x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 128
  • #61



    Citação Postado originalmente por MARQUES Ver Post
    Olá ,

    No que se diz respeito ao bloqueio Kayser , se portou muito bem no decorrer da prova toda.
    Possibilitou com que não fosse necessário desligar roda livre pra fazer curva , o que era um grande transtorno.
    Provou definitivamente que tem , além de robustez , muita durabilidade .
    Fiquei muito satisfeito e acho que tem tudo pra ser um sucesso de vendas.
    Quaisquer que sejam as dúvidas , estou à disposição.


    Abs,

    Marques,

    Sugiro que você poste sua experiência neste tópico, específico do bloqueio.

    Se o produto é bom, vamos divulgar!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&goto=newpost

    Bom, sou um tanto "pouco técnico" no assunto, mas tenho algumas dúvidas:

    1-) Você já teve outro bloqueio nesta viatura com a mesma configuração mecânica? Qual? Poderia compará-los?

    2-) Como foi sua instalação?

    3-) O bloqueio Kaiser exigiu alguma "manha" diferente na pilotagem do veículo?

    4-) Já havia quebrado algum semi-eixo antes?

    5-) Acha que o bloqueio contribuiu de alguma forma para a quebra?

    6-) A eficiência do bloqueio é constante ou varia de acordo com a aceleração?

    7-) Em algum momento sentiu ele deixar de funcionar como 100% bloqueado?

    8-) Podemos avaliar sua durabilidade se testado apenas em alguns obstáculos de UM evento? (pelo que entendi você quebrou e não completou a prova toda, certo?)

    Obrigado pela ajuda!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #62
    Vou adiantar o que pode ser algumas respostas do Marques:
    1) Ele tinha os Full-Lock da Ensimec antes.
    2) É simples, como outros bloqueios 100% automaticos que trocam toda a caixa de satelite.
    3) Acho que não, só mais facilidade como ele citou no caso da roda livre.
    4) Que eu me lembre sim, é o ponto fraco dos eixos de rural ou jipe com pneu gigantes que o pessoal usa, todo mundo quebra, incluindo alguns que tem eixos reforçados.
    5) Não vi quando quebrou, então deixxa ele responder.
    6) E constante já que é um 100%, se quiser me manda um e-mail que fiz uns videos que mostram isso.
    7) Ele responde, mas acho que fica claro que mesmo com o semi-eixo quebrado ele continuava com tração na outra roda do mesmo eixo, situação clara de um bloqueio trabalhando de forma eficiente.

    Ué porque não, já que com outro bloqueio isso foi aceito, e o Marques fez todos os obstaculos sim (o que nem aconteceu no caso do outro bloqueio) tanto que ficou em 4 lugar, mesmo já tendo abandonado na primeira sesão por ter cortado a linha de freio. E no final entrou em sesão em 4x3 sem problemas mas com mais dificuldade é claro, por pouco ele não ficou em 3 lugar, só atrás dos que não tiveram problemas de quebra.

  • #63
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Betããããããããããããããããããããããããããão

    Vai aqui mesmo então: tava tudo duka! O lugar, os obstáculos, os jipes (menos o palitão com aquele capô feipacaraio) etc....

    A brincadeira é legal (é a segunda vez que vejo), mas quando o jpw entrou nas pedras eu me sentí na pele do cara. Moeu bem..... Pq o jpw? porque ele parecia o mais normal dos carros e era o mais parecido com o que eu tenho em termos de peso, pneus e eixos.

    Eu reparei que só tinham competidores na categoria superior e nas mais baixas não. Eu gostaria de "brincar" quando tivesse alguma etapa por perto pra ajudar em número e pra conhecer o limite do carro. Mas do jeito que os obstáculos foram concebidos, fica muito difícil pra carros "normais" tentarem....

    Se coloque na minha posição: Meu perfil é de um cara que tem jipe e que usa ele para diversão. Acredito que a maioria das pessoas que se enquadra nas categorias mais baixas vão guiando seus jipes para as trilhas como carros normais. Geralmente temos placas e conseguimos atingir boa velocidade no asfalto porque os jipes não são tão preparados assim. Enfrentar obstáculos do nível que foi essa etapa fica um pouco complicado ainda mais subir uma parede reta com quase 1 mt de altura .

    Eu sei tb que fazer obstáculos pra agradar a todos fica difícil, mas é foda levar o carro ao limite e destruir ele. Tenho vidros, uma porrada de coisa elétrica e peças originais não reforçadas pra guentá pneu 40.

    Qual seria o melhor caminho pra atrair esse público que quer começar, mas tá assustado, como eu?

    Estou falando isso porque todas as categorias tem um nível mais baixo que é o início onde tudo é mais barato e assim as pessoas vão pegando gosto, investindo e o público se identifica com os carros tipo: "aquele jipe é igual ao meu, dá pra fazer aquilo tb", sacou? começar de gaiola num dá pra maioria.

    Pra terminar, não gostaria que o pessoal levasse isso pro lado ruim. Não é uma crítica ruim, é apenas um depoimento de uma pessoa que viu uma competição legal e que se interessou e quer ajudar .

    Abs a todos.

    Rodrigo
    Rodrigo,

    na etapa de Pinda SÓ teve categoria Super, pq não houve NENHUMA inscrição para a Desafio4x4, que é a categoria de entrada... O JPW era Super, e teve q enfrentar os rigores de uma pista para essa categoria...

    SE tivessem inscritos para a Desafio, teriam sido feitos obstáculos ou "linhas" para essa categoria, onde a idéia bate exatamente com o que vc pediu: obstáculos para jipes mais "normais", que ainda têm vidros, mas um mínimo de exigencias para a segurança (gaiola para canvas, capacete, cintos, etc). Nesses obstáculos, desafiadores ainda, mas não destrutivos, os jipes poderiam mostrar que são capazes de muita coisa, sem "acabar" com a viatura e quem sabe pegando gosto e algum dia indo pra Super, aumentando o número de equipes...

    Quem sabe em Ribeirão Pires temos mais inscritos na Desafio... temos várias promessas, vamos ver se o pessoal nao amarela, hehehe!

    Seba

  • #64
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Betããããããããããããããããããããããããããão

    Vai aqui mesmo então: tava tudo duka! O lugar, os obstáculos, os jipes (menos o palitão com aquele capô feipacaraio) etc....

    A brincadeira é legal (é a segunda vez que vejo), mas quando o jpw entrou nas pedras eu me sentí na pele do cara. Moeu bem..... Pq o jpw? porque ele parecia o mais normal dos carros e era o mais parecido com o que eu tenho em termos de peso, pneus e eixos.

    Eu reparei que só tinham competidores na categoria superior e nas mais baixas não. Eu gostaria de "brincar" quando tivesse alguma etapa por perto pra ajudar em número e pra conhecer o limite do carro. Mas do jeito que os obstáculos foram concebidos, fica muito difícil pra carros "normais" tentarem....

    Se coloque na minha posição: Meu perfil é de um cara que tem jipe e que usa ele para diversão. Acredito que a maioria das pessoas que se enquadra nas categorias mais baixas vão guiando seus jipes para as trilhas como carros normais. Geralmente temos placas e conseguimos atingir boa velocidade no asfalto porque os jipes não são tão preparados assim. Enfrentar obstáculos do nível que foi essa etapa fica um pouco complicado ainda mais subir uma parede reta com quase 1 mt de altura .

    Eu sei tb que fazer obstáculos pra agradar a todos fica difícil, mas é foda levar o carro ao limite e destruir ele. Tenho vidros, uma porrada de coisa elétrica e peças originais não reforçadas pra guentá pneu 40.

    Qual seria o melhor caminho pra atrair esse público que quer começar, mas tá assustado, como eu?

    Estou falando isso porque todas as categorias tem um nível mais baixo que é o início onde tudo é mais barato e assim as pessoas vão pegando gosto, investindo e o público se identifica com os carros tipo: "aquele jipe é igual ao meu, dá pra fazer aquilo tb", sacou? começar de gaiola num dá pra maioria.

    Pra terminar, não gostaria que o pessoal levasse isso pro lado ruim. Não é uma crítica ruim, é apenas um depoimento de uma pessoa que viu uma competição legal e que se interessou e quer ajudar .

    Abs a todos.

    Rodrigo
    X2!!!

    []'s

  • #65
    A realização ou não da prova Desafio4x4 depende unicamente e exclusivamente em VOCÊS. Se tiver inscrições, a gente faz a pista..........


    Abraços,

    Bill

  • #66
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ué porque não, já que com outro bloqueio isso foi aceito, e o Marques fez todos os obstaculos sim (o que nem aconteceu no caso do outro bloqueio) tanto que ficou em 4 lugar, mesmo já tendo abandonado na primeira sesão por ter cortado a linha de freio. E no final entrou em sesão em 4x3 sem problemas mas com mais dificuldade é claro, por pouco ele não ficou em 3 lugar, só atrás dos que não tiveram problemas de quebra.
    Somente esclarecendo, o Kalango fez a 1ª seção no menor tempo e zerado.
    No segundo obstáculo, que quebrou vários carros, ligou-se o foda-se e pé no fundo, com 2 t-cases, pneu 39,5" e pé no fundo e aconteceu o inesperado que foi a quebra de m semi-eixo de 1,5" de diâmetro em cromoly. Na quarta seção uma rampa de mais de 1 metro de altura com cerca de 80º de entrada foi vencida na marra e como não tinhamos tração em uma das rodas dianteiras, o carro chiou e esbarramos no cone da morte.
    Na nossa 3ª seção acabou de zangar tudo, pois o pinhão traseiro cizalhou e ficamos sem tração e travado, ou seja, nada teve a ver com o bloqueio a continuação na prova, como se tenta inferir no texto acima.
    Com tudo isso pegamos 5º lugar, com a diferença de 210 pontos para o 4º, lembrando que a penalização por não termos entrada na 5ª seção foi de 200 pontos.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #67
    Enquanto isso, as equipes nas primeiras 03 posições, todas utilizando bloqueios IMPORTADOS. Portanto, podemos assumir que os nacionais não prestam, correto??




    Caros amigos compradores de bloqueio em potencial, é o seguinte:

    Bloqueio 100% que presta QUEBRA SEMI EIXO E QUALQUER OUTRA COISA que não tenha resistência suficiente para aguentar o torque gerado pelo motor. Alguém que te fala diferente está ou equivocado ou mal-intencionado.

    Se não quiser correr este risco, não instala.......... Simpres.........


    Abraços,

    Bill

  • #68
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    A realização ou não da prova Desafio4x4 depende unicamente e exclusivamente em VOCÊS. Se tiver inscrições, a gente faz a pista..........


    Abraços,

    Bill
    Bill,

    Concordo com vc, mas acho que apenas jipes do nível do Rodrigo ou do Devasso estiverem competindo na Desafio, muitos ficarão inibidos. Quando o Akium competiu, achei que não houve um marketing apropriado com a viatura dele, por que mesmo sendo uma senhora viatura, não aparenta.

    Atualmente temos, ao meu ver, três níveis de jipes no mundo 4x4 brasileiro, os basicões (O meu, o Penadinho, etc.) os preparados (Garra, Devasso (atual), Lixium, etc) e os "ingnorântius" (Spider, Kalango, etc). Colocar o SUPER-ESCÓRIA para competir com o Devasso é o mesmo que colocar o Lixium para concorrer com o Spider. Teoricamente a origem é a mesma (JEEP x JEEP e Zuki x Zuki) mas conceitualmente não tem comparação.

    É essa a opinião que sempre defendi. Não estou pleiteando condições de competir porque decidi não competir mais (por motivos pessoais) mas gostaria de ver aquela arena lotada de jipes e, principalmente, de público.

    Conversei com o Ronaldo sobre isso e até me disponho a ajudar a bolar algo, mas temos que ter apoio. Nos locais que permitirem, fazermos provas paralelas SUPER e DESAFIO.

    []'s

  • #69
    Mais...

    Tenho mais de 100 fotos de Pinda, para quem eu mando?

    []'s

  • #70
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por escoria
    Mais...

    Tenho mais de 100 fotos de Pinda, para quem eu mando?

    []'s
    acho q pra esse tópico mesmo...

    []'s

  • #71
    Escoria,

    Estamos tendo problemas constantes em atrair gente para correr no Desafio, isso é fato. O Ronaldo Rambo e o Rodrigo Garra têm trabalhado muito em tentar incentivar a categoria, mas com sucesso limitado. A Garra deu monte de prêmio para a prova de Jaguá, mas mesmo com isso houve poucos carros.

    O que precisamos é uma demonstração real de interesse dos que gostariam de competir. Até agora temos apenas mimimimimi de não ter provas para jipes mais modestos, mas ação por parte desta turma, nada...........

    Como falei, se tiver interesse, faremos a pista. Porém, do jeito que está, é perda de tempo......


    Abraços,

    Bill

  • #72
    Bill e Escoria

    acho que voces deveriam procurar parcerias em outros centros ja que o pessoal de SP onde tem milhares de jipes nao gosta de passar vergonha

    Tentem contato em Brasilia, la tem muitos eventos e eu garanto que coloco daqui pelo menos 3 na desafio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade