Postado originalmente por
neilsonhenriques
Bruno,
Já tive um Freelander 1 e ele apresentou 2 problemas mais sérios. Nada de dor de cabeça já que tudo foi resolvido na garantia sem transtorno e não fiquei parado na estrada.
Numa viagem eu estava indo rumo ao Vale Nevado (Chile) e a luz de freios começou a acender. Liguei pra Land Rover Brasil que me transferiu para a Land Rover Argentina que propos ir buscar meu carro onde eu estava e me hospedar enquanto eles consertavam e me devolviam o carro. Resolvi andar mais alguns km e a luz se apagou. Provavelmente tinha gelo em algum sensor e eu me desesperei, mas achei o atendimento da Land Rover muito bom.
Pela minha experiência muito positiva com o primeiro modelo, compraria o segundo sem medo nenhum.
O Discovery não é diferente no quesito complexidade e tecnologia, coisa que eu gosto muito. Se você é do tipo prático que não gosta de carro com muita frescura, não vale a pena pagar pelos Land Rovers.
Não é fácil vender um carro dessa categoria. Isso vale pra qualquer um desses aí independente de marca e Subaru é igual Land Rover, tem público cativo. Veja aqui no fórum as opiniões dos proprietários.
Você estará muito bem motorizado com qualquer um que comentei (Tiguan, Forester, Freelander 2 e Outlander), mas não tenho tanta certeza quanto ao Captiva. Cada carro tem sua particularidade que faz ficar interessante e ainda não achei uma pro Captiva. Talvez você encontre uma.
Um abraço e boa sorte na escolha ...

Neilson