Postado originalmente por
Paulo André BR
Colega,
Bem vindo e não desapareça, tem muita gente que investe tempo aqui tentando ajudar os outros.
Tudo que foi sugerido são boas opções, eu tenho uma Veraneio 94, diesel com 9 lugares, ar dianteiro e traseiro, seria perfeito para sua aplicação, mas rara de se achar e muito valorizada. Carro feito para durar gerações e passível de instalar 4x4.
A veraneio que o colega citou da revista é da Terra Expedições:
Terra Expedições - VEICULOS UTILIZADOS NAS EXPEDIÇÕES
Porém o mais importante vc disse no começo:
"meu conhecimento com carros é mínimo"...
Sendo assim, na minha opinião, esqueça carro antigo! Por melhores sejam, fortes, robustos inquebráveis, eles exigem conhecimento do dono. A idade deles sempre pede atenção.
Se não entende de carro até agora é pq não tem interesse nisso, portanto não é hora de aprender sobre carros e sim focar no seu projeto.
Se seu foco é turismo, o carro não pode te deixar na mão e não pode ser sua preocupação.
Já pensou em alugar?! Numa locação a manutenção é por conta da locadora e você não imobiliza seu dinheiro.
Usa por 1 ano e a própria locadora já troca por outro novo.
Carro antigo é difícil fazer seguro. Como vai se responsabilizar pelos seus clientes, desde acidente a quebra do veículo?!
Locadoras tem fácil a Spin com 7 lugares, não sei se aquela versão com apliques é mais alta...
Acesso ao banco do porta-malas é ruim, mas o carro será novo, o ar vai funcionar, vai ser silencioso...
Coloca uma carretinha para as malas e de quebra, no tampo da carretinha vão as bikes.
Pense nisso.
T+