Rádio de Comunicação (2 Way), PX (CB), PY (VHF), Talk-About, Intercomunicadores, Telemetria, etc...
Pessoal, segue a lista que eu tenho de frequências usadas por jipeiros no Brasil. A ideia é que tenhamos a lista em mãos para necessidade de...
Pessoal, Esses são os códigos mais utilizados durante as comunicações via rádio e achei legal postá-los aqui para ficarem arquivados. Estou...
Bom Dia... Tenho um Yaesu FT 270R que utilizo em trilha e expedições... queria saber se tem como melhorar o alcance dele instalando uma antena (pode...
Amigos, Vendi minha explo a 3 anos com o PX dentro. Agora estou comprando outro porem não me recordo do meu indicativo. Como faço para...
Bom dia Ganhei um rádio Vertex 2200 e gostaria de informações sobre o mesmo ,se possível : Este rádio funciona somente em frequências fechada entre...
ola!! tenho uma tr4,estou querendo instalar um radio amador,gostaria de saber qual o modelo ideal,para ser utilizado na estrada,e qual o melhor local...
Eu sou radioamador classe C e tenho um HT Baofeng que não é homologado pela ANATEL, por isso gostaria de saber o q pode acontecer se eu for parado em...
Pessoal alguém tem alguma lista ou site que contenha as frequências mais utilizadas no estado de TO e nordeste? Vou fazer uma viajem em janeiro e...
Bom dia Povo, Estou olhando estes dois modelos para compra (ainda não estou certificado para o PX) e nos anúncios e spec sheets não tem muita...
Queria saber qual procedimento para aumentar a distância desse rádio, preciso mínimo 5 km
Olá pessoal, alguém poderia me ajudar meu uv-5r simplesmente perdeu a configuração de vhf , fui no menu 40 fiz o reset mas não adianta ficou somente...
Pessoal, boa tarde! Estou querendo por um px no fusquinha. A antena já tenho, uma maria mole :p Comecei a pesquisar e cheguei a alguns modelos:...
Seguinte ... Recentemente comprei um Rádio HT Quansheng TG-K4AT VHF pelo Ebay, saiu +/- R$ 100,00 ótimo Custo x Benefício, já estou usando ele nas...
Eu sei que já existen tópicos com este assunto, mas. Nenhum esclareceu minha dúvida.. Comprei uma l200 pra mim, e estou querendo instalar um rádio...
Colegas, estou com uma dúvida. A viatura nova veio com PY mas não sei a marca, e quando fui usar o rádio eu recebo na frequência que o pessoal usa,...
Amigos, Helpe-me Rádio amador ou radio transmissor??? :parede: Qual comprar para equipar um jipe que vai andar muito sozinho... longe de tudo e...
Pessoal, o que acham desse modelo de rádio: UV-200 1.3" LCD 3W Dual-Band 99-Channel Walkie Talkie w/ FM Radio - Free Shipping - DealExtreme. Vou...
Pessoal, bom dia. Sou piloto de aeronaves e recentemente adquiri um iCOM 2200H novo pra quando estiver no meu carro ficar "corujando" os colegas de...
Ola galera será que alguém tem o manual do HT Icom IC-V82 em Portugues para me arrumar por gentileza? Valeu, abraço!!!
Encontrei vários tópicos sobre manuais mas nenhum com links válidos ainda por isso estou abrindo um novo. Preciso muito do manual do PX CObra 19...
Amigos, como se trata de um assunto de interesse coletivo e como não obtive em lugar algum - inclusive perante a própria ANATEL (por sinal um...
Amigos, Alguém teria alguma sugestão para o que pode estar acontecendo com o meu FT2800M? Defeito: Ele não transmite e nem recebe. Já deixei o...
Prezados, Segue a resposta da Anatel à minha consulta: "Informamos que não existe previsão de realização de prova de Radioamador Classe B para o...
Oi ALL : Peguei um Icon VHF IC-V8 em uma troca e estou "corujando" . Sei que tenho que ir à Labre , etc etc , vou fazer isto assim que finalizar o...
olá sou novo aqui e não entendo muito de radios, mas gosto muito de ver quem mexe com isso. moro em friburgo quero comprar um radio pra mim...
Adquiri um Radio PY e gostaria que alguém me desse as dicas como devo regularizar nos órgãos competentes, para poder transitar com sem o risco de ter...
Ola eu moro no Paraná, agora no fim do ano vou fazer uma viajem para o Mato Grosso, vou até perto da divisa do Mato Grosso com o Tocantins, eu sou...
Ola pessoal boa noite..... estou com um voyager 158 egtl-dx na viatura e recentemente tenho corujado a faixa dos 10m ...comecei a estudar um pouco...
Bom dia, primeiro, muito obrigado para o site muito informativo! Estou novo aqui, e gosto muito! Eu sou um alemão, que vai emigrar para viver...
Olá pessoal estou aqui para perguntar a vocês que sabem de tudo (ou quase tudo) sobre as diferenças entre px py e como funcionam estes tipos de...
É o seguinte galera, sou policial no meu estado e por inumeras vezes adentro uma comunidade, onde os traficantes usam radios comunicadores pra...
Prezados, Repito aqui um post meu de outro tópico no Forum: É melhor sempre saber como funcionam as coisas, principalmente quando estamos longe...
Amigos, alguém conhece um consertador de radio amador em Curitiba. Meu Yaesu 1900 está saindo o som bem baixinho. Será que é alguma configuração?
Quero comprar um HT. Vi no mercado livre um "Radio Ht Elite Gp-78 Vhf" com preço acessível (R$185,00). Será que presta? link da venda:...
Olá pessoal. Por gentileza alguém aqui do Fórum tem o manual em português do HT Yeasu FT 270R para disponibilizar? Obrigado, Alexandre
Fala galera, Vejo que tem bastante radioamador e radio cidadão assinando as mensagens! Realmente é muito bacana conciliar Off-Road e Radio...
Amigos Estou anexando uma lista de RADIOS PX homologados ou certificados pela ANATEL, qualque dúvida consulte o site. Um abraço
Entre os dias 16 a 19 de Outubro de 2014, acontecerá em Guararema-SP a 1ª Convenção Nacional de Radioamadores, promovida e organizada pela Labre-SP....
Bem, foristas, o título do tópico diz tudo. Quero comprar um Cobra 19 e não sei como não ser enganado.:pensativo:
Pessoal, em visita recente aos EUA reparei as antenas dos jeeps , caminhões e etc... tirei uma foto e fui nas CB SHOPS pra identificar qual era a...
Pessoal, estou tendo problemas com a comunicação do meu HT (Yaesu FT-60) com meu talk about (Motorola T9500). Esse ht é dual band. assim estou...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 9 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 9 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum