Postado originalmente por
Sérgio Provisano
Caro Ximenez
Eu não estou dizendo, nem disse que seu veículo é ilegal, só disse que o que você pretende fazer é que pode te trazer problemas futuros. Por exemplo, se for um carro batido, com motor batido, dependendo do estado, você talvez tenha que emendar o chassis e, isso, qualquer perito mais atento logo perceberá que alguma coisa ocorreu e partirá para uma análise mais profunda do carro e, aí é que a porca pode torcer o rabo.
Um Jeep com motor de opala, desde que o motor tenha nota fiscal, tudo bem quanto à exigência legal dos órgãos de transito. A questão que eu coloco é a seguinte: você tem como conseguir uma nota fiscal do motor da sua Hilux, para colocar na outra? Pelo o que eu sei, motor tem número de série.
De qualquer forma, cada um sabe onde o calo aperta, a picape é sua, a disposição em fazer a troca de documentos é sua e, o risco é seu, só que se eu fosse fazer algo parecido, partindo do pressuposto de que eu o faria, não teria tornado pública a minha intenção, que é o que você inocentemente fez. Eu compraria um carro batido num leilão ou mesmo de particular, procuraria um lanterneiro fera e "trepava", não tem outro termo a não ser esse mesmo, o carro e ia beijar na boca e ser feliz. De qualquer forma, boa sorte no seu intento.