x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 142
  • #61
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    50
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    duvidas...




    Olá amigos,

    Também estou querendo comprar um radio.
    Como também sou leigo no assunto, preciso da ajuda de vocês.

    O modelo que estou querendo é o Yaesu FT-7800R

    Gostaria da ajuda de vocês para esclarecimentos sobre este equipamento, instalação e antena.

    1) O equipamento é bom??

    2) Existe necessidade de partir para a serie 8800 e 8900? Qual seria a diferença entre eles?

    3) A viatura em questão é uma Pajero TR4 c/ dvd de tela retratil, portanto o espaço é limitado.
    Onde devo instalar ? na mala do carro? embaixo do banco? porta luvas?
    Pela descrição do produto, percebi que é bem flexivel quanto à instalação.

    4) Quando vocês falam sobre "qualidade na instalação", o que estaria em destaque neste ponto ??

    5) Sobre a antena...
    Eu gostaria de usar a melhor antena possivel com o menor tamanho.
    Isso seria possivel ? ou a qualidade do sinal esta ligada ao tamanho da antena?
    Qual seria a menor antena possivel para o produto funcionar em perfeitas condições?

    6) Ouvi falar sobre "serviços extra" no aparelho para pegar frequencias adicionais, incluindo compatibilidade com os talkabout, etc...
    Devo fazer esse serviço ? (o vendedor me entrega pronto por 50 pratas a mais)

    Desde já agradeço a ajuda

    Abraço !!!!!!!!!!!!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #62

    Como eu faço para desbloquear meu YAESU FT-1500M

    CAROS AMIGOS EU TENHO UM RADIO YAESU E ELE E BLOQUEADO ALGUEM SABE DE UM ESQUEMA DE DESBLOQUEIO ,POR FAVOR ME PASSEM OBRIGADO .

  • #63
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chokytu Ver Post
    Pessoal, aqueles rádios Talkabout da motorola, é possivel converssar com rádios px/py??? Por exemplo, tenho o talkabout e alguém na trilha tem px, é possivel efetuar contato entre os dois??
    Grato.

    Não entendo praticamente nada sobre o tema...mas vou tentar contribuir:

    comprei um par de talkabout motorola que possui 22 canais. O primeiro canal opera em 462.5625 MHz e o último em 462.7250 MHz (com variações de 50MHZ entre os canais). Os 07 primeiros canais operam em GMRS/FRS; os 07 seguintes em FRS; e os demais em GMRS.

    Acho que para conseguir falar com estes rádios, o teu tem que ser UHF e operar nestas frequências.

    no tópico abaixo existem explicações mais detalhadas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30927
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #64
    Usuário Avatar de hagel
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Respondendo ao amigo..

    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Olá amigos,

    Também estou querendo comprar um radio.
    Como também sou leigo no assunto, preciso da ajuda de vocês.

    O modelo que estou querendo é o Yaesu FT-7800R

    Gostaria da ajuda de vocês para esclarecimentos sobre este equipamento, instalação e antena.

    1) O equipamento é bom??
    SIM. É DUAL BAND, ou seja, opera em 2m (VHF) e 70cm (UHF).

    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    2) Existe necessidade de partir para a serie 8800 e 8900? Qual seria a diferença entre eles?
    A diferença entre os modelos das séries citadas é o preço e a operação em CROSSBAND, ou seja, você pode operar nos modos V/V, U/U e V/U. O que significa isso (pra quem ainda tá lendo e aprendendo...): ouve em uma banda e fala em outra. Você pode ouvir em uma frequencia e falar em outra, só na banda de 2m, só na banda de 70cm, ou nas duas.
    Ex.: Eu posso programar pra ouvir em 146.100 e falar em 147.100. (V/V)
    Posso também programar para ouvir em 467.000 e falar em 468.000 (U/U)
    E também posso programar para ouvir em 146.100 e falar em 468.000 (V/U)

    Outro item é que estes rádios possuem VFO duplo, ou seja, pode escutar duas frequencias ao mesmo tempo. Se eu não me engano o FT-7800R só pode ouvir em uma frequencia (1 VFO). Ele é dual band, mas se colocar pra scannear/ouvir as bandas ele corre todo a faixa do VHF e só depois vai pra faixa de UHF.


    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    3) A viatura em questão é uma Pajero TR4 c/ dvd de tela retratil, portanto o espaço é limitado.
    Onde devo instalar ? na mala do carro? embaixo do banco? porta luvas?
    Pela descrição do produto, percebi que é bem flexivel quanto à instalação.
    Caso não deseja instalar o rádio inteiro é possível comprar o kit extensor: um cabo que você liga entre a frente destacável e o rádio. Instala ele escondido em algum lugar e coloca só a frente c/ ptt perto do painel.

    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    4) Quando vocês falam sobre "qualidade na instalação", o que estaria em destaque neste ponto ??
    Qualidade na instalação significa instalar o rádio adequadamente (elétrica) e principalmente INSTALAR A ANTENA corretamente. Quando se instala um rádio é preciso medir a estacionária (potência que retorna ao rádio devido a falha no casamento de impedâncias entre cabo, rádio e antena. Como se faz isso: para rádios VHF/UHF não precisa ter tamanho de cabo específico como no PX (5,5m). É colocar o cabo que precisar e ajustar a antena (no tamanho da vareta ou bobina) para acertar o ROE (que deve estar próximo de 1/1). ROE 1/1 siginifica que toda a potência emitida pelo rádio está sendo emitida pelo sistema de antena/cabo. É difícil ter ROE 1/1 pois todo sistema sempre apresenta perdas. Uma ROE abaixo de 1/1,5 já é uma boa instalação. Dizem que até 1/2,5 não dá tanto problema.

    O que acontece se eu instalar um rádio e antena e não ajustar a ROE: PODE QUEIMAR A SAÍDA DO RÁDIO, pois se a ROE estiver muito alta, quando você apertar o PTT toda a potência vai voltar pro rádio e daí.... chora!!!!

    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    5) Sobre a antena...
    Eu gostaria de usar a melhor antena possivel com o menor tamanho.
    Isso seria possivel ? ou a qualidade do sinal esta ligada ao tamanho da antena?
    Qual seria a menor antena possivel para o produto funcionar em perfeitas condições?
    Antenas existem de tudo que é tipo e marca. Nem sempre as maiores antenas são as melhores, mas na grande maioria é a verdade. O que eu quero dizer: não adianta ter uma "baita antena" com uma ROE muito alta. O sistema não vai ficar bom...


    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    6) Ouvi falar sobre "serviços extra" no aparelho para pegar frequencias adicionais, incluindo compatibilidade com os talkabout, etc...
    Devo fazer esse serviço ? (o vendedor me entrega pronto por 50 pratas a mais)
    Saiba que abrir o rádio (aumentar a faixa de TX) é ilegal... Mas todo mundo abre! Se você solicitar esse serviço, garanta que o cara saiba bem o que está fazendo para não estragar o rádio. (E sempre vai estragar depois de um tempo no qual ele não vai mais aceitar dar "garantia" do serviço e daí... chora de novo...")
    O TalkAbout opera em uma frequencia de UHF que os rádios de 70cm(UHF) podem operar, após a abertura da frequencia (462.xxx).
    Para ouvir, geralmente não precisa mexer nada.
    O FT-7800R recebe na faixa 108 a 520 MHz, e 700 to 999.99Mhz.
    Só precisa abrir PARA FALAR com TalkAbout...


    PX não dá pra pegar com rádio dual-band VHF/UHF.
    PX opera na faixa de 11m (frequencia 27mhz).
    VHF opera na faixa de 2m (frequencia 144Mhz).
    UHF opera na faixa de 0,7m (frequencia 430Mhz).

    Abrir o rádio só aumenta um pouco a faixa que ele opera, ou seja: se eu compro um rádio VHF ele vem na faixa de 144-146 que é a de radioamador. Após a abertura ele pode operar na faixa de 138-174...
    Mas não tem como abrir ele até 27mhz (faixa do px) pois é outra faixa de frequencia (chamada só de HF).

    Espero ter esclarecido a todos.

    Abraços a todos.

  • #65
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o Tópico e q o amigo Hagel entende do assunto..rsss

    Comprei a algum tempo o rádio Motoradio FA-M21 analógico, veio sem antena, paguei por ele 130,00 sem conhecer nada sobre o rádio, sei q não era roubado ok...hehe.
    Gostaria de saber se é um bom equipamento para uso em trilhas, vou instalar no JPX, alguma recomendação sobre a anena ideal? Dicas ou recomendações

    []´s

  • #66
    Usuário Avatar de hagel
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Talking Fa-m21

    Caro amigo,

    Não conheço o FA-M21, mas pelo que vi na internet ele é um bom rádio PX (apesar de mais antigo) e pode ser aberto para ter 39 canais positivos (iguais ao de qualquer rádio PX simples) + 15 negativos...
    Não tenho como te dar opinião sobre um rádio que não conheço, mas... tenho um Claricon 23canais aqui (beemmmm antigo) e funciona melhor do que um Cobra DXIII que tenho... Na minha opinião, qto mais velho, melhor...

    Quanto a antena já fiz testes com antena bobinada, aquelas da aquario menores e maria-mole. Pra PX na viatura, qto maior a antena melhor. Tenho uma maria-mole instalada e pega mto mais que as outras que testei.

  • #67
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hagel...

    []´s

  • #68
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Aproveitando o Tópico e q o amigo Hagel entende do assunto..rsss
    Acho que realmente o Hagel esgotou o assunto

    Um toque que ajuda, é a antena ficar o mais alto possível.

    Estou com um Aquario B-2050, é aquela bobinada, com meio metro de comprimento.
    Por enquanto, só usei em comboio e foi bem. Preciso testar na estrada ainda.
    Em todo caso tenho uma daquelas de 1,6m... que quero testar também, mas não sem antes ver a estacionária.

    O problema é o portão do meu prédio, que tem míseros 2m de altura. Então qualquer coisa pega....
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #69
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me diz uma coisa, o Px fala qtos km de distancia??
    E o PY??Se tiver repetidora fala mais longe??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #70
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Px fala qtos km de distancia??
    Depende da(s) antena(s) e da propagaćão

    E o PY??Se tiver repetidora fala mais longe??
    depende da frequencia, da(s) antena(s), da propagaćão, da potência e do relevo.

    [] indeterminados
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #71
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Depende da(s) antena(s) e da propagaćão

    depende da frequencia, da(s) antena(s), da propagaćão, da potência e do relevo.

    [] indeterminados
    Entao...
    Pergunto pelo seguinte, já ouvi dizer que px dá pra falar bem mais de 500km de distancia, mas fica um ponto cego entre 15km e uns 60km, depois pega que é uma beleza. Como fazer isso??

    E já ouvi falar tbm que py fala a mais de 2mil km de distancia, porém a uns 5 anos atras meu pai tinha fazenda a 200km daki, e tinha py nas caminhonetes da fazenda e na dele, mas nao conseguia falar daki lá, só a uns 100km de distancia...

    Ambos em condiçoes normais de instalaçao, com estacionária dentro dos conformes e uma antena de até 1,62 fala qto mais ou menos??
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #72
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Então...
    Pergunto pelo seguinte, já ouvi dizer que px dá pra falar bem mais de 500km de distancia, mas fica um ponto cego entre 15km e uns 60km, depois pega que é uma beleza. Como fazer isso??
    Basicamente existem 3 tipos de propagacão.

    • Onda direta: é como funciona a maioria das comunicacões em VHF e acima. Também chamado de linha de visão.
    • Onda Terrestre: é a maneira pela qual se conduz a maior parte das comunicacões em frequências abaixo dos 3.5 MHz.
    • Reflexão Ionosférica: é como acontece a maior parte das comunicacões em HF. A faixa dos 11m (27MHz) é HF.

    Tem também uns modos de propagacão esquisitos, como ducting, reflexão lunar, meteor scatter, tropo scatter, mas não vem ao caso, pois são situacões esporádicas (ou nem tanto) e não servem para o estabelecimento de um link confiável.

    Então, respondendo tua pergunta: Esse ponto cego é o limite entre a onda direta e a distância do primeiro salto ionosférico.



    E já ouvi falar tbm que py fala a mais de 2mil km de distancia, porém a uns 5 anos atras meu pai tinha fazenda a 200km daki, e tinha py nas caminhonetes da fazenda e na dele, mas nao conseguia falar daki lá, só a uns 100km de distancia...
    Então...

    Radioamadores podem usar uma ampla gama de frequências.

    É possível sim comunicacões em distâncias grandes, quando houver um (ou mais) saltos ionosféricos.
    Eu mesmo já falei de São Paulo a Jujuy na Argentina, durante o dia em 28MHz.



    Em veículos, normalmente usa-se VHF, por conta do tamanho das antenas.
    Em VHF, para contatos DX, é necessário um equipamento mais diferenciado e um pouco mais de preparacão.
    A distância "máxima" para contatos em VHF, sem uso de repetidora está em torno de 50km. Afinal, a propagacão se dá pela onda direta, e essa sofre o efeito da curvatura da terra.

    Consegui explicar ou compliquei tudo?
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade