Já li muitas dicas sobre comunicação via rádio aqui no Fórum e queria saber se vcs poderiam me ajudar em um pequeno problema.
Comprei um HT Kenwood TH-F9 Dual Band pra conversar com meu Motorola TalkAbout 5500.
Coloquei o Motorola no Canal 8/1 e programei a frequencia correspondente ao canal 8 no HT e tudo lindo. Os dois conversaram muito bem.
Depois coloquei o Motorola no Canal 8, mas com subtom 3, e, além da frequência correspondente ao canal 8 no HT, também coloquei o CTCSS (Tx/Rx) correspondente ao subtom 3.
Ocorre que quando fiz isso, o HT passou a ouvir tudo o que o Motorola dizia, mas o Motorola passou a não escutar mais o HT.
Acho q deve ser algum problema de configuração. Já fucei tudo, mas não consegui resolver.
Coloquei o Motorola no Canal 8/1 e programei a frequencia correspondente ao canal 8 no HT e tudo lindo. Os dois conversaram muito bem. Depois coloquei o Motorola no Canal 8, mas com subtom 3, e, além da frequência correspondente ao canal 8 no HT, também coloquei o CTCSS (Tx/Rx) correspondente ao subtom 3.
o subtom serve pra isso mesmo... pra individualizar as conversas... HT que é mais potente, porem que nao tem subtom, consegue ouvir tudo o que o Motorola TA diz, caso na mesma frequencia, mas se o Motorola TA estiver em um subtom diferente o 1, passa a não escutar mais o HT...
... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...