x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    duvidas antena, cabo e varios




    bom gostaria de saber e tirar algumas duvidas q sou meio novato ainda no assunto, bom ja pesquizei em varios lugares ja vi bastante coisa e o seguinte, instlei um px 19 ultra cobra no caminhao de um amigo meu, funcinou tudo certinho o caminhao estava parado falei com a galera tudo blz, so q quando estava antando e tal peguou poucas pessoas as vezes pegava limpo mais a maioria uma chiadera só, bom vi q alguns corta o cabo outros nao, vi tambem q tem medidas de cortes de cabos e medidas de cortes de antenas, a estacionaria eu nao medi, no caso pode se cortar o cabo pq e um poco grande, se seguir essas medidas de corte da certo, e a antena vi tambem q faz uma conta e da a freuqencia da antena e vc faz o corte tambem, ou se cortar cabo e antena, vai atrapalhar nos outros canais, grato.

  • #2
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quanto a chiadeira pode ser interferência das partes eletricas do veículo, uma coisa que terias que ver é que o cabo de alimentação do rádio deve vir diretamente da bateria, as vezes é necessário o uso de filtros e supressores, te digo que esta é uma ciência bem complexa, porque quando tira pra incomodar o chiado!

    Quanto a medida do cabo, eu aconselharia a NÃO CORTAR NADA, pois se já vem com a antena é porque o fabricante projetou para isto. A questão da ROE é de muita relevância, muita atenção com ela pois pode queimar o rádio e diminuir em muito a rendimento do rádio.

    Dá uma olhada no ultimo post deste tópico para que, como eu, apreder um pouco mais
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=57487&page=2
    Paulo Regis
    home page www.teutoinfo.com.br/PX3C0731
    Um servo do altíssimo, nada mais

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    no caso a chiadeira e q nao se escuta nada fica só um chiado sem ninguem esta falando, ai tem vez q pega limpinho, q so casa antes em outro caminhao tinha outro px era outro só e era outro cobra 19 ultra ai pegava tudo limpinho, so q nao fui eu q fiz a istalacao ai nao faço ideia como q estava o tamanho do cabo e antena, tava vendo o topico la q vc mandou, e q no caso a antena esta do lado do passageiro e o px esta abaixo no painel, no caso a distancia entre a antena e o radio deve dar uns 2 metros, o padrao do fio q ta e de 5.50, ai passamos o fio na parte da frente varias vezes só q nao ta enrolado, só esta indo e voltando pra poder chega na antena, pode ser ista tambem q nao esta pegando muito bem, e q no caso se der pra cortar seria bom deixaria ele com 1.82.5, só q a maioria fala q nao e bom cortar, e q no caso sobra bastante fio e tem q ficar passando pra la e pra ca pra poder conectar na antena, no caso estou ligando ele no acendedor de cigarro, puxei um fio de la e fiz um soquete, no caso eu tinha puxado direto da bateria, mais por ordem da empresa nao e pra puxar por negocio de garantia e revisao la q si nao quando manda na revisao nao passa, entao falaram pra puxar pelo painel e pelo acendedor de cigarro.ate q nao chia muito no caso e q nao ta pegando muito bem pelo q parece, as vezes tem outras pessoas falando e fica chiado quase nao se escuta o q outros falam, ai tem vez q vc escuta perfeito a vai começando a chiar, nao sei si e pq o outro esta meio perto e vai se distanciando, e um pouco complicadinho mesmo fazer o bixinho funciona, ai fico na duvida sera melhor cortar o cabo ou mudar o trageto dele por outro lugar, e no caso da antena alguns costuma cortar e outros nao a maioria nao corta q nao presisa, no caso a antena esta no coloca naqueles suporte q deixa ela um poco mais alta nao vou lembrar o nome dessa peça e uma peça q vai acima da bobina e depois encaixa a antena e aperta ela com um parafuso aliem pequeno do lado, ai pode aumentar ou diminuir o tamanho da antena, abraços.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade