x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Arrow Usados: Ranger x Frontier x Xterra ou outro?




    Bem amigos, bom dia!

    Estou começando no mundo 4x4 (se forem ver minha assinatura, vão ver que só conheço os carros alheios...) e pretendo comprar minha viatura.

    Sou iniciante, mas nem tanto assim: já li vários tópicos aqui do fórum (só aprendendo) - problemas de aquecimento L200 (e soluções), problemas com os motores eletrônicos Common Rail e muitos outros tópicos. Como vão poder ver, é meu primeiro post, que decidi fazer depois de ler muito pra não escrever besteira.

    Enfim, vou dispor no fim do ano de R$ 45.000~55.000 para comprar um carro. De antemão, afirmo que meu sonho 8-) era comprar uma L200. Mas depois de ler alguns tópicos do fórum, fiquei receoso, principalmente porque deu pra ver que é um veículo com história, então é preciso ter muuita certeza de como foi utilizado e como não tenho $$ pra comprar uma nova, esse sonho vai ficar pra depois.

    Nas minhas pesquisas, inclusive pela faixa de preço, cheguei aos seguintes carros:

    1 - Ford Ranger 2.8 (queria comprar uma com a frente nova, mas com o motor antigo, que seria 2004/2005).
    Fiquei meio receoso com os novos motores eletrônicos, principalmente com os problemas do Common Rail (apesar também de conhecer as inúmeras virtudes). Não é brincadeira comprar um carro e gastar 4, 5 mil ou + só pra consertar a injeção. Então, pra mim acho que motor mecânico será melhor.

    2 - Nissan Frontier 2003/2006
    Li o tópico sobre as Frontiers e fiquei bastante impressionado. Acreditava que era um carro bem mais frágil. Minha dúvida é sobre a questão de manutenção dela, preço de peças e disponibilidade das mesmas. Ela apresenta algum problema crônico?

    3 - Nissan XTerra
    Nunca passou na minha cabeça ela. Agora dei a olhada em uma e achei realmente um grande carro. A mecânica dela é a mesma da Frontier? Questão de peças e disponibilidade é a mesma coisa? Durabilidade do carro?

    Meu uso será aproximadamente 60% cidade, 40% estrada. 4x4 mesmo, muito raramente.

    Pretendo ficar com o carro um bom tempo, até ter dinheiro para tirar uma 0km da concessionária

    Se tiver falado alguma besteira, não hesitem em falar.

    Desde já agradecendo a todos que se prontificarem a ajudar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Só deixando claro que não sou nenhum bração!

    Velocidade de cruzeiro 110km, no máximo 130km.
    Sempre faço manutenções adequadas e cuido mesmo dos meus carros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só deixando claro que não sou nenhum bração!

    Velocidade de cruzeiro 110km, no máximo 130km.
    Sempre faço manutenções adequadas e cuido mesmo dos meus carros.

    Frontier e X-Terra tem motor MWM e mecanica relativamente barata.. tem um problema cronico de volante bi-massa ou coisa assim e de rachaduras no chassi que ja foram objeto de recall..


    Confesso que tenho uma quedinha pela X-terra, temo apenas pq ela está descontinuada no Brasil..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Qualquer uma delas pode lhe atender, inclusive a L200. Basta procurar sem pressa e "tentar" encontrar uma com boa procedência garantida.
    Em relação a X-Terra, sim é a mesma mecânica da Frontier.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Considera tb a Pajro Sport.

    XTERRA com rachadura no chassi? Onde viram isso? É o chassi mais forte das SUV's!!! Problema no volante bi-massa? Acho que não, talvez o mau uso do motor MWM que equipa vários veículos cause isso em alguns carros.

    Agora L200 e Frontier são propostas bem diferente de XTERRA Pajero Sporte, não acha? Qual uso vai fazer para carga?

    Boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Considera tb a Pajro Sport.

    XTERRA com rachadura no chassi? Onde viram isso? É o chassi mais forte das SUV's!!! Problema no volante bi-massa? Acho que não, talvez o mau uso do motor MWM que equipa vários veículos cause isso em alguns carros.

    Agora L200 e Frontier são propostas bem diferente de XTERRA Pajero Sporte, não acha? Qual uso vai fazer para carga?

    Boa sorte.
    Respondendo, por ordem:

    NGDaniel: É gostei da Xterra exatamente por ter curtido o carro. Mas também fiquei receoso por ter sido descontinuada. Será que teria problema em relação a isso quanto a questão das peças?

    DieselPower: Sempre dou olhada pra ver se consigo garimpar uma L200. Pelo menos aqui no CE, tá meio difícil encontrar uma inteira de procedência.

    Trotta.79: Considerei a Pajero Sport tb. É só que os carros que eu encontrei estão bem rodados. Mas ela ainda não está descartada. Agora minha preferência é pela XTerra dentre os SUVs.

    Alguém pode explicar como era esse problema de chassi da Frontier/Xterra? É muito grave? Como saber se o carro passou pelo recall (visualmente, ou Internet ou por meio de manual?

    Sobre a Ranger, vi que ela tem relações muito longas, é ruim para andar com ela na cidade?

    A minha preferência é pra veículo com carroceria para carregar algumas coisas de vez em quando. A Xterra só foi listada pq achou o carro muito cabuloso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Respondendo, por ordem:

    NGDaniel: É gostei da Xterra exatamente por ter curtido o carro. Mas também fiquei receoso por ter sido descontinuada. Será que teria problema em relação a isso quanto a questão das peças?
    Esclarecendo: o problema no chassi e no volante bi-massa é na Frontier.

    Com relaçao às peças, mecanica nao é tao problema, é a mesma da S-10, o problema sao as demais peças..

    Com relaçao ao problema, pesquise no Google assim: 4x4 Frontier volante bi-massa ou chassi, que vc vai encontrar bastante coisa...


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Alguns detalhes que podem fazer a diferença na Frontier

    Até 2004
    Bomba Injetora -> Manutenção simples e barata
    Tem o recall do chassis.

    2005 pra frente
    Motor eletronico -> Melhor desempenho, consumo um pouco pior, SE der problema é um pouco mais caro para arrumar.

    O recall do chassis não vale para a Xterra.

    O conforto do banco traseiro da Frontier não é muito bom.
    Da Xterra é um pouco melhor.
    A Frontier anda muito bem até 140Km/h, como o diferencial é curto dai pra frente o motor fica muito esgoelado.

    A Ranger será mais economica.

    O forte da L200 é no fora de estrada. Não compraria L200 para uso em rodovia asfaltada pelo fato de andar com o giro muito alto quando ganha velocidade.
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #9
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Ouvi falar tambem que os tanques da frontier deram algum problema tambem, pois não são de plastico.

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Eu já ando receoso de postar quando tem esse tipo de escolha. Porque logo vem neguinho achar que sou garoto propaganda. Mas, como vi que você não quer gastar muito $$$$ com a pkp recomendo a Ranger 2.8 que você listou em primeiro.
    Abç
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Imperador, também sou novo aquí no forum. Lí muito sobre as picapes, mesmo assim fui de Ranger. Já era sonho de consumo mesmo.
    No seu caso, já que vai ficar algum tempo com ela, então pega a que te agrada mais.
    Pela sua listagem 1º L200 e 2º Ranger 2.8, mas não tenha medo do 3.0. É um canhão. Andar na cidade basta ir até a quarta marcha. A quinta é beeem alongada e parece ser uma sexta! Mas, se precisar, te leva aos 180km/h fácil.

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu já ando receoso de postar quando tem esse tipo de escolha. Porque logo vem neguinho achar que sou garoto propaganda. Mas, como vi que você não quer gastar muito $$$$ com a pkp recomendo a Ranger 2.8 que você listou em primeiro.
    Abç
    Realmente ela é a minha primeira opção. Gosto muito do carro.
    O tópico era mais pra saber se tinha alguma coisa arriscada na compra de alguns dos modelos listados.

    Enfim, agradeço a ajuda de todos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade