Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Bom dia compaheiro:
Respondendo a sua pergunta sobre chips pro 3.9, a REIKO DIESEL, faz upgrade no módulo deste motor, chegando facil aos 270cv, entretanto, o 5.9 chega facil aos 500cv!!, com os kits da BANKS POWER, que daqui do Brasil se pode comprar(claro que, com uma boa quantidade de verdinhas..hehe), mas em relacao a qual camionete optar, A RAM tem muito mais potencia(é o outro sonho de consumo meu, o mais acessivel para mim é uma DAKOTA,rs),330cv contra 203cv, mas são praticcamente(ou literalmente), o mesmo motor, um na versao 4 cilindors(F 250) e outro na versao 6 cilindros(RAM),o cambio automático da RAM, é um bom cambio, mas se voce chipar a bicha, dissolve ele, o cambio ZF 420 S da F250 é um excelente cambio, e aguentaria mais tranquilamente(guardadas as proporcoes), um upgrade no motor da F250 até a faixa dos 270 cv, pois voce elevaria o torque pra uns 65 a 70 Kgf, e o cambio ainda aguentaria bem. OS diferencias, na F250, na traseira é DANA 70, ótimo, na dianteira DANA 60, tranquilo também, na RAM.. , traseira DANA 80, dianteira DANA 70.. imagine!
Nào sei falar quanto custa cada uma nova, mas te afirmo sem pestanejar, se Deus um dia me der condicão de ter uma HEVI DUTY, COM CERTEZA será uma RAM, quem sabe uma 3500 rodado duplo.kaka!
Quanto a RAM do forista AKPG, como o Renato bem falou, é uma 1500, com motor HEMI 5,7 390 cv (um sonho, apesar de que meu gosto para pick ups é motorizacao diesel), mas nao tem importacao oficial.
Abraco.