Minhas impressões:
Trailblazer: descartei totalmente, muito defasada, lampada halogena, muito ruim acabamento e equipamento.
Pajero: sem dúvida o melhor em equipamentos, acabamento e sistema de tração (diferencial central). Pontos negativos: achei o motor fraco e comercialmente é o pior negócio, questão de peças, CCS, desvalorização e revenda. Por não ser uma proposta comercial tão boa quanto a SW4 deveria ser mais agressiva no preço, mas não é.
SW4: achei melhor de motor, acabamento e equipamento perde um pouco para pajero mas melhorou nesta última e não está mais tão atrás assim, melhor comercialmente. Pontos negativos: tiraram a tração full time e colocaram uma part time! pecado terrível!! e aqueles bancos da 3a fileira pendurados não me convence.
Então não consegui decidir, pra mim o ideal seria uma SW4 com tração full time ou uma pajero com mais motor. Na verdade sinto falta de ter um SUV desses com motor 6 cilindros, até pensei em ir olhar land rover por causa disso, mas aí me falta coragem, 100k a mais e ainda aquela dificuldade toda de manutenção etc...
Pensei até em um Commander já que nenhum tem tudo mesmo pelo menos 100k a menos, mas daí já me disseram que o motor 2.0 tbm é fraco e dessisti.
Por enquanto resolvi deixar pro ano que vem ou final desse ano, de repente estabiliza essa questão de preços tbm.