Como você mesmo disse, é um rádio "Novo" no mercado, chinês da mesma forma que os Baofengs.
Ele funciona? Certamente sim.
Tem mesmo 100w? Duvido muito que chegue aos 50w.
E se tiver mesmo 100w?
Bem, nesse caso você vai ter um equipamento que vai puxar muita energia de sua bateria, vai mandar muita potência pra sua antena (será que ela e os cabos aguentam 100w ou vão derreter?) e vai ser superdimensionado, pois você não vai conseguir conversar com ninguém que esteja mais distante (eles não terão 100w pra retornar a comunicação).
Eu, por exemplo, não tive "sorte" com os Baofengs, eles prometiam de 8 a 10w, mas não entregavam nem 5w e todos os que usei foram perdendo potência gradativamente com o uso até zerar e não conseguir mais comunicar.
Esse é um rádio fixo com uso de bateria externa (a do carro) e se cumprir tudo o que fala será o rádio mais potente do mercado atuando no limite de potência autorizado pela Anatel na classe C (100w). Se fosse um equipamento reconhecido pelos radioamadores, certamente custaria muuuuuuuito mais caro.
Enfim, eu particularmente não investiria nesse equipamento e procuraria algum outro que fosse mais conhecido.
Mas essa é a minha opinião, a partir daí se você seguir em frente, será contando com o risco de tudo o que o vendedor colocou na descrição do equipamento seja mesmo verdade.
No mais boa sorte e um abraço