Realmente a Frontier eu conheço muitíssimo bem, sinto até arrependimento por ter vendido. Ela era nova com força, nunca me deu nenhuma dor de cabeça. Os únicos inconvenientes que eu via nela era: espaço interno traseiro, fraca para arrancar em subidas fortes (ainda + com a ajuda dos pneus BF) e falta de alguns itens de conforto e segurança no painel como relógio (só tem no som), marcador de temperatura externa, marcador de pressão do turbo. No mais tinha um bom desempenho, e boa estabilidade.
Agora no dia em que testei a Ranger XLT 2.8, notei de cara algumas diferenças como: a "trazeira livre, leve e solta" (comportamento famoso nas Rangers), pára-brisa pequeno, instrumentos mais elaborados, espaço traseiro melhor, etc. Agora em termos de desempenho não senti grandes diferenças - só mesmo na arrancada.
Eu queria mesmo era fazer um comparativo de custo x benefício e saber melhor sobre esse motor 3.0 (já ouvi comentários negativos a respeito da durabilidade). No mais é isso aí, vamos continuar trocando informações com o pessoal do forum.
Abraços