Rádio de Comunicação (2 Way), PX (CB), PY (VHF), Talk-About, Intercomunicadores, Telemetria, etc...
Pessoal, segue a lista que eu tenho de frequências usadas por jipeiros no Brasil. A ideia é que tenhamos a lista em mãos para necessidade de...
Pessoal, Esses são os códigos mais utilizados durante as comunicações via rádio e achei legal postá-los aqui para ficarem arquivados. Estou...
Caros amigos, Estou querendo comprar um radio, mas por não conhecer bem o assunto tenho duvidas se devo comprar um PX ou VHF. Os preços do VHF são...
Acabei de instalar um rádio na minha L200 Savana. Gostaria de indicar o instalador para os amigos aqui do Fórum 4X4. O nome dele é Ricardo, atende...
Instalei há pouco tempo no meu Vitara um Rádio VHF Yaesu FT-2800M e tenho passado a lidar com um probleminha meio chato. Nao tenho certeza se foi só...
Caros colegas! Comprei um rádio Kenwood TH-F9, sou inciante nesse campo e gostaria se algum colega podia me informar sobre esta tecla V/M como...
Estou precisando do manual em português do HT-ICOM V82.Por favor. Obrigado aos companheiros do 4x4 Brasil.
Pessoal, Tenho um yaesu FT-1900 aguardando (há muitos meses) a instalação na viatura. Criei esse tópico para perguntar: "O que temos de Cabo,...
Caros, não conheço nada de rádio, mas estou querendo comprar um rádio portátil para utilizar em trilhas e também em viagem, porém estou pensando em...
Ola amigos. No grupo de trilhas que participo todos possuem o 5, por ter uma diferença pequena de preço estou pensando em comprar o 6 os dois são...
Boa tarde a todos, Preciso comprar 2 radios para comunicar, principalmente num terreno plano numa distancia não superior a 20km e secundariamente na...
Olá amigos! Gostaria de uma orientação: Os equipamentos abaixo (antena, cabo, adaptador) podem ser utilizados para melhorar o alcance do Rádio HT...
Buenas pessoal. Procuro uma ajuda. É possível aumentar a área de cobertura do TB Motorola mr350r trocando ou inventando uma antena maior para...
Olá tenho um rádio ft 1500m que estás funcionando bem, mas só de144 a146mhz(padrão europeu) Será que dá pra voltar ao padrão resto do mundo?(144-148)
Olá amigos Gostaria da ajuda de vcs sobre pros e contras do HT e do radio Fixo Fiz um passeio esse final de semana onde quase todos tinham...
Estou procurando um Rádio Amador que atenda as minhas necessidades! Estou fazendo alguns passeios e trilhas ultimamente e quero instalar um no meu...
Bom, comprei meu Vitarinha há uma semana, e senti na pele a necessidade de um PX. Andei passeando com o carro por umas estradas de terra na região de...
Ola...estou em dúvida entre esses dois rádios....alguém tem alguma dica? a diferença de $ é pequena.... minha idéia é colocar na VTR para contatos...
Recem me mudei para um apartamento. E agora estou estudando uma alternativa para a antena de 11m PX, encontrei no ML a antena Voyager SM 100, uma...
Pessoal... até os moto boys são unidos... nós temos radios nas viaturas... tanto PX como PY o que falta para nos unir-mos??? ligar o radio???...
Anatel e Polícia Rodoviária Federal procuram operadores ilegais de rádio A secção norte-rio-grandense da Agência Nacional de Telecomunicações...
Caros amigos comprei um Voyager VR-H88 para a viatura mas o problema que ele não veio com o manual gostaria de saber sobre algumas dicas sobre o...
Dei uma pesquisada no Forum sobre aparelhos que possuam PX e PY. O único modelo que encontrei foi o Icom IC-706 MKII G. Porém lendo percebi que é...
Primeiramente olá a todos, tenho algumas dúvidas em relação a comunicação via rádio, mais especificamente na legislação do Brasil. Vamos...
Boa Tarde a todos! Como vão? Instalei um radio IC-2200H no meu 4x4 e eu moro próximo a praia e de 2 em 2 meses eu revejo o conector da antena e...
Ola pessoal! sou novato nessa area trabalho na construçao civil, adiquiri um uv5r essa semana para poder me comunicar com os encarregados da obra...
Pessoal, meu ft2900R está com o seguinte problema: Aperto o ptt para falar e, ao soltar, o radio emite um bip longo, enquanto aparece no visor:...
Ola pessoal....somente para lembrar os radioamadores e faixa CIDADAO . as taxas devem ser pagas no início do ano.... vale a pena entrar em...
Pessoal, custei a achar um manual em portugues. Como o FT 1900r é modelo novo, não encontrei, más quase não ha diferença. Segue o arquivo do...
Senhores, Estou comprando um PX Cobra 75WXST, pra quem não conhece segue link sobre a avaliação do aparelho, achei bem interessante pra uso...
Galera 4x4, ontem na Anatel da Rua Vergueiro em São Paulo houve a prova para radioamador. Pergunto, quem daqui estava lá? E a informação importante...
Ola Pessoal, Ganhei um PX cobra 22 plus e instalei num Suzuki Samurai. Tava funcionando ok, mas quando liguei o carro apareceu um ruido....
Olá, Tenho um rádio ICOM 2720H ( http://www.universal-radio.com/catalog/fm_txvrs/0272.html ) e procuro uma antena boa para instalar no Grand...
Boa tarde, Tenho uma duvida e se alguem puder me ajudar. Tenho um ht baofeng uv5r que uso quando faco trilha, e tenho tambem um par de talk about...
Prezados, tenho rádios Yaesu FT 2900 R nas duas viaturas e um base em casa. Este rádios tem 1 ano e meio de uso (uso não constante, aproximadamente...
Qual a melhor Freqüência PX ou VHF?! Qual o melhor rádio?! O que você usa?! . . .
Pessoal, boa tarde. Estou iniciando neste maravilhoso mundo off road e estão começando a surgir as primeiras necessidades. Uma delas é a compra...
boa tarde , a meses venho estudando e lendo cada pagina e no fim no meu cérebro a coisa deu foi um nó bem ,tenho um ht baofeng uv -5 r , foi minha...
transceptor tetra nokia eads tmr 880 380-400 Mhz, ta baratinho no ML
Bom dia.... Pessoal estou precisando da ajuda de vocês, comprei um PX Alan 48 Plus usadinho mas em excelente estado, porém ele mal sintoniza algum...
Pessoal, Solicitei e já está instalada uma conferência no EchoLink - *4X4BRA*. A idéia é que este seja o nosso ponto de encontro - bater...
Senhores , alguém saberia informar se existe alguma antena pequena e potente para usar com PX ? ou algum tipo de potencializador ?(se é que isto...
VEÍCULOS
PEÇAS EACESSÓRIOS
Há 12 usuários vendo este fórum. (0 Usuários Registrados & 12 Não Registrados)
Use este controle para limitar a exibição de tópicos aos mais novos do que o período de tempo especificado.
Permite que você escolha a data a partir da qual a lista de tópicos será ordenada.
Ordenar tópicos por...
Note: ao ordenar por data, 'ordem decrescente' mostrará os resultados mais novos primeiro.
Regras do Fórum