Sei que estou andando na contramão da tecnologia, mas preciso de um extrator de campana para o eixo traseiro da rural, este modelo de diferencial é o chavetado. (preciso mexer no freio, e o mecânico da minha cidade que me emprestou uma vez, veio com uma conversa que perdeu este equipamento)
procuro esta ferramenta, ou aceito dicas de quem já precisou dela!!!
ou até mesmo alguém que tenha construído uma!
Como vc mencionou que o diferencial é chavetado, acredito que a ferramenta que precise na verdade é para sacar o cubo... se for isso mesmo, o cubo pode ser tirado da ponta de eixo com um saca polias...
Se estiver se referindo mesmo à campana, com algumas batidinhas em volta, ela sai sem maiores problemas do cubo...
Olá Reslima!! Preciso retirar a campana mesmo para poder ter acesso ao burrinho, patins e lonas. O problema é que com batidas na campana, não sai de jeito nenhum!! até danifiquei uma parte volta da campana e não há maneira de a mesma ''descolar'' do cônico......tentei de tudo, até desmotei uma morça para utilizar o fuso para fazer uma espécie de saca polia, e nada feito!!!
Vc já retirou alguma com batidas nela!? utilizou um saca polia destes com 3 pernas!!?
abração
Postado originalmente por reslima
Como vc mencionou que o diferencial é chavetado, acredito que a ferramenta que precise na verdade é para sacar o cubo... se for isso mesmo, o cubo pode ser tirado da ponta de eixo com um saca polias...
Se estiver se referindo mesmo à campana, com algumas batidinhas em volta, ela sai sem maiores problemas do cubo...
Cônico?
Não conheço essa ferramenta pra tirar a campana...
O saca polias, já usei pra sacar o cubo do cônico da ponta de eixo chavetada...
Fiquei curioso agora...
Abs...
Raphael, como vi na foto q vc me enviou e como te falei por e-mail, posso estar falando m3rd@, mas pelo que me lembro o cubo vai por dentro da campana e no seu eixo está montado ao contrário, portanto, vc só conseguirá tirar a campana se sacar o cubo!
Abs...