x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Já tive um sidekick 93 5p e uma IO 99. Comprei ambos usados e no meu caso deveria mudar o nome de IO para ÓI.

    Não sei se meu carro era pior que a média, só sei que em qualquer areia subia o cheiro de embreagem queimando.

    Os pneus da IO eram originais (perfil baixo) e o sidekick tinha 4 michelin LTX -AT. Não sei se por isso o suzuki era mais valente na areia. Mas creio que nem esse fato justificaria uma diferença de desempenho tão grande.

    Não posso generalizar, mas minha experiência com a IO foi péssima.
    Tanto que passei apenas 3 meses com ela.

    Depois comprei um Jimny (outra bomba) e outros 4x4.

    O melhor que tive (para quem gosta de trilhas): Troller Diesel 2.8.

    Saí para a ranger pois casei e minhas prioridades mudaram.

    Espero haver contribuído.

    Saudações.

  • #14
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Já tive um sidekick 93 5p e uma IO 99. Comprei ambos usados e no meu caso deveria mudar o nome de IO para ÓI.

    Não sei se meu carro era pior que a média, só sei que em qualquer areia subia o cheiro de embreagem queimando.

    Os pneus da IO eram originais (perfil baixo) e o sidekick tinha 4 michelin LTX -AT. Não sei se por isso o suzuki era mais valente na areia. Mas creio que nem esse fato justificaria uma diferença de desempenho tão grande.

    Não posso generalizar, mas minha experiência com a IO foi péssima.
    Tanto que passei apenas 3 meses com ela.

    Depois comprei um Jimny (outra bomba) e outros 4x4.

    O melhor que tive (para quem gosta de trilhas): Troller Diesel 2.8.

    Saí para a ranger pois casei e minhas prioridades mudaram.

    Espero haver contribuído.

    Saudações.
    Por falar nisso,
    Qnd vc comprou o Jimny....
    Deu problema?
    Eu adorava o meu Verde (Jimny 00/01 Wide)
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #15
    Meu Jimny comprei em 2004. Ele era 99 e comprei muito barato, mas ele passou uns três meses indo para a oficina toda semana, aí enchi o saco e vendi.

    Não posso dizer que o carro não presta, mas apenas que o meu Jimny não prestava, assim como a minha Pajero ÓÓÓÓI.

    Conheço gente que adora os dois.

    Como não comprei nenhum dos dois ZERO KM fica mais difícil de avaliar se os problemas eram apenas dos meus carros ou não.

    Saudações.

  • #16
    Usuário Avatar de Luiz Raphael
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Vitor,

    Comprei minha Pajero IO em Outubro de 2006 e estou adorando, ainda não tive nenhum tipo de problema. O carro anda bem e a minha faz 8,5 na cidade e 9,5/10 na estrada, andando a 110 km/h. O único problema dela é a altura, o que limita um pouco o carro, mas no meu caso eu coloquei as molas e amortecedores da TR4, o que deu uma boa levantada no carro e 4 pneus da BF AT, 225/75/16, que entrou como uma luva, não pega em nada. Faço trilhas com o carro e tenho me surpreendido com a performa-se.
    ola aonde vc conseguiu as molas do tr4??? e a suspensao pois aki em ilheus na bahia nao consigo

  • #17

    Motor

    O maior problema da IO, ao meu ver, é o motor dela ser diferente da TR4. Há um comentario recorrente que as Ios começam a dar problemas serios de motor com maior km, e o custo é competamente proibitivo. Como é um carro que nao existe nos EUA, até via importadores independentes fica caro de consertar. Por isso, mesmo sendo dono de Pajero (Sport) eu ficaria com com o Grand Vitara, ou até mesmo uma Sportage (que já tive e garanto que não é um carro ruim) ao inves de uma IO...

    Apenas minha opiniao..

    Abs,

  • #18
    Hj estou com uma Pajero, mas já tive Vitara e considerava um ótimo carro, é confortável, vc pode equipar ele pra trilhas q vai bem e tem muitas peças similares no mercado.
    Já as IO, conheço por ter amigos q a tem e elogiam bastante o conforto, acessórios etc, inclusive um deles faz muitas trilhas com a IO e nunca reclamou, mas a manutenção é bem mais cara.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vitor22 Ver Post
    Postem suas opiniões!!
    Na minha opinião eu iria de Grand Vitara. Mais conforto, mais espaço interno, peças fáceis de encontrar. Opções de peças no paralelo e genéricas. O GV (também com algumas modificações como calço de susp + pneus maiores) fica um jipe na terra e um automóvel na estrada. O consumo também não é exagerado e o preço das peças de reposição é bem razoável. Como o Tracker e o GV são o mesmo carro e o primeiro está vendendo mais do que a TR4 é garantia de peças, por muitos anos. Agora , se você quiser se inteirar mais sobre Suzukis inscreva-se no site www.suzukioffroad.com.br que lá também tem muita gente fera em Suzukis. Quanto mais opiniões melhor. Agora, gosto é gosto.Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: .......................................

  • #20

    primeiro 4x4

    Como o amigo acima mencionou o GV tem peças mais baratas, e se for seu 1º 4x4 escolha este, a única diferença é pelo que entendi o GV é 3p e a ói é 4p. Mesmo assim iria de Gvitara. De repente vc pega o gosto e vai melhorando e mundado de viatura. A ÓI é uma xerox da TR4 só que fraca. E sempre soube que as peças da MIT são caras.
    Eu quando vou trocar de carro faço a pesquisa das peças que mais se gastam no meu uso, dando pro meu bolso ae arroxo.
    veja os preços
    1- freios (pastilhas e discos)
    2- kit embreagem
    3- bomba dágua
    4- sistema de injeção
    5- faça uma simulação de trocas das buchas da suspenção.

    Vejo e o preço sempre dessas peças pois rodo muito e o que mais se gastam no meu pé é isso aí.

    sds

    Breno

    PS: depois poste sua escolha

  • #21
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    Como o amigo acima mencionou o GV tem peças mais baratas, e se for seu 1º 4x4 escolha este, a única diferença é pelo que entendi o GV é 3p e a ói é 4p. Mesmo assim iria de Gvitara. De repente vc pega o gosto e vai melhorando e mundado de viatura. A ÓI é uma xerox da TR4 só que fraca. E sempre soube que as peças da MIT são caras.
    Eu quando vou trocar de carro faço a pesquisa das peças que mais se gastam no meu uso, dando pro meu bolso ae arroxo.
    veja os preços
    1- freios (pastilhas e discos)
    2- kit embreagem
    3- bomba dágua
    4- sistema de injeção
    5- faça uma simulação de trocas das buchas da suspenção.

    Vejo e o preço sempre dessas peças pois rodo muito e o que mais se gastam no meu pé é isso aí.

    sds

    Breno

    PS: depois poste sua escolha
    Barao,

    Apenas um detalhe, a TR4 veio da IO e nao o inverso ...

    A IO tem 117cv e segundo a 4rodas 0 a 100 em 13.2s, a tracker tem 128cv e tambem segundo a 4rodas 0 a 100 em 13.4s (diferenca prinipalmente em peso) ...

    De fraco esse motor nao tem nada, a IO do meu irmao andava junto com a TR4 da minha namorada.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #22
    A IO mecanica anda bem direitinho, a automatica é ruim... pensando em termos gerais, a tracker/GV é mais confortavel do que a IO, apesar de nenhuma das duas terem o conforto de um sedan. A IO é bem melhor de consumo do que a TR4, comparando ambas com cambio automatico, manual eu nao sei.

    Mas fica a pergunta.. pq comparar a GV 3pts com a IO? Pq a GV 4pts nao é opçao?

    Abs,

  • #23
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    A IO mecanica anda bem direitinho, a automatica é ruim... pensando em termos gerais, a tracker/GV é mais confortavel do que a IO, apesar de nenhuma das duas terem o conforto de um sedan. A IO é bem melhor de consumo do que a TR4, comparando ambas com cambio automatico, manual eu nao sei.

    Mas fica a pergunta.. pq comparar a GV 3pts com a IO? Pq a GV 4pts nao é opçao?

    Abs,
    Acho que ambos os carros automaticos sao fracos (TR4 e IO), a relacao de marchas é muito longa sem dúvida pegaria uma manual... O consumo (mecanica) nao muda nada os carros bebem e andam a mesma coisa, nao sei porque daria uma diferenca grande na automatica.

    Agora a TR4 flex anda MUITO (a alcool) !!!!! Eu andei na do meu irmao e fiquei impressionado com o carro ...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados Foristas Experientes,

    Gostaria de estar perguntando se o Gran Vitara x TR4, ambos 2008/2009, são bem parecidos, sendo que o Vitara pode ser mais confortável?
    É que eu e a D.Patroa somos ferrados de coluna e estou com receio dos trancos que dizem que a TR4 tem.
    Meu uso será praticamente urbano, finais de semana pegar uma estrada de terra e viagens, não farei trilhas.

    Obrigado.
    Abs
    MFonseca1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade