x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37



    Márcio,

    Stock = Viatura com poucas modificações
    Desafio = Viatura com bastante modificações
    Super = Essas coisas destes lunáticos do tópico

    A Stock nunca exixtiu na UNROC e a Desafio foi um fiasco por falta de interessados. Em Serra Negra, este ano, foram misturadas as viaturas da Desafio com a Super e o evento foi show de bola.

    Por mim, libera geral!!! Uma só categoria. Se tiver NB querendo participar com pneus 31, sem guincho, desde que use capacetes, não beba durante a prova, tenha gaiola e cintos de segurança, pode participar. Se arregar, a gente sacaneia bastante

    []'s

  • #38
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Márcio,

    Stock = Viatura com poucas modificações
    Desafio = Viatura com bastante modificações
    Super = Essas coisas destes lunáticos do tópico

    A Stock nunca exixtiu na UNROC e a Desafio foi um fiasco por falta de interessados. Em Serra Negra, este ano, foram misturadas as viaturas da Desafio com a Super e o evento foi show de bola.

    Por mim, libera geral!!! Uma só categoria. Se tiver NB querendo participar com pneus 31, sem guincho, desde que use capacetes, não beba durante a prova, tenha gaiola e cintos de segurança, pode participar. Se arregar, a gente sacaneia bastante

    []'s
    Eu acho legal misturar tudo, mas a pontuação acho que deveria ser por categoria.

    E tb alguns obstaculos um pouco mais light para a desafio, isso faz com que a galera da desafio a cada prova venha com o jeep melhor.

    valew
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #39
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Eu acho legal misturar tudo, mas a pontuação acho que deveria ser por categoria.

    E tb alguns obstaculos um pouco mais light para a desafio, isso faz com que a galera da desafio a cada prova venha com o jeep melhor.

    valew
    Márcio,

    É exatamente isso que não funciona... Pontuação e obstáculos

    Porque a organização perde tempo de dinheiro para preparar a pista e, na hora, não aparece ninguém.

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Márcio,

    É exatamente isso que não funciona... Pontuação e obstáculos

    Porque a organização perde tempo de dinheiro para preparar a pista e, na hora, não aparece ninguém.

    []'s
    Concordo... Por isso acredito na idéia de ter uma única pista com categoria profissional e iniciantes... Pros NooBs não desanimarem tanto logo de cara... Mas se não tiver tb, mete a cara e boa....

  • #41
    Cacá Nakagi, Márcio e outros.

    Tenho uma sugestão para os interessados pelas categorias de base da competição. Organizem algumas provas em locais como pedreiras, trilhas secas, etc. Quando estiverem com um grupo preparado, entrem em contato com a UNROC, pois eles não tem mais disposição, tempo e dinheiro para organizar provas para estas categorias.

    Quem quiser arriscar, se inscreva nas provas regulares da UNROC e vá pro tudo ou nada.

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,403
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Cacá Nakagi, Márcio e outros.

    Tenho uma sugestão para os interessados pelas categorias de base da competição. Organizem algumas provas em locais como pedreiras, trilhas secas, etc. Quando estiverem com um grupo preparado, entrem em contato com a UNROC, pois eles não tem mais disposição, tempo e dinheiro para organizar provas para estas categorias.

    Quem quiser arriscar, se inscreva nas provas regulares da UNROC e vá pro tudo ou nada.

    []'s
    Ok Cotrim

    Obrigado pela ajuda

    []´s
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #43

    Rock Crawling voltando as origens

    PessoALL,

    Para quem não lembra ou chegou depois, as provas de obstáculo 4x4 no Brasil começaram no estilo do camel Troph e foram evoluindo, passando para as provas de Endurance em duplas por contagem de tempo, depois em duplas com pontuação por cones, e finalmente para provas individuais com os cones...

    Eram 3 categorias.

    O regulamento e a construção das pistas começou a estimular apenas as viaturas super preparadas, deixando as viaturas com pneus menores e menos investimento para trás até a sua extinção.

    Eu fiz parte disso tudo. E cheguei a disputar 2 provas individuais.

    Na minha opinião, para a modalidade voltar a crescer e com isso permitir o desenvolvimento e continuidade de investimento nos carros super modificados... devemos fomentar as caterorias de base, os iniciantes.

    As provas em dupla devem retornar. Coexistindo com a Super Modificado.

    É só olhar para o que acontece nos EUA e teremos uma idéia do futuro. Lá também existe o Super Crawling.

    Acredito e sou voluntário para fazer uma prova com pista única para 2 ou 3 categorias, onde a pontuação será por cones especiais. Aposto na idéia que os obstáculos devem ser transponíveis por todos e a competição ficará por conta da perícia e estratégia de cada equipe para desviar dos cones, com o menor número de manobras e erros possíveis.

    Assim como o Sandro tannuri, creio que devemos itulizar o método de pontuação americado, que penaliza as paradas e manobras (ré), além dos cones. desta forma a diferença de pontuação entre as equipes aumentará.

    Aqui em Barbacena temos uma região perfeita para uma prova nesses moldes.

    Assim que no Brasil tenhamos mais do que 8 viaturas tubulares, devemos separar os tubulares protótipos das viaturas com chassi original, assim como são as competições nos outros países.

    Voto por 3 categorias para 2010 ou 2011.

    1) Super Modificados - que seria a Rock Crawling de hoje com pneus até 40 polegadas e demais restrições do regulamento atual.

    2) Modificados - Viaturas com chassi e pneus até 35 polegadas. Esta categoria existe em uma prova no caso de no mínimo 5 veículos inscritos.

    2) Modificados Duplas - Idem em duplas. com no mínimo 4 duplas inscritas.

    O grande diferencial deve ser a construção ou definição dos obstáculos. Que devem ser transponíveis com guincho ou não com veículos bloqueados ou não e pneus 33.

    Com tempo de transposição único de 10 minutos para todas as categorias, 4 ou mais obstáculos simultâneos e posspivel fazer uma prova dinânica e que facilite a organização.

    A exemplo da fila única utilizada no Jeepcross. Veja em Bruque por exemplo.

  • #44
    Já que é pra dar opinião, vamos lá:

    Acredito que somente com uma boa categoria de base consegue fazer um esporte crescer, mas não se pode nivelar por baixo: Isso é acabar com qq categoria.

    Fomentando alguns pensamentos: qual o investimento para alguém ter um jeep de indoor competitivo? Qual o risco? O que atrai a maioria dos competidores sem a menor dúvida é a velocidade.

    Vendo como o jeep indoor ganha adeptos a cada dia, será que não é possível adaptar o rockcrawling para algo mais dinâmico, com sessões menos técnicas e trechos que tenha velocidade também?

    O problema vai continuar o mesmo, desenvolver um espaço para todos competirem e sem garantia de ampla participação dos competidores de base, mas o dinamismo pode trazer mais adeptos.

    Ainda acredito que o modelo de provas para o Brasil é mais arrancadão na lama e jeep indoor que sessões técnicas, logo um misto das 2 será o melhor formato de prova.

    []'s palpiteiros
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #45
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    Na minha opinião, para a modalidade voltar a crescer e com isso permitir o desenvolvimento e continuidade de investimento nos carros super modificados... devemos fomentar as caterorias de base, os iniciantes.
    Marcelo,

    Me desculpa, mas discordo totalmente do que vc tá falando, isso que vc está propondo é fora da realidade atual, pode até ter funcionado um dia, em uma ou duas provas mas não resistiu ao tempo e não foi por falta de incentivo, mas sim por falta de interesse e comprometimento dos possiveis competidores ou interessados nas categorias de base.

    É muito fácil querer chegar para participar quando se encontrar tudo organizado, pista pronta, etc... mas na hora de pagar por isso ou de ajudar a fazer o que eu vejo é só neguinho tirando da reta. Prá reclamar tem gente prá caraio, prá ajudar a fazer não aparece ninguém, mesmo pq não podemos pensar em fazer uma prova no quintal de cada um e cada uma de um jeito, se for assim não tem como realizar um campeonato, mas é dessa forma que muitos pensam, taí o resultado.

    Na teoria é tudo lindo mas na prática muda radicalmente. Não vou repetir aqui tudo que já escrevi, mas quem quiser ler, o resumo está nos posts do link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=2570&page=11

    Falar é fácil, dificil é fazer. Para quem tem real interesse em ajudar, a oportunidade tá aí. Tem vaga na organização da Unroc, começando pela minha.

    []´s

  • #46
    Desde que comprei um jipe de rockcrawler venho acompanhando as discussões sobre campeonatos, regras, etc... Muitos falam, reclamam, dão sugestões mas nas provas não aparecem.

    Creio que a prova de Serra Negra, foi a melhor, porque foi uma prova dinamica, sem intervalos e sempre tinha 1 ou 2 jipes na pista. Talvez se conseguirmos fazer uma prova com uma duração menor acho que o publico ficaria até o fim.

    Quanto aos obstáculos poderiam manter da mesma forma, mas se possivel fazer de uma maneira para que sempre 2 jipes estejam na pista.

    E quanto a preparação libera geral, desde que o jipe tenha gaiola de proteção, cintos e o piloto capacete que são itens essenciais para a segurança. Talvez a única limitação deva ser no tamanho dos pneus.




    Abraços


    Junior

  • #47
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, não tenho veículo com esse tipo de preparação, mas admiro a modalidade, por isso pergunto, ja pensaram em fazer uma etapa no interior do paraná?? Em Engenheiro Beltrão/PR, pra ser mais exato... É um município extremamente bem localizado e está a 55 km de Maringá, cidade muito conhecida do interior do Estado e a 350 km da Cidade Foz do Iguaçu, um dos principais pólos turísticos do Brasil... em razão de sua localização traria pessoas das mais diversas regiões do Estado... Se for possível a realização de uma etapa aqui, posso falar com o Prefeito e conseguir apoio na realização do evento... melhor ainda se for no final do mês de novembro, quando é realizada a festa do prato típico (Leitão à pururuca)...

    Sei lá, é uma idéia... Abs... Renato

  • #48
    Pessoal,

    Como está o calendario para 2010, estive conversando com o pessoal do JCC e há interesse.
    Quem cuida desta parte para podermos iniciar um acerto para uma prova em Curitiba?

    Abs,
    MARILSON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade