Postado originalmente por
Gatstaf
Olá, sou novo no grupo e em breve pretendo comprar uma picape, que, como vou utilizar majoritariamente na minha cidade onde o pavimento é muito ruim e em estradas de terra (passeios e idas pro sítio, não pretendo pegar trilhas pesadas, e vou rodar praticamente só nos finais de semana) acredito que esse seja um bom grupo para me ajudar nessa questão.
Meu orçamento é limitado, mas pretendo realizar esse sonho de infância gastando no máximo 75 mil reais, e tendo como foco baixo custo com manutenção. Estou em duvida entre algumas opções como:
*S10: preferencialmente a 2.8 Turbo Diesel, que nesse caso tenho duvida se seria melhor as eletrônicas (pós 2004) ou mecânicas, mas dependendo do que me disserem, cogitaria sim as 2.4 a gasolina, no entanto acredito que em dias de chuva possa ter problemas sem o 4x4.
*Hilux: pesquisando vi que uma 2006 até ficaria próxima do meu orçamento, mas apesar de a camionete ser muito robusta ouvi dizer que o custo de algumas peças são absurdos, o que poderia ser um problema. Cogitaria então as quadradas, de antes de 2005, no entanto não tenho conhecimento sobre o custo de manutenção destas.
*Frontier: conheço pouquíssimo a respeito, sei que uma em torno de 2004 entraria no meu orçamento, mas não conheço mais nada a respeito.
*Ranger: também conheço pouco, ainda mais por haver tantas versões e motorizações, só o que ouvi dizer é que, por ser ford, o custo das peças também é relativamente alto.
Em fim, não sei se existem outras opções, deixo a cargo de quem puder me ajudar qualquer sugestão.
Quero apenas ressaltar que não vou exigir muito do veículo, não vou carregar peso (o uso da carroceria será para coisas leves), quero apenas poder rodar tranquilamente em estradas ruins sem precisar me preocupar com imprevistos que possam doer no bolso, e que também além do valor da compra independentemente de qual escolher, terei um valor para fazer uma boa revisão preventiva de imediato.
Agradeço desde já a todos que puderem dar sua opinião/ sugestão.