x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Band X Engesa

  • #1

    Question Band X Engesa




    Antes agradecendo a todos e os idealizadores do forum.

    Engeseiros e Toyoteiros e outros conhecedores de 4x4 peço ajuda, porque sei que aqui só tem craque.

    Estou querendo comprar um veiculo a diesel que sirva para fazer trilhas não muito pesadas e que me proporcione uma maior comodidade no dia a dia, mas não pensando em fazer onroad de grande distância pois para isso tenho outro veiculo, queria somente para me servir qdo fosse pescar e não ter grandes problemas em terrenos acidentados a caminho do mar ou rio.Estou em duvida se compro uma Band ou um Engesa, muitos amigos me dizem que o melhor seria o Engesa e outros a Band sendo assim fiquei em duvida.Espero que vcs me ajudem nessa decisão de adquirir um belo 4x4 o qual vai ficar comigo por muito tempo: pensando tambem em carregar as tralhas com maior segurança e não ter muitos problemas com mecânica, segurança e muito ga$to.

    Muito abrigado a todos do forum e um grande abraço.

  • #2
    essa briga é boa....pois os dois sao otimos....os dois tem inumeras "receitas" de configuração ja testadas...inumeros tipos de motores q podem ser adptados ou encontra ja com tal motores,,......e os dois sao robustos, no meu ver, a toyota ganha na manutenção por se achar uma poco mais facil peças.....porem escolher entre um e outro...eu iria de engesa, mas por gosto pessoal mesmo...acho mais "maneiro"....pq de resto...sao dois pareos duros nessa briga...os dois vao te levar a qualquer lugar e ter praticamente a mesma robustes, apesar de as toyota seram famosas por nao dar dor de cabeça......mais os engesao tmb nao ficam pra tras......vamos deixar pros expert falarem....mais em qualquer uma das duas, vc vai estar bem servido sem duvida, mais como disse q seria pra pescaria, escolheria uma banda longa, pois ia ter bastante espaço, ponto meio critico no engesa.....

    mais ficaria a sua escolha mesmo!

    vlwww

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Band longa como disse o Thiago tem mais espaço, acho que deve ser mais fácil de conseguir e também de encontrar peças.
    Vai firme que entre estes dois não haverá erro.

  • #4
    Boa Noite

    Thiago e Marcelo muito obrigado pelos seus relatos e experiências, não tinha pensado assim ainda, foi muito bom esses esclarecimentos, estive olhando as Lands e os Trollers boa opção tbem, mas com seus preços mais elevados, se bem que são veículos mais novos de fabricação e todos aceitam pneus maiores proporcionando maior segurança e confiabilidade em minhas incursões.

    obrigado a todos

  • #5
    estamos ai pra ajudar mesmo! bem vindo ao forum!

    sim land e troller tmb sao bons, mais tudo varia de quanto quer gastar, ja seguindo linha de preço das land e dos trollers, dai o leque de opções ja se abre e muito.......mesmo assim...por gosto pessoal eu ainda continuaria na linha engesa ou band, e com essa diferença de $$ se comparado a uma land ou um troller, deixaria uma band bem equipada.......mais..cada um tem sua linha.....troller é bom e valente, porem..nao existe espaço dentro dele pra nada.....se o objetivo é pescaria, e isso envolver ainda acampamento....nao aconselho troller....tive um jpx (q digamos em termo de espaço, mesma coisa q um troller) e meu objetivo era acampamentos.......em trilhas e uso urbano no dia a dia, ele me atendeu muito bem...mais pra carregar todas as tralhas.....eu sofria pra montar o quebra cabeça de malas e tralhas dentro dele.....rsrs....

    e quanto a pneus...isso é meio relativo...pois land com pneus grandes (acima de 33) ja complica....e fica meio fraca......troller o motor aguenta...mais força o conjunto......engesa ja aguenta na boa....band creio q sim tmb.....

    nao sei...falam muito bem das land....mais particularmente, prefiro outros modelos...as land tem motor fraco...(falando do 2.5tdi)...e peças bem caras......ainda continuaria na linha toyota, pelo preço de uma land se acha mais barato até, uma hillux cabine dupla ou simples q sao muito boas tmb!!
    com bom espaço pra bagagem, valentes em trilhas, otimas no uso urbano e na estrada, motor bom e confiavel, consumo moderado..e nao tao complicado de achar peças tmb.....e aguenta pneus grandes tmb....



    vlwww, qualquer coisa, tamos ai!

    abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ENGESA

    sem duvidas...

    1- é confortavel como um LANDAU
    2- é robusto como o velho willys
    3- muito mais bonito e funcional do que a band

    ENGESA é ENGESA

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ja tive essa dúvida tb , como na minha procura as Bands com preço bom estavam sempre detonadas de lata acabei optando por Engesa pela simplicidade da carroceria , é todo feito de chapa reta e dobrada ... e uso mais pra viagens longas que trilha ...

    Tem que ver os ptos a favor e contra , pq os 2 são parecidos , pero no mucho ...

    A Band vem com cx de reduzida , Engesa só a 1a marcha é red. ... Band usa feixe de molas , Engesa é mola Helicoidal que deixa bem mais suave ... Band é mais barulhenta e a carroceria é mais dificil de conservar e manter as peças firmes , tb são mais visadas pra roubo ... mas se for viajar pela America do Sul vai encontrar peças em todo lugar ao contrario do Engesa que usa na maioria peças GM e adaptações de outras marcas ... outro pto a favor da Band é o preço , como tem muitas no mercado o preço é bem melhor que o Engesa cujo a maioria já não tem mais a configuração original , estão com capota de fibra e eixos , cambio e cx de red. de outros 4x4 que fazem o preço do motor Alccol ou Gasosa ficar acima dos 30.000,00 , que é o preço médio de uma Band em bom estado , a Diesel ...

    Minha opinião é que vc observe bem antes de comprar , faça teste drive e peça informações com mecânicos de 4x4 ... mas vou te avisar ... se andar num Engesa vai ser dificil escolher a Band ... rsrs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Antes agradecendo a todos e os idealizadores do forum.

    Engeseiros e Toyoteiros e outros conhecedores de 4x4 peço ajuda, porque sei que aqui só tem craque.

    Estou querendo comprar um veiculo a diesel que sirva para fazer trilhas não muito pesadas e que me proporcione uma maior comodidade no dia a dia, mas não pensando em fazer onroad de grande distância pois para isso tenho outro veiculo, queria somente para me servir qdo fosse pescar e não ter grandes problemas em terrenos acidentados a caminho do mar ou rio.Estou em duvida se compro uma Band ou um Engesa, muitos amigos me dizem que o melhor seria o Engesa e outros a Band sendo assim fiquei em duvida.Espero que vcs me ajudem nessa decisão de adquirir um belo 4x4 o qual vai ficar comigo por muito tempo: pensando tambem em carregar as tralhas com maior segurança e não ter muitos problemas com mecânica, segurança e muito ga$to.

    Muito abrigado a todos do forum e um grande abraço.
    Larini,

    Os engeseiros adaptam muitas peças da Band em suas viaturas e falam muito bem da suspensão do Engesa, então vai de Band e se precisar algum dia adapta a suspensão do Engesa na Band.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    band vibra tanto que gasta pneus parado.mas é um bom carro.mas nao é engesa.engesa é mais confortavel por ser mola helicoidal.pra pescar o bom é qualquer um dos dois, mas vai de engesa que é mais confortavel.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Larini
    Só acho que entre os dois que vc citou , o melhor para pescaria e viagens é uma Hilux Cab. dupla .

    Agora dizer que a Band vibra tanto que gasta pneu parado é maldade de quem quer comparar uma Band 1964-69 com o vibrador OM324 com uma Engesa com GM 151 ou 250 (Ciclo Otto) , maxxion 4.0 ou já adaptada com MWM Sprint 4.07TCA ou International Engines 4.08TCE. Também não é raro encontrar alguma com OM 364 ou 14B , cambio e reduzida de Band,etc...

    Larini , se , por qq motivo optar por band , tem tópicos sobre as mudanças desta ao longo dos anos .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Larini
    Só acho que entre os dois que vc citou , o melhor para pescaria e viagens é uma Hilux Cab. dupla .

    Fala Joao, é o q eu disse antes....seria uma opção muito boa mesmo....seria minha escolha pra essa tarefa tmb!
    vlwww

  • #12

    Band x Engesa

    Se pegares uma BAND com motor 14B não vibra nada !!! Já os MB sim.

    Acho os ENGESA um puta jipe , visual agressivo e boa suspenção , as BAND tem uma configuração mais dura , feito para trabalho pesado, de tão bom o pessoal usa no dia-dia , em expedições , trilhas etc...

    Fácil achar peças para manutenção , sem falar em espaço interno , se for longa então aí sem comparações , coloca um bagageiro... dá até pra morar nela. Quanto a HILUX, ótima opção tbm !

    BOA ESCOLHA
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mapeamento de Engesas na Ativa
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 900
      Última resposta: 23/06/2024, 17:05
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Vendo / Troco por Troller financiado – Engesa 1988
      Por André Mázzia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 17/04/2009, 20:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade