x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    CHEVROLET BONANZA 91 / FORD EXPLORER 93 a 94




    Olá pessoal, sempre tive vontade de ter um desses e hoje tenho oportunidade, porém, tenho duvidas de manutenção, consumo, enfiM, ambos eu acredito que posso encontrar na faixa de 16.000,00 a 25.000,00.
    Quais os pontos forte e fracos desses dois modelos.
    obrigado,

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu passei 11 anos com uma Bonanza 91 motor maxiom 4.1 turbo diesel....acho que em termos de economia de manutenção não tem igual...fazia manutenção anual, geralmente no final do ano ou em janeiro...gastava de 400 a 900 reais.

    Tudo é muito barato porque é peça de opala ou de d-20...os pontos fracos dela são a estabilidade...mas isso eu tirava de letra e ate brincava com as saidas de trazeira dela...e uma peça que cobre as polias que é bem fragil, quebrei duas não lembro o nome dela...mas uma, a de quando comprei, ja tava trincada e a outra quebrou numa porrada que dei numa pedra em uma viagem que arrancou o papo e pegou na pontinha dela...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Cara, eu passei 11 anos com uma Bonanza 91 motor maxiom 4.1 turbo diesel....acho que em termos de economia de manutenção não tem igual...fazia manutenção anual, geralmente no final do ano ou em janeiro...gastava de 400 a 900 reais.

    Tudo é muito barato porque é peça de opala ou de d-20...os pontos fracos dela são a estabilidade...mas isso eu tirava de letra e ate brincava com as saidas de trazeira dela...e uma peça que cobre as polias que é bem fragil, quebrei duas não lembro o nome dela...mas uma, a de quando comprei, ja tava trincada e a outra quebrou numa porrada que dei numa pedra em uma viagem que arrancou o papo e pegou na pontinha dela...
    quanto aos prós... conforto dos bancos dianteiros...baixa manutenção...super veloz...e acho que é a que tem mais giro do mercado, ela é capaz de entrar e sair de qualquer lugar...fora a presença da bichona...vc põe a frente dela e não tem quem se atreva...heheh ehehhe...a minha era vermelha com aquela faixas xadrez que cobriam toda a lateral...estas faixas protegem muito, mas são (eram) muito caras, eram feiras de duas camadas uma prata e outra por cima vermelha quadriculada...quando tive que pintar uns amassadinhos eu retirei a faixa e nào coloquei mais, pois ficou mais "jovem" a viatura...o cara que me comprou recolocou as faixas...ainda hoje vejo a lindona estacionada em frente a receita federal daqui de fortaleza...só vendi porque me separei e tinha que quitar um imovel...senão era minha até hoje.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    eu iria com a bonanza sem pestanejar... mesmo não tendo saído de fábrica com tração 4x4 não é impossível achar uma com o kit tração total da engesa, ou mesmo fazer a adaptação por conta própria usando outros sistemas... eu tenho vontade de comprar uma carcaça de uma veraneio para adaptar num chassi de marruá (pickup), mas demanda tempo, dinheiro e uma casa com garagem espaçosa...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Jeffcatunda;

    Muito obrigado mesmo este ano eu compro a minha.
    Quanto as escapadinhas de lado..rsrsr....ja tive uma caravan89, acho que quase a mesma coisa....rsrsr Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Rogério....acho que vc não vai se arrepender.....Quando eu comprei a minha, paguei 18 mil nela...vendi 11 anos depois por 17.800...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    e o FDP do cara que me comprou, vendeu 2 meses depois por 22.500 para um cara do interior do estado...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    JEFFCATUNDA;828412]Cara, eu passei 11 anos com uma Bonanza 91 motor maxiom 4.1 turbo diesel....

    Não seria 4.0 a diesel? 4.1 era gasolina ou álcool.

    Rogerio, se estiver comparando os dois modelos a gasolina, por esse valor você pode conseguir comprar uma Explorer 1997, se negociar direto com o proprietário, e levar de brinde: Air bag duplo, 4X4, Controle de tração, Freio ABS, Bancos da frente com todas as regulagens elétricas e ajuste lombar, Controle automático de velocidade, Suspensão dianteira igual a da Ranger...

    Faça um test drive na Explorer e decida.
    Ford V6

  • #9
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    JEFFCATUNDA;828412]Cara, eu passei 11 anos com uma Bonanza 91 motor maxiom 4.1 turbo diesel....

    Não seria 4.0 a diesel? 4.1 era gasolina ou álcool.

    Rogerio, se estiver comparando os dois modelos a gasolina, por esse valor você pode conseguir comprar uma Explorer 1997, se negociar direto com o proprietário, e levar de brinde: Air bag duplo, 4X4, Controle de tração, Freio ABS, Bancos da frente com todas as regulagens elétricas e ajuste lombar, Controle automático de velocidade, Suspensão dianteira igual a da Ranger...

    Faça um test drive na Explorer e decida.
    a explorer pode até parecer atraente pelo preço mas a bonanza tem mais espaço interno... bom mesmo é achar uma a diesel, embora a 6 cilindros seja boa...

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de explo... Original ela já te traz um custo beneficio imbativel e é facil de preparar para trilha.
    bonanza é visada bagarai, não tem metade do que a Explo oferece de equipamento alem de ser bem larga... não sei se vira legal em trilha...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a explorer pode até parecer atraente pelo preço mas a bonanza tem mais espaço interno... bom mesmo é achar uma a diesel, embora a 6 cilindros seja boa...
    Para quem gosta, combinar o conforto e opcionais da Explorer com um motor a diesel é uma ótima opção. Às vezes aparece uma no Mercado Livre na faixa de 30.000,00. Com um kit que permitisse manter o câmbio automático, aumentaria muito a oferta.
    Ford V6

  • #12
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Para quem gosta, combinar o conforto e opcionais da Explorer com um motor a diesel é uma ótima opção. Às vezes aparece uma no Mercado Livre na faixa de 30.000,00. Com um kit que permitisse manter o câmbio automático, aumentaria muito a oferta.
    quanto ao câmbio automático, o walter casitta adaptou um na ranger dele... o maior problema é o ajuste do conversor de torque... feito isso, fica perfeito...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade