x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: antena

Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    As antenas da Comet tem um valor alto, alguém utiliza e sabe informar se tem realmente toda essa diferença (de rendimento) para as demais antenas ?. Verifiquei no site da Radiohaus, esses dois modelos CA-2x4 SRB e CSB-750A qual seria a diferença entre esses dois modelos ?

Obrigado,
    73
    Grande PU7AJC
    Na minha pequena experiência e extensiva pesquisa posso te dizer que a grande diferença está na instalação.
    A melhor forma de instalar a antena é no teto. Acredito que o melhor que fiz foi furar o teto, usando a luz de cortesia para acesso. Não foi necessário desmontar a forração do teto, o furo é discreto e causa menor dano do que aqueles clips removíveis, com todo o problema de passagem do cabo, dobras nas tampas, etc.
    Experiência:
    Colega com um Rádio Icom 75W com antena fixada por presilha a meia altura da tampa traseira (um dos piores lugares considerando-se um bom funcionamento do plano terra) fixação muito comum de se encontrar.
    Meu rádio Yaesu 50W com antena Comet SSB-5 (incluindo cabo Comet CR-5M) fixada através de furo no teto.
    A minha transmissão cobria (passava por cima da transmissão do colega) e alcançava maiores distâncias (mesmo observador ouvindo as duas transmissões). Para mim, usando um transmissor menos potente, esta evidência é clara.
    Quanto a marcas de antena não tenho tanta experiência assim, mas aprendi que a antena representa 50% (talvez mais) da performance do rádio. Eu repetiria a compra na Comet, na verdade eu já fiz isso, comprei a SBB-1 para usar dentro da cidade com repetidoras.
    O colega Alan deste site aqui, mudou meus paradigmas: KØBG.COM
    Aprendi muito com ele.

Não saberia opinar sobre os modelos, mas é tudo questão de física. Quanto maior, melhor, além de, claro, ser adequada a potência do seu transmissor. A SBB-5 superou minhas expectativas.

Abraços e bons QSOs
    JCC

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado pelas dicas JCC, estou aguardando um retorno da Radiohaus referente a CSB-770A e CSB-790A (sem estoque). Utilizo um FT8800 e antena no teto, mas com suporte (foto). Olhei o site indicado, é uma mina de conhencimentos, muito bom.
    Obrigado.
    73antena-dscn0199.jpg
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Amigo PU7AJC, saudações!

Estou olhando a foto de sua antena e vejo que foi uma solução interessante, mas não se esqueça de tirá-la quando for passar por uma trilha onde exista mata mais ou menos fechada pois ela poderá se quebrar.

Um abraço!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Ok Fernando, não esqueço não, depois que o dono do alheio levou uma incluindo parte da base, tenho todo cuidado com a antena .
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Obrigado pelas dicas JCC, estou aguardando um retorno da Radiohaus referente a CSB-770A e CSB-790A (sem estoque). Utilizo um FT8800 e antena no teto, mas com suporte (foto). Olhei o site indicado, é uma mina de conhencimentos, muito bom.
    Obrigado.
    73antena-dscn0199.jpg
    Boa tarde J carlos

Olha a radiohaus é uma loja muito careira não sei os preços que lhe passaram, já que as antenas da comet dispensam comentários em relação a qualidade. Hoje utilizo na base antena da Nagoya (ma6000) é um produto chinês mas de muito boa qualidade, tenho tido resultados tão bons quanto os que tinha com a comet (GP9) nesse site :::: Feirinha DIGITAL - o site do Radioamador - ::: tem um modelo para uso móvel que tem uma relação custo beneficio muito boa, vou adquirir uma para colocar na viatura junto com o meu ft7800 mas vou comprar pelo ebay pois o valor é bem mais em conta e ainda tenho a opção de pedir logo o suporte de mala e cabo. 73 a todos
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Oi Mark_4x4, é careira mesmo o problema é nossa falta de opção. Já tinha verificado na Feirinha Digital, inclusive entrei em contato com um cara que estava vendendo uma comet mas cheguei atrasado já tinha vendido, resultado, morri na faca chega, fiz uma encomenda na Radiohaus.

73
    4X4 Brasil
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PY - Antena 1/4 ou 5/8?
      Por maikpenner no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2013, 09:40
    2. Antena VHF - PY
      Por Mkaye no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 40
      Última resposta: 03/07/2011, 22:21
    3. Antena
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 13