...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 1 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 1 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum