x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Retirar Offset - PY




    Colegas, estou com uma dúvida. A viatura nova veio com PY mas não sei a marca, e quando fui usar o rádio eu recebo na frequência que o pessoal usa, mas quando vou transmitir algo, volta 600 na frequência. Ou seja, recebo no 147.700 e transmito no 147.100.

    Dois colegas meus tentaram arrumar mas ninguém conseguiu, mas o problema é o sinal de menos no canto superior esquerdo(foto anexa). Um deles falou que tem que retirar ele e falou que é offset. Eu entendo de rádio igual entendo de engenharia aeronáutica... Alguém pode me dar uma luz de como retirar esse maldito sinal de menos? Valeu turma!Retirar Offset - PY-img-20150324-wa0032.jpg
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #2
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Isso aí é o Duplex e é usado para operar repetidoras.
    Se existe alguma repetidora na região que use essa frequencia, melhor sair dela.
    A frequencia para bate-papo, se não me engano é 144.520

    Respeite a alocação de banda e providencie um indicativo.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #3
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Seu rádio é um Yaesu, então vamos utilizar o botão MHZ que aparece embaixo à esquerda seguindo os seguintes passos:

    1 - aperte o botão MHZ por 1 segundo para entrar no menu;
    2 - gire o botão direito até a opção 21;
    3 - como está em modo repetidora (duplex) deve aparecer RPTR;
    4 - dê um toque rápido no botão MHZ novamente;
    5 - gire o botão da direita até aparecer SIMP;
    6 - aperte MHZ por um segundo.

    Pronto, seu rádio estará em modo Simplex. Transmite e recebe na mesma frequência. Gire o botão para sintonizar na frequência desejada.

    Mas lembre-se de que é necessário ter o COER para operar. Procure a ANATEL de sua região para fazer o teste.
    Mais informações sobre como ser radioamador você encontra em http://www.crarsul.com.br/

  • #4
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Seu rádio é um Yaesu, então vamos utilizar o botão MHZ que aparece embaixo à esquerda seguindo os seguintes passos:

    1 - aperte o botão MHZ por 1 segundo para entrar no menu;
    2 - gire o botão direito até a opção 21;
    3 - como está em modo repetidora (duplex) deve aparecer RPTR;
    4 - dê um toque rápido no botão MHZ novamente;
    5 - gire o botão da direita até aparecer SIMP;
    6 - aperte MHZ por um segundo.

    Pronto, seu rádio estará em modo Simplex. Transmite e recebe na mesma frequência. Gire o botão para sintonizar na frequência desejada.

    Mas lembre-se de que é necessário ter o COER para operar. Procure a ANATEL de sua região para fazer o teste.
    Mais informações sobre como ser radioamador você encontra em http://www.crarsul.com.br/
    Valeu demais PP5GAS!!! Eu não sei bem como chamava isso, um colega meu que tem mais conhecimento que me disse e realmente falou sobre repetidoras. Nosso frequência para comunicar aqui em BH é 147.700. Vou testar hoje e te falo o resultado. Muito obrigado mesmo! Um abraço!
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    João Paulo, foristas, boa tarde,

    Segue uma página com um excelente resumo do uso das frequências de VHF preparado pelo PY2BBS.

    A frequência 147.700 MHz deve ser evitada, pois está na faixa para uso com repetidoras.

    Se houver alguma repetidora sofrendo interferência indevida, vai aumentar a chance da fiscalização da ANATEL dar uma dura para acabar com o problema da transmissão clandestina.

    Como mencionado anteriormente, procurem a Labre e a Anatel. Informem-se. Estudem um pouco e façam a prova. Não é difícil nem caro para conseguir se registrar como radioamador e sair da clandestinidade. Todo mundo ganha!

    Saudações,
    Retirar Offset - PY Arquivos Anexos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #6
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    João Paulo, foristas, boa tarde,

    Segue uma página com um excelente resumo do uso das frequências de VHF preparado pelo PY2BBS.

    A frequência 147.700 MHz deve ser evitada, pois está na faixa para uso com repetidoras.

    Se houver alguma repetidora sofrendo interferência indevida, vai aumentar a chance da fiscalização da ANATEL dar uma dura para acabar com o problema da transmissão clandestina.

    Como mencionado anteriormente, procurem a Labre e a Anatel. Informem-se. Estudem um pouco e façam a prova. Não é difícil nem caro para conseguir se registrar como radioamador e sair da clandestinidade. Todo mundo ganha!

    Saudações,
    Entendi, o problema que todos aqui usam essa frequência, especialmente o grupo que ando junto, tenho que seguir a frequência deles... Mas consegui resolver tudo. Obrigado pelas dicas
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retirar GNV
      Por Revoltz no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2015, 15:57
    2. retirar anuncio
      Por ESTEBAN no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2012, 13:25
    3. Retirar anexos
      Por Dantas Guedes no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2008, 17:09
    4. Doa-se sto. antonio a retirar em sp/sp
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/04/2007, 07:14
    5. Retirar Servofreio
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2006, 22:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade