Amazon.com: Firestik (FS-3BK) Black 3' 650W Tunable Tip CB Antenna: Automotive
Seria muito bom tb vc ter um PY...um Yaesu 2900...eu tenho um Yaesu 7900 na minha vtr...porém ...é necessário que vc tenha um COER (certificado de operador de radio amador) que vc tira fazendo prova na anatel....e também seu PY LICENCIADO...pois no caso de alguma blitz policial ou mesmo uma parada por um policial vc pode ser questionado destes documentos e ter seu radio apreendido....além de multa. Se vc tiver tempo...vale a pena fazer a prova e tirar seu COER..E LICENCIAR SUA ESTAÇÃO ..
no caso do PX, não precisa de prova...é só entrar no site da ANATEL , cadastrar-se....preencher o formulário ...enviar Rg ou carteira de motorista autenticado para a anatel mais próxima.vc tem uma ai em Brasília ..assim que eles receberem a documentacao...aprovam...te avisam por email...aí é só imprimir o boleto....pagar uma taxa simbólica e sair com seu px licenciado....sem stress com fiscalização....lógico...levando a licença no porta-luvas(que vc imprime direto no site tb)
açesse : sistemas.anatel.gov.br/scpx
La vc faz esse cadastro e licencia seu PX.
caso queira partir pro PY TB...O PROCESSO é mais longo...tem q agendar prova...fazer...passar e depois o processo é o mesmo do px
acesse: - [SIS versão 2.2.62] -> SITARWEB -> SEC E SIGA AS INSTRUÇÕES....
ha no forum vários helps pra esse processo do py...que é um pouco mais complicado e burocratico
Boa sorte e qqer coisa manda um QSO
Forte 73