x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57

Tem a Fantucci que me patrocinou, cedendo o jogo de pneus 3K

Quanto à UBROC, o Ilídio tinha falado que o adesivo da Warn tinha que ir no topo do capô. Como o meu tava adesivado pela Ituran, ,ele disse que, por causa disso, não iam me encher, pois eu tava levando patrocinadores pra prova.

Para tudo tem uma solução amigável.

[]'s

Usuário
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não poder participar mais ativamente do fórum, mas é que os preparativos para a Fenajeep esta tomando todo o meu tempo, mas podem ter certeza que eu sempre leio as mensagens do fórum quando sobra um tempinho na madrugada.

Estava lendo este tópico e relembrei as dificuldades que eu também enfrentei para conseguir patrocínio para as provas de raid e rally que participava.

E hoje estando do outra lado, como patrocinador consegui enxergar o problema com uma outra ótica.

Vou dar uma idéia que espero que ajude ambos os lados, tanto o lado do patrocinador como o do patrocinado.

Esta idéia pode revolucionar os métodos de pedir patrocínio como também pode ser uma grande furada, mas não custa tentar.

Hoje o esquema funciona assim: Oi , eu vou participar de uma prova com o meu Jeep e gostaria de pedir uma ajuda ou um patrocínio em dinheiro ou ajuda em peças ou em mão de obra , e em troca eu coloco uns adesivos com a sua marca no meu carro .

Minha idéia seria a seguinte: Você escolheria algumas empresas grandes , ou conceituadas e honestas e que realmente tivesse interesse em divulgar os seus produtos num evento off road , pois participantes ou os telespectadores são consumidores de seus produtos.

Depois de escolhidas as empresas você adesivaria o seu jeep de uma forma bonita e que realmente a marca destas empresas fossem bem visualizadas.

Depois de adesivado o jeep, entraria o trabalho de negociação com os fotógrafos oficiais e redatores de revistas, para que o seu jeep fosse fotografado ou se possível fosse mostrado em fotos e panfletos de divulgação do evento.
    Se vocês observarem , a maioria das fotos que saem em revistas ou em panfletos são escolhidas, ou por ser um carro exótico ou por uma cena inusitada ou simplesmente por ser a primeira sobre a pilha de fotos na mão do fotografo ou na mesa do editor da revista.

Se você tiver sorte e conseguir convencer ( sei lá de que forma ) o fotografo e a foto do seu jeep aparecer na revista ai o dia ta ganho.

Com um release bem elaborado e bem feito sobre o evento, você enviaria junto com a revista ou o panfleto que foi publicado a foto do seu jeep para as empresas que você escolheu e adesivou o seu jeep.

Junto das fotos você descreveria o que significa aquela foto na mídia , o publico que a revista atinge e mostra a empresa que ela teve uma propaganda espontânea e gratuita para um publico alvo e que são consumidores de seus produtos.

E se a empresa poderia colaborar para que este trabalho que foi mostrado pudesse ter continuidade.

Lembrando que a escolha das empresas deve ser feita com muito cuidado , pois uma má escolha, todo o seu trabalho será perdido.

Com o pensamento É DANDO QUE SE RECEBE, (no bom sentido ) é quase que certeza que você ira consegui uns bons patrocinadores .

Com esta atitude o dono de jeep que quer ganhar algum tipo de patrocínio vai ter que ser mais profissional também na área de marketing, pois terá que ter um bom contato com os fotógrafos , reporter e mídia, oferecendo ao patrocinador algum retorno positivo e não apenas um espaço para colar um adesivo com a marca do patrocinador.

Acho que esta idéia permite que todos , com um bom trabalho elaborado , consiga patrocinadores para minimizar os custos para poder participar de uma prova, pois as vezes para o patrocinador não é tão importante uma vitoria se o campeão não aparece na mídia, mas o jeep na capa da revista com o adesivo do patrocinador aparecendo não tem preço.

Só espero que esta ideia não se volte contra mim e todos os jeeps coloque o adesivo da DONATTI 4X4, pois senão eu quebro
    Um Forte Abraço:

Donatti

All,

Acho que o Donatti tá sugerindo a velha Amostra Grátis !!!

O Donatti neste tópico, só melhorou ainda mais o nivel do assunto , muito obrigado pela dica, irei utiliza-las para meu contatos.

Donatti,

Foi mais ou menos isso que eu fiz. Falei com a Ituran, empresa de ratreamento de veículos, onde trabalho e fiz um acordo de divulgação da marca em meu jeep por 1 ano. O JEEP está todo adesivado e, por onde passo, todos vêem. Utilizando o assessor de imprensa da empresa, fiz a divulgação em vários meios impressos e eletrônicos.

Devido à divulgação conseguida, estou negociando a participação em outros eventos deste ano.

Acho que desta forma, muitos que batalham podem conseguir realizar um sonho de todos os jipeiros, ter alguém que banque a nossa diversão.

[]'s

Donatti,

Concordo com o "approach" de ter um trabalho mais forte de Marketing, e lembro a todos que isso envolve uma "profissionalizção" maior para a obtenção de patrocínios, inclusive aumentando os custos envolvidos com isso. Eu estou me voltando justamente para esta linha de trabalho. Realmente é hora de se profissionalizar, a não ser que queiramos fazer algo de amigo para amigo (no famoso fio do bigode)

Por outro lado eu discordo da parte de dar uma "amostra gratis" sem a empresa saber disso.

Na verdade, se o pessoal da empresa que "apareceu" quiser, eles podem até te processar por uso não autorizado da imagem.

Imagine pelo lado ruim.... vamos supor que o Régis vai lá e coloca um adesivo do Donatti 4x4 sem ele saber disso.... daí o Régis vai correr na prova, e faz um monte de besteiras, atropela e mata um fiscal, além de ferir gravemente o spotter

Lógicamente isso deve sair em revistas e jornais, até mesmo de fora do meio off road. E a imagem que vai ficar para a mídia é que o Régis, com o carro do Donatti 4x4 matou alguém

Isso é passivel de um processo dos bons..... então eu discordo do "approach" nesse caso.

Infelizmente, patrocínio vem por conta de resultados na maioria das vezes. Então vc tem que investir por si só, aparecer em algumas provas, e depois demonstrar a sua "capacidade" de aparecer para os potenciais patrocinadores. Daí até concordo com o Hélio com o SUA MARCA PODERIA ESTAR AQUI e depois levar isso para os patrocinadores potenciais, mostrando que o seu "produto" dá retorno em termos de mídia, principalmente valorando isso.

Ou então, se vc ja tiver o contato com o potencial patrocinador, e vc decidir por fazer isso, então vá e ofereça uma "amostra gratis" para ele, mas nunca se esqueça que vc tem que ter autorização deste. (Até mesmo acredito que quase ninguém se negaria a ter seu nome aparecendo de graça )

Abraços

Régis

IMNSHO, a maneira de introduzir aos poucos (opa) essa de profissionalizar a busca e pagamento de patrocínio se basea no conceito de "contingência". Ou seja:

Bom dia Sr. Donatti,

Oi , eu vou participar de uma prova com o meu Jeep e gostaria de pedir uma ajuda ou um patrocínio em dinheiro ou ajuda em peças ou em mão de obra , e em troca eu coloco uns adesivos com a sua marca no meu carro.

Bonita essa frase, né. Acho que li nalngum lugar......

Mas continuando...........

Porém, a minha proposta é diferente que muitas outras que o Sr. deve receber. Eu me ofereço em adesivar o meu veículo com a sua marca e competir na prova, recebendo o pagamento do patrocínio apenas na condição que o veículo sair numa revista, TV oú outro mídia previamente combinado.

No aguardo de um breve retorno.....

Assim, as duas partes recebem o que querem do acôrdo......

Então Donatti, que tal??..........

ABraços,

Olá Pessoal,

Desculpe me intrometer(Ops!) no assunto onde sou apenas um espectador.

Acho que o donatti realmente apresentou uma visão bem profissional para esta questão inclusive deixando transparecer a espectativa do patrocinador quando recebe uma proposta de patrocinio.
    Alguns pontos a destacar:
    - Fotos da viatura em provas anteriores com público, quantidade e qualidade, datas, etc.
    - Publicações onde a viatura tenha aparecido, com tiragem, datas, público, etc.
    - Aparição em eventos relacionados ao negócio do patrocinador, tais como feiras, pontos off-road, etc.

Citação Postado originalmente por donatti 4x4
    Depois de escolhidas as empresas você adesivaria o seu jeep de uma forma bonita e que realmente a marca destas empresas fossem bem visualizadas.

Depois de adesivado o jeep, entraria o trabalho de negociação com os fotógrafos oficiais e redatores de revistas, para que o seu jeep fosse fotografado ou se possível fosse mostrado em fotos e panfletos de divulgação do evento.
    Se vocês observarem , a maioria das fotos que saem em revistas ou em panfletos são escolhidas, ou por ser um carro exótico ou por uma cena inusitada ou simplesmente por ser a primeira sobre a pilha de fotos na mão do fotografo ou na mesa do editor da revista.

Se você tiver sorte e conseguir convencer ( sei lá de que forma ) o fotografo e a foto do seu jeep aparecer na revista ai o dia ta ganho.

Com um release bem elaborado e bem feito sobre o evento, você enviaria junto com a revista ou o panfleto que foi publicado a foto do seu jeep para as empresas que você escolheu e adesivou o seu jeep.
    Lembrando sempre que o patrocinado é um garoto propaganda do patrocinador, o patrocinado tem que estar sempre preocupado em aparecer em revistas, quando em um evento colocar a viatura em local de destaque, conseguir fotos que além de mostrar a viatura na prova em movimento, mostre também os adesivos do patrocinador...

Concordo com o Regis que a "Amostra Grátis" não é muito viável, mas você pode apresentar o trabalho que já fez com outros patrocinadores ou mesmo "SUA MARCA PODERIA ESTAR AQUI".

O pessoal que estuda ou trabalha com Marketing, poderia deixar mais dicas por aqui para ajudar no crescimento do off-road no Brasil, só teríamos a ganhar com isso, mesmo aqueles que como eu só utilizam a viatura como diversão.

[]s só querendo ajudar

Usuário
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Porém, a minha proposta é diferente que muitas outras que o Sr. deve receber. Eu me ofereço em adesivar o meu veículo com a sua marca e competir na prova, recebendo o pagamento do patrocínio apenas na condição que o veículo sair numa revista, TV oú outro mídia previamente combinado.

No aguardo de um breve retorno.....

Olá Sr Bill,

Você foi diretamente no ponto, pois eu falei , falei e falei e não consegui passar a minha idéia que é realmente esta.

Com este pensamento, o competidor tem que ter uma postura adequada e profissional, pois se o trabalho que ele mostrar ao patrocinador for bem feito, ele vai ter o retorno esperado.

Desta forma o esporte ganha , o publico ganha, o competidor ganha e o patrocinador tem um retorno em seu investimento.
    Um Forte Abraço:

Donatti

Leitura interessante, perspectiva dos roci-crauli americanos, quem estão alguns anos na nossa frente com a evolução desta modalidade.....

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=204709

A saber, o autor "RedBullJeep" é o cara mais sucedido dos USA em conseguir patro para competir em provas de rockcrawuling. O cara é forte mesmo. Tem dois carros competindo, o dele e o da mulher.....

Abraços,

Exemplo de um programa de contingência...........

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=327888

Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ribon
    Excelente ideia.

Mas acho melhor um adesivo dizendo:

ADESIVO É COISA DE BOIOLA.

"Adesivo sem patrocínio é coisa de boiola."

E quem vai patrocinar esse adesivo...

Abraços,
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem