x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fonte "alternativa" para PX base.

Pretendo utilizar um PX como base numa casa de campo para contato c/ o PX movel ( no carro )
    Como o fornecimento de energia é beeem precário , não posso contar com uma fonte ligada a rede elétrica.
    Penso em ligar o PX diretamente numa bateria automotiva e esta a um carregador ligado DIRETAMENTE E SEMPRE a rede eletrica. Assim teria a bateria sempre c/ carga completa.

Pergunto :
    1. Posso fazer esta ligação ou tem outra alternativa melhor ????
    2. qual carregador de bateria devo usar ???? ( ficará ligado 24 hs a bateria )
    3. qual antena usar ???
    Obrigado

Valmor

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Pretendo utilizar um PX como base numa casa de campo para contato c/ o PX movel ( no carro )
    Como o fornecimento de energia é beeem precário , não posso contar com uma fonte ligada a rede elétrica.
    Penso em ligar o PX diretamente numa bateria automotiva e esta a um carregador ligado DIRETAMENTE E SEMPRE a rede eletrica. Assim teria a bateria sempre c/ carga completa.

Pergunto :
    1. Posso fazer esta ligação ou tem outra alternativa melhor ????
    2. qual carregador de bateria devo usar ???? ( ficará ligado 24 hs a bateria )
    3. qual antena usar ???
    Obrigado

Valmor
    Pode sim, Valmor. Apenas tenha em atenção que quando se carrega a bateria há liberação de hidrogênio que é volátil e explosivo. Portanto deve a mesma ficar longe da cozinha. Qualquer carregador serve e a carga não deve exceder os 4 a 5 Ampères para limitar a emissão desse gás. Há uns carregadores baratos que utilizam uma lâmpada, mas não são confiáveis. O PX tem um consumo pequeno, especialmente enquanto está em "stand-by". Se você pesquisar, vai encontrar carregadores pequenos e a preço acessível e de amperagem regulável. Caso não encontre com indicação de amperagem, use em "carga-lenta". Aliás carga lenta deve ser usada sempre em todas as circunstâncias, até por uma questão de conservação das baterias. Se a bateria for de tampas removíveis, as mesmas devem ser retiradas durante a carga (não é o seu caso porque você vai usar um carregador bem lento). Desculpe não especificar uma marca boa, ok?
    Abraço
    Alexandrino.

Pretendo utilizar um PX como base numa casa de...
    [*]qual antena usar ???[/LIST]Obrigado

Valmor
    Oppss!... esqueci a antena. Acho que algum amigo do Fórum, com mais experiência em PX, pode responder melhor a esta questão.
    Abraço
    Alexandrino

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Grande , mestre Alexandrino !!!!

o que acha deste modelo : http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM
    Pelo que entendi , este carregador pode ficar ligado diretamente , 24 hs , a bateria . Mas náo sei se pode ser usada JUNTO c/ o PX ... ou seja ligado a bateria mesmo c/ o PX em uso.
    Qto aos gas liberado pela bateria : Baterias seladas não seriam a solução ????

MUITO obrigado e gde abraço

Valmor
    4X4 Brasil

Grande , mestre Alexandrino !!!!

o que acha deste modelo : http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM
    Pelo que entendi , este carregador pode ficar ligado diretamente , 24 hs , a bateria . Mas náo sei se pode ser usada JUNTO c/ o PX ... ou seja ligado a bateria mesmo c/ o PX em uso.
    Qto aos gas liberado pela bateria : Baterias seladas não seriam a solução ????

MUITO obrigado e gde abraço

Valmor
    Ok Valmor... o produto parece bom e até vou encomendar um para mim. Porém, acho que é o próprio fabricante anunciando isso e quando ele diz: “3 Amperes de potência” fica estranho porque amperagem é intensidade e isso revela um certo desconhecimento. Mas tudo bem, já que carregador de bateria não é mais que um transformador/retificador. Por exemplo, entra 127V AC e sai 12V DC.
    Pode deixar ligado o PX enquanto estiver carregando, sem problema uma vez que a intensidade do PX, quando em uso, nunca excederá os 3 A.
    Apenas, se você tiver crianças por perto mantenha as garras do carregador (ligadas nos bornes da bateria) protegidas. Uma pequena caixa de madeira ou de plástico pode servir... só deixar uns furos para saída do gás.
    Em tempo, as baterias seladas também liberam o gás que é resultante da reação química. As baterias são seladas mas têm um "suspiro" para permitir a saída do hidrogênio. Mas não se preocupe, a minha observação foi apenas para mantê-lo informado (não alarmado) você sabe que a segurança deve ser uma constante em tudo o que fazemos. Nunca alguém viu um posto explodir por se usar um celular, mas é proibido, apesar de num automóvel haver um risco muito maior com diversas fontes de faíscas. Há exatamente dois anos explodiu um navio aqui em Paranaguá e a causa ainda está com a alma de quem a provocou (e de quem testemunhou).
    Abraço
    Alexandrino

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Alexandrino e amigos do forum ,
    vejam se meu raciocínio esta correto :

Potencia de saida do PX : 4 W.
    Logo : 12 ( bateria ) / 4 = 3 A ...Ok ???

Então um carregador de 3 A ( ou mais ) , mesmo que desconectado da bateria ou c/ bateria sem carga, fornecerá a amperagem suficiente que meu PX necessita ?????

[]´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Alexandrino e amigos do forum ,
    vejam se meu raciocínio esta correto :

Potencia de saida do PX : 4 W.
    Logo : 12 ( bateria ) / 4 = 3 A ...Ok ???

Então um carregador de 3 A ( ou mais ) , mesmo que desconectado da bateria ou c/ bateria sem carga, fornecerá a amperagem suficiente que meu PX necessita ?????

[]´s

Owwww amigão.. deixa mete o dedo na conversa, vc não precisa comprar um carregador de bateria, usar bateria, nada disso, só uma fonte 12V x 3A, só isso.. é algo parecido com isso q vc precisa..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49576884-_JM

dá uma passada na sta efigênia, tem uma galeria q so mexe com radio amador, agora eskeci o nome, é lá no final, foi onde comprei minha antena e cabo, lá tem fonte pra px de duzia..

abração !!
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    So falta me dizer q e o kra mais azarado do mundo q justo qdo quer usar o radio a energia de onde vc tá simplesmente pára..

rsrsrs
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    So falta me dizer q e o kra mais azarado do mundo q justo qdo quer usar o radio a energia de onde vc tá simplesmente pára..

rsrsrs
    Acontece ..e com MUITA frequencia ...

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post

rsrsrs
    CJ... esse é exatamente o ponto em que o Valmor tocou no início, veja:

"Como o fornecimento de energia é beeem precário , não posso contar com uma fonte ligada a rede elétrica.
    Penso em ligar o PX diretamente numa bateria automotiva e esta a um carregador ligado DIRETAMENTE E SEMPRE a rede eletrica. Assim teria a bateria sempre c/ carga completa."

Daí a necessidade da bateria. Não é preciso ser muito azarado para, num local onde a energia falta frequentemente, ficar sem comunicação na hora em que você necessita.

Mas a dica da antena e mesmo de uma casa especializada em PX, é muito valiosa. Acho que o Valmor deve ir lá e falar com os caras. E quando souberem do nome, me passem porque eu também tenho dúvidas nesse sentido e preciso consultar. Valeu CJ!

Agora Valmor... o cálculo não é esse. Em Eletrônica as coisas são diferentes da Eletricidade. A potência de saída (áudio) do seu PX pode ser 4W PMPO ou mesmo RMS, mas ele não chegará a uma demanda de 1A. Por isso na MP eu lhe passei outro produto que achei no ML com o mesmo preço e que me parece ser mais confiável. Com uma bateria sempre carregada você tem também a vantagem de nunca precisar dar um tranco no carro.
    Abraço a todos
    Alexandrino

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    CJ... esse é exatamente o ponto em que o Valmor tocou no início, veja:

"Como o fornecimento de energia é beeem precário , não posso contar com uma fonte ligada a rede elétrica.
    Penso em ligar o PX diretamente numa bateria automotiva e esta a um carregador ligado DIRETAMENTE E SEMPRE a rede eletrica. Assim teria a bateria sempre c/ carga completa."

Daí a necessidade da bateria. Não é preciso ser muito azarado para, num local onde a energia falta frequentemente, ficar sem comunicação na hora em que você necessita.

Mas a dica da antena e mesmo de uma casa especializada em PX, é muito valiosa. Acho que o Valmor deve ir lá e falar com os caras. E quando souberem do nome, me passem porque eu também tenho dúvidas nesse sentido e preciso consultar. Valeu CJ!

Agora Valmor... o cálculo não é esse. Em Eletrônica as coisas são diferentes da Eletricidade. A potência de saída (áudio) do seu PX pode ser 4W PMPO ou mesmo RMS, mas ele não chegará a uma demanda de 1A. Por isso na MP eu lhe passei outro produto que achei no ML com o mesmo preço e que me parece ser mais confiável. Com uma bateria sempre carregada você tem também a vantagem de nunca precisar dar um tranco no carro.
    Abraço a todos
    Alexandrino
    É.. me empolguei 1 poko no topico, faltou voltar alguns posts antes de tentar ajudar, bom qt a casa especializada, não é bem uma casa, é uma galeria, cheia de boxes, não é dificil de achar..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Ok , agora ficou claro !!!!

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100