x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    115
    Agradecimentos: 5

    Talking




    A melhor pessoa para responder é o Fernando, vou tentar responder com meu entendimento, assim já aprendemos todos

    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post

    É preciso licenciar todas as estações móveis? Por exemplo, eu tenho 1 estação fixa, 1 estação móvel veicular e 4 portáteis.
    .

    >> você licencia por estado uma estação móvel e uma base. Se tiver 10 HT terá apenas 1 licença. Se tiver duas fixas em dois estados, terá 2 licenças (e dois prefixos)

    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post
    É permitido emprestar uma estação móvel para quem tem COER, mas não tem indicativo (licença de estação)? Nesse caso o proprietário da estação (com indicativo) pode usar a estação fixa para comunicar com a sua estação móvel emprestada (na mão de uma pessoa com COER sem indicativo)?
    .

    >> Tendo COER ele pode falar de uma estação licenciada.


    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post
    No caso de um amigo com COER e com indicativo próprio que está de visita na minha casa e resolve usar o meu equipamento, esse amigo deve se identificar com o indicativo de quem? Dele ou da minha estação?
    .

    >> Seria algo como: 'Aqui é <indicativo do amigo> falando da estação <seu indicativo>'



    Agora já já o Fernando, nos dá o resultado
    4X4 Brasil Razão: formatação
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/10/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 9
    Tem gente que tem 3 estações móveis licenciadas. É permitido usar 3 ao mesmo tempo? Seria assim: "aqui é operador fluano da estação PY0AX-001 chamando operador ciclano da estação PY0AX-002". Dai o operador beltrano reponde usando a estação PY0AX-003. Pode isso????


    O que fazer pra valorizar o Radioamadorismo?-estmov.jpg

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    115
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post
    Tem gente que tem 3 estações móveis licenciadas. É permitido usar 3 ao mesmo tempo? Seria assim: "aqui é operador fluano da estação PY0AX-001 chamando operador ciclano da estação PY0AX-002". Dai o operador beltrano reponde usando a estação PY0AX-003. Pode isso????


    O que fazer pra valorizar o Radioamadorismo?-estmov.jpg
    Hehe, tem gente que tem dois CPFs. Não sei mesmo, entendia que bastava ter 1 indicativo.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/10/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 9
    Pelo que pesquisei, só pode usar 1 estação por vez. Também só pode "emprestar" a estação se o "dono" da estação estiver ao lado.

  • #17
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    480
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post
    Boa tarde!

    Gostaria de sanar algumas dúvidas:

    É preciso licenciar todas as estações móveis? Por exemplo, eu tenho 1 estação fixa, 1 estação móvel veicular e 4 portáteis.

    É permitido emprestar uma estação móvel para quem tem COER, mas não tem indicativo (licença de estação)? Nesse caso o proprietário da estação (com indicativo) pode usar a estação fixa para comunicar com a sua estação móvel emprestada (na mão de uma pessoa com COER sem indicativo)?

    No caso de um amigo com COER e com indicativo próprio que está de visita na minha casa e resolve usar o meu equipamento, esse amigo deve se identificar com o indicativo de quem? Dele ou da minha estação?

    Obrigado.
    Oi SeaAngler, vamos lá!

    1 - Não é necessário. Uma licença móvel engloba a estação móvel do veículo e as portáteis.
    2 - Se não me engano, acho que tem isso na norma, se ele tem COER pode operar a seu lado citando o indicativo de sua estação.
    ex.: Aqui Fulano de tal operando móvel na estação PU6PRI de Fernando em deslocamento na BR 324.
    3 - Acho que isso também está na norma... Ele pode se identificar usando o seu indicativo que é o indicativo da estação que ele está utilizando.
    Eu não sou expert na parte operacional, pois embora seja radioamador, só o utilizo para o off road. O conhecimento da parte técnica que é inerente de minha especialidade na Anatel também não engloba operação.
    Mas entendo o seguinte: O indicativo é da sua estação, portanto se alguém for utilizar a sua estação deverá citar esse indicativo.
    No caso de uma estação móvel, acho que podem ser citados os dois indicativos. Algum radioamador mais experiente poderia se manifestar pra confirmar (ou não) esse meu entendimento.

    Um forte abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #18
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    480
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SeaAngler Ver Post
    Tem gente que tem 3 estações móveis licenciadas. É permitido usar 3 ao mesmo tempo? Seria assim: "aqui é operador fluano da estação PY0AX-001 chamando operador ciclano da estação PY0AX-002". Dai o operador beltrano reponde usando a estação PY0AX-003. Pode isso????


    O que fazer pra valorizar o Radioamadorismo?-estmov.jpg
    Isso aí tá errado...
    Nunca vi isso antes.
    Um CPF pode ter uma estação fixa e uma móvel. Sendo Classe A pode ter uma repetidora.
    Pode ter fixas em outros estados, mas móvel é pra ser apenas uma.
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #19
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    480
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por josegalego Ver Post
    A melhor pessoa para responder é o Fernando, vou tentar responder com meu entendimento, assim já aprendemos todos



    >> você licencia por estado uma estação móvel e uma base. Se tiver 10 HT terá apenas 1 licença. Se tiver duas fixas em dois estados, terá 2 licenças (e dois prefixos)



    >> Tendo COER ele pode falar de uma estação licenciada.




    >> Seria algo como: 'Aqui é <indicativo do amigo> falando da estação <seu indicativo>'



    Agora já já o Fernando, nos dá o resultado
    Grande José Galego!!!
    Suas respostas estão corretas
    Forte abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Live sobre Radioamadorismo 28/5/2020 às 19h
      Por Fernando Camelier no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2020, 09:02
    2. Radioamadorismo...conheça.
      Por sandro_ventania no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2014, 19:41
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 13:21
    4. Pacote de peças e manutenção anunciado pela Chrysler pode valorizar nossos Jeeps?
      Por Mauricio_Durães no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/05/2008, 18:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade