x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/06/2024
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Radio PX é seguro para pré adolescentes?




    boa tarde, tenho 11 anos e quero saber se com 11 anos tem risco usar a banda dos 11 metros ou radio px, se tem ladrão e se tem muita gente falando besteira. já tenho a permssão da anatel a a carteirinha do px.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/10/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por davi7475 Ver Post
    boa tarde, tenho 11 anos e quero saber se com 11 anos tem risco usar a banda dos 11 metros ou radio px, se tem ladrão e se tem muita gente falando besteira. já tenho a permssão da anatel a a carteirinha do px.
    Olha, acho que Radio PX é tão perigoso quanto o celular ou computador com acesso a Internet. Como é uma frequência aberta, é impossível saber quem está na frequência. Nessa idade, acho imprecindível ter supervisão dos pais seja PX, Celular ou Internet, incluindo os foruns de discussão como este.

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    476
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por davi7475 Ver Post
    boa tarde, tenho 11 anos e quero saber se com 11 anos tem risco usar a banda dos 11 metros ou radio px, se tem ladrão e se tem muita gente falando besteira. já tenho a permssão da anatel a a carteirinha do px.
    Oi Davi, tudo bem?

    Na vida precisamos saber o que é certo e o que é errado.
    Você começou pelo lado bom, tirou a carteirinha e está buscando as melhores informações.
    Tudo na vida tem seus riscos, mas você precisará aprender a conviver com eles sabendo que existem alguns limites do que voce não pode e não deve fazer.
    Tenho uma filha de 9 anos e sempre converso com ela sobre isso.
    Quanto ao rádio, você vai encontrar de tudo nessa faixa, pessoas de bem que ajudam os outros (tem muita gente boa por aí) e também pessoas do mal que falam besteira, palavrões e muitas vezes cometem algum tipo de crime.
    É importante que você tenha uma pessoa adulta de confiança (pai, mãe, tio, tia) que possa estar com você durante suas transmissões te ajudando a entender que aquilo que não vale a pena deve ser descartado.
    O que o nosso amigo SeaAngler falou, tá valendo... Até mesmo aqui no fórum você deve estar acompanhado de alguém que possa te dizer se é um bom ou mau exemplo.
    Daqui a alguns anos, depois que você ganhar mais experiência, vai se sair muito bem, não só no PX, mas onde quer que você vá.
    Seja curioso, pesquise sempre, conheça outras faixas (o radioamador é bem legal também), estude bastante física e matemática para entender como funcionam as ondas de rádio, procure sites e publicações especializadas e verá um assunto fascinante e muitas vezes viciante (cuidado com isso, lembre que na vida tem que ter hora pra tudo).
    Bem, se tiver alguma dúvida, volte aqui sempre que quiser, mas lembre que é importante ter um adulto com você, certo?
    Geralmente demoramos um pouco pra responder as mensagens, mas não se preocupe, as respostas virão.
    Um forte abraço do seu novo amigo!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dificuldade para conseguir seguro para o Jimny
      Por thmxneo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/04/2015, 10:57
    2. Seguro para jimny
      Por Caiogaucho no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2011, 19:47
    3. Seguro para SW4 93
      Por Renato Camargo no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/10/2010, 16:16
    4. Seguro para CJ 5 - 59
      Por Marcelo_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2007, 15:01
    5. Seguro para F75
      Por marcoamieiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/09/2006, 22:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade