x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108
  • #25



    Picape macia é lenda...........

    Capacidade de carga 1000 kg, feixe de molas, amortecedores originais, veiculo longo,bancos desconfortáveis, etc.... não tem jeito pula mesmo.

    Conforto só comprando um sedã ou minivan


    [ ]´s saindo ileso da buraquera das estradas

  • #26
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Ai Pessoal,

    Muito interessante a discussão ente L200 e Hilux.

    Eu tenho uma Hilux, Cab Simples 97/97. é uma SR5 e não tenho queixa alguma dela. Particularmente acho o design interno da hilux mais sóbrio e funcional se comparado com o da L200 (que acho muito quadrado). A minha é com interior em couro, isso acho positivo, o que ela não tem é o "trio-eletrico" e disso não sinto falta, ate acho que isso facilmente daria problemas para o uso a que ela se propoe.

    Na mecanica não me atrevo a palpitar muito, somente posso relatar minha satisfação com a toyota, ela já esta com mais de 325.000Km rodados e nada encomodou até agora, só trocar oleo e filtro de diesel e fazer as manutenções corretas, é abastecer e ir para onde quiser.
    A manutenção aqui em curitiba não é problema, o custo não é tão elevado inicialmente, recentemente troquei as pastilhas de freio que me custarão R$62,00 e com a ajuda do meu tio troquei em casa, é muito simples. O consumo dela está satisfatório, fazendo 8,5 na cidade e 11 na estrada!

    é isso.....

    Boa escolha, acredito que estará bem servido tanto com a L200 como com a Hilux!

  • #27
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Menon,

    A minha tem o diabo elétrico e tudo funciona, mesmo depois de 10 anos de excelentes serviços prestados...

    A qualidadade Toyota realmente é muito boa. Acho o acabamento, apesar de simples, muito bom. Já a L200 acho qeu usa um plástico que não é lá essas coisas no painel e o acabamento das portas com aquele vinil colado que com o tempo vai "embeiçando" também deixa muito a desejar.

    Quanto a conforto, nenhuma tem, principalmente para quem vai atrás.

    No mais, é mais uma questão de gosto mesmo, de identificação. Essa discussão L200xHilux vai longe...Ambas são muito similares. Apenas acho que as Toyota se conservam melhor ao longo dos anos e têm manutanção mais barata, peças mais fáceis de serem achadas, mais informações disponíveis na internet. Têm Toyoteiros nos quatro antos do mundo...

    []s
    Jimny 4All

  • #28
    Olá Menon.

    Comprei uma hilux CD 94 a dois meses. Vc que já é mais experiente, pode me dizer sobre o desempenho desse motor aspirado na estrada. A minha está na média de 120 km/h com pé no fundo. Sinto ela meio presa, será que devo mecher na bomba e bico. Não tive contato com antigo dono para saber se ele já fez esse serviço.

    Fico grato se puderem me ajudar.

    A propósito, Das antigas fico com hilux. Tive essas duvidas para escolher a picape, e optei pela hilux. Pq ela é mais resistente e peças mais faceis de encontrar. Estou fazendo os ajustes que todo carro usado precisa para ficar com um carro confiante (correias, filtros, óleos, etc.) Lembre-se: Na escolha deve separar as picapes antigas 93....97, depois as mais novas 98....01 e dai por diante.

    []'s a todos

  • #29
    Menon,
    Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta...
    E isso é o único ponto em que perde para a L200...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Walter. Estou pensando nisso. Mas tenho que levar em conta o serviço como um todo. Creio que me embreagem com o turbo vai pro saco. Também vou ter que mexer na bomba e bico. Com pouco $$, talves esperar um pouco e fazer tudo de uma vez. Embreagem, bomba, bico e kit turbo.

    Acredito que o carro vai ficar show.

    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olá Daniel RJ

    Bom o comportamento dela nas viagem em asfalto é mais ou menos esse, quando ando na faixa de 3 a 3,5 (mil giros) de conta-giros ela tá andando na faixa de 110 a 125Km/h. Ela vai mais sim, porem precisa chão e também vc já vai estar pra lá dos 4,5 mil giros. Sem falar do desgaste, viajar nessa rotação também lhe trará um barulho incomodo. Agora a velocidade final também vai depender de rodas e pneus. Aqui na cidade eu to usando 31 X 10,5 X R15, e com esses pneus a danada fica amarradinha, não vai além dos 120Km/h. Para viajar eu coloco um jogo de rodas de ferro com 235/70 R16, isso quando somente asfalto, e com esses pneus além de mais silenciosa ela rende mais, na ultima puxada que dei coloquei um pouco mais de 4 mil giros e ela tava na casa de 140Km/h.
    Nessas picapes, vários fatores poderão influenciar na velocidade final, desde a pressão dos pneus, do tanho dos mesmo, até questões de regulagem de bomba injetora e etc.

  • #32
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Menon,
    Já pensou em instalar um kit turbo? Hilux igual a sua aspirada ninguém agüenta...
    E isso é o único ponto em que perde para a L200...
    E ai Walter,
    Bom, pensar eu penso até demais! Agora tá faltando latinhas para realizar esta idéia, e tem outro porem, mesmo o motor da minha estando redondinho ele já tá com mais de 325.000Km acho que se eu instalar um turbo nele acho logo terei efeitos colaterais indesejados, talvez com embreagem ou mesmo no motor!

    Mas acho que pro ano que devo inventar alguma coisa!

  • #33
    Menon obrigado pela dica.

    Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)

    outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.

    Desde já agradeço a força.

    []'s de gratidão

  • #34
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Diversas vezes manifestei meu apreço pelos veículos da Mitsubishi. É só ver em outros tópicos com embates L200 x Hilux.
    De maneira geral, acho a qualidade das L200 deve ser próxima da qualidade das Hilux, pois as duas competem mundialmente. E a L200 é bem mais bonita e moderna. Prá mim, bem entendido.

    Porém, nesta semana, dois amigos me relataram problemas com seus Mits. Um contou que encontrou no seu TR4 um dos coxins do motor quebrado. Detalhe, o jipe(?) tem câmbio automático e nunca fez trilha. O outro tá com uma L200 HPE com 5.000 km, na concessionária trocando a caixa de câmbio. Num passava a 4a. marcha. Detalhe também é automática e também nunca fez trilha.

    Pode não ser bonita, até parecer antiguinha, mas Toyota não quebra.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #35
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Não existe essa de carro não quebrar. Pois por aqui vejo muitas Hilux com cambio quebrado e disco queimado. Duvido que a toyota desse um cambio novo. E espera so a nova hilux.... a decepiçao....
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #36
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Menon obrigado pela dica.
    Meu carro tá com pneu 255/75/15 rodas mangel. Como vc disse e eu não sabia isso compromete o desempenho no asfalto. Vou pensar talves num jogo original para viagens longas. O desempenho da minha está no que vc falou 3 a 3,5 (mil giros) de 110 a 120 km/h, mas com pé forçando no fundo. Como sou cuidadoso, não gosto de andar assim pois força um pouco o motor. Acha que devo mexer na minha bomba injetora (lembrar que ela não está emitindo fumaça além do normal)
    Daniel, a diferença que posso te dizer, é que quando eu ando nessa faixa de giro eu to usando meio curso do acelerador, e não com o pé no talo!

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    outra curiosidade. Acima de 100 km/h tá trepidando dentro da cabine. Já fiz rodizio de rodas, balanceamento e alinhamento, mas alguém me disse que pode ser também a direção. O que vc acha? Poderia me ajudar.
    Olha a minha também estava fazendo isso, mas em situações mais peculiares, por exemplo quando eu pegava um top e em 5ª marcha mesmo eu só afundava o pé, ela ficava numa faixa de 2,5 mil giros (em torno de 90Km/h) e transmitinha uma vibração pra cabine vindo do motor. Pra mim me parecia uma mistura pobre de combustivel, verifiquei meu filtro de diesel e tava muito sujo e com muita agua nele (isso foi semana passada). Limpei e melhorou (mas não eliminou), mas já observei que o negócio tá começando a voltar, comprei o filtro de diesel novo (R$27,00) e vou trocar essa semana e te conto no que deu, senão vou continuar a investigação. Já obervei que uma bucha da direção tá um pouco desgastada, nada anormal ainda, mas é estranho essa vibração só em determinadas velocidades e numa certa faixa de giro.... (sera que ela tá recebendo a vibração??? estranho pq não ha trepidação na direção)

    Porém tem gente aqui no fórum que manja muito mais do que eu em toyotas e veiculos diesel. 4X4 e etc, se puderem se manifestar agradeceremos... certo!

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade